Boeing revela design externo final do 787

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PP-VRA
PC
PC
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:33
Localização: At the threshold of runway 02R

Boeing revela design externo final do 787

Mensagem por PP-VRA »

Boeing Completes External Look of 787 Dreamliner
SEATTLE, Apr. 26, 2005 –The Boeing Company today revealed the final exterior look of Boeing Commercial Airplanes’ newest airplane, the 787 Dreamliner. The airplane's unique shape will be both instantly recognizable and aerodynamically efficient.


Imagem


Imagem
787-9

Imagem
787-3

Imagem
787-8


Fonte: Boeing
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vendo a primeira foto, surgiu-me uma dúvida: a asa de um avião deflete-se tanto assim num vôo?
obrigado
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em voo não sei te dizer, mas na decolagem.... tem avião que quase faz polichinelo com as asas... heheheheh....

Abraços,

Bertoli
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

No caso do 777 e 747(300-400), esses avioes foram projetados para ter uma tolerancia de ate 3 ou 4 metros na ponta da asa para defleccao.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 546
Registrado em: Qua Fev 02, 2005 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Spetsnaz »

q ***.. ta parecendo os embraer 170 ............ nda a v com o projeto inicial..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ricardo_SBBR escreveu:perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Nao... cada um tem um mercado diferente... Seria mais uma competicao com o A330/340...
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Thiago Campos escreveu:
Ricardo_SBBR escreveu:perai...a Boeing quer competir com o A380 com esse avião?????
Nao... cada um tem um mercado diferente... Seria mais uma competicao com o A330/340...
Negativo...

Não é para competir com o A330 nem com o A340. O B787 visa oferecer as empresas uma opção para a substituição dos A300/A310/B762/B763 atualmente em operação. Uma fatia de mercado, que tanto os A330 e A340 são muito grandes para competir.

O "concorrente" dos A330/A340/A340NG pelo lado da Boeing é o 777 e os 777NG

[]´s

PS. é comum, em outros forum/listas referir-se aos A340-500 e -600 e ao 777-300ER/-200LR como A340NG e 777NG, para diferenciação com os modelos iniciais..
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Indiretamente compete sim com o A380, pois a Boeing aposta em vôos entre cidades menores ao invés de vôos entre grandes aeroportos, como acontece hoje, então INDIRETAMENTE, não deixa de ser um competidor do A380, mas é lógico que visa a substituição dos 767/A300 e a competir diretamente com o 330/340-300.

Marvin
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

MARVIN escreveu:Indiretamente compete sim com o A380, pois a Boeing aposta em vôos entre cidades menores ao invés de vôos entre grandes aeroportos, como acontece hoje, então INDIRETAMENTE, não deixa de ser um competidor do A380, mas é lógico que visa a substituição dos 767/A300 e a competir diretamente com o 330/340-300.
Marvin
Marvin

Como disse antes, o 787 não compete com diretamente A340/A330, quem faz isso é o 777.. Na verdade, a Airbus não tem um competidor direto para o 787 ainda, está tentando fazer com que o A350 seja, mas não está conseguindo isso de maneira adequada.

Obviamente o 787 não deixa de ser mais um produto no portfolio da Boeing para fazer concorrência, e como eu mesmo comentei em uma outra mensagem, o 787 poderá causar danos no programa de vendas do A380, pois poucas empresas estão em condições de investir $$ em ambos os segmentos (o do 787 e do A380), mesmo porque a Boeing esta em vias de lançar o 747 Advanced.

[]´s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Responder