Air26 aprovada
Enviado: Qui Mar 03, 2011 08:04
Recebi a informação que a Air26 foi formalmente certificada pelo INAVIC.
Alguém confirma?
Alguém confirma?
...:: www.AeroEntusiasta.com.br ::...
https://forum.aeroentusiasta.com.br/
Dentros de poucas semanas ou 1 mês sairá uma nova lista negra e acredito que esta airline já não estará nela e mais uma outra que me esqueço do nome, porque foram 2.C-Check escreveu:existem então oficialmente duas cias certificadas em Angola.
Taag e air26.
Isso quer dizer que a Air26 tecnicamente pode voar para a Europa?
existem então oficialmente duas cias certificadas em Angola.
Taag e air26
E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
agostinho escreveu:E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Contada desta maneira, até lhe pôsso entender, caro Jaime ou C-checkC-Check escreveu:agostinho escreveu:E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Caro Agostinho,
Se reparar, a Black List da UE continha o nome de todas as cias em Angola. Inclusive de cias que não haviam sido auditadas. Isto deveu-se ao facto das autoridades EU terem chegado a conclusão que o problema estava na raiz (INAVIC). Uma das recomendações para ultrapassar esta situação foi a do estabelecimento \ contracto de consultoria ( e acho que até de supervisão) com o INAC em Portugal.
1abc
ps. C-check = Jaime Carneiro
schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Será que as rotas Windhoek e Maputo ainda são rentáveis para mais uma airline uma vez que Windhoek é servida regularmente pela TAAG e Air Namibia?chileno 777 escreveu:schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo![]()
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
agostinho escreveu:Será que as rotas Windhoek e Maputo ainda são rentáveis para mais uma airline uma vez que Windhoek é servida regularmente pela TAAG e Air Namibia?chileno 777 escreveu:schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo![]()
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
A rota LAD-MPM tlv seja porque eles aumentaram as frequências na altura em que estive em LAD em Nov.2010 e fiquei admirado ao ver os balcões de Check-in cheios para um vôo que não tinha começado operações há mto tempo.
Do LAD-NBO pouco ou nada tenho a dizer, visto que qdo estive no aeroporto , o vôo ainda não tinha aterrado e os balcões de check-in não estavam nada mto concorrentes, tlv tb por terem acabado de iniciar operações que segundo algumas notícias, um dos primeiros vôos chegou mesmo a transportar somente 14 pessoas, espero que a situação tenha mudado.
Qto a FIH, creio que a air 26 tenha chegado em uma boa altura, visto que algumas tensões entre o governo Angolano e Congolês fizeram com que a TAAG suspendesse suas operações de 4 vôos semanais, deixando uma grande lacuna nesta rota.
No fim de tudo, com o mercado aberto, o trabalho prestado por cada uma delas poderá tb determinar se uma certa rota é prestável ou não tendo em conta a procura de pax ao serviço das mesmas.
... sim claro e o unico fretante desta aeronave é o dono da Air 26 porque fretar mesmo parachileno 777 escreveu:.... Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.schroeder escreveu:...