Página 1 de 2
B727-100/200
Enviado: Seg Fev 07, 2011 20:21
por paulo roberto
Quantos Boeing 727-100 e 200 estao abandonados no Brasil?

Re: B727-100/200
Enviado: Seg Fev 07, 2011 21:46
por Francisco - CGR
paulo roberto escreveu:Quantos Boeing 727-100 e 200 estao abandonados no Brasil?

Tem o PR-GMA da ATA Brasil, 727-200, em Goiania tamb'em, se nao me falha a memoria...
Abs
Re: B727-100/200
Enviado: Seg Fev 07, 2011 22:32
por Electra
No GIG:
TAF PR-MTL
Fly PP-BLR
Platinum PR-PLH
Re: B727-100/200
Enviado: Seg Fev 07, 2011 23:35
por osmair
Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 00:02
por Francisco - CGR
osmair escreveu:Tem também aquele PP-SFQ que está em CGH.
Esse SFQ eh o antigo AWY? que teve o corte da porta de cargo interrompida? que ta la na VASP?
Num lembro se o prefixo era AWY eu lembro que tinha A e Y no meio
Abs
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 00:21
por Constellation
Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 10:40
por Francisco - CGR
Constellation escreveu:Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
AIW! Isso mesmo, valeu pela refrescada na memoria!
Tem muita historia por tras desse suposto erro de corte na porta de cargo!
Abs
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 11:18
por paulo roberto
Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap?

Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 11:22
por paulo roberto
Nas minhas andanças,ja vi parados 727 da VARIGlog em POA,GIG e SJK,,,

Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 17:40
por Jet Airways
O ATA que está em GYN deu uma passeandinha pelo solo esses dias... está do outro lado do pátio.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 18:17
por Electra
Constellation escreveu:Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS?
O PP-JUB está em GRU assim como o PP-LBO, aquele bem antigo, que chegou a ter a pintura com a cauda azul e um sol estilizado em amarelo.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 18:28
por gustavo87
Constellation escreveu:Caros,
Se não me engano, na TAP - Rio de Janeiro deve estar pelo menos o PP-VLE, da VarigLog. O PP-VLD, também da VarigLog, se não me engano, está na TAP - POA.
Tem um Boeing 727 da TAF em GRU, que acidentaram no solo, pois perdeu os freios e quase entrou dentro do prédio. Não me lembro com certeza da matrícula, mas acho que é o PR-MTK.
O Boeing 727-200 que está na antiga área da Vasp em CGH era o PP-AIW da falecida AirVias. A matrícula foi cancelada, mas a nova matrícula PP-SFQ nunca foi aplicada, estava aguardando vistoria que nunca foi feito, e parece que esse avião, nesse meio tempo, passou pelo Lloyd Aereo Boliviano como CP-2294. Tive uma informação de que alguém da Vasp fez uma burrada nesse avião, cortando a fuselagem para a porta de carga no lugar errado, condenando o avião.
Oque aconteceu com os outros aviões da Fly, como o PP-JUB e o PP-BLS? Foram picados ou ainda estão inteiros por aí?
Grande abraço.
Ajudando..
1- O PP-VLD está em POA junto com o PP-VMH
2- O 727 da TAF em GRU é o MTK mesmo
3- Esse PP-SFQ tem outra história tbm, já falaram que a Vasp que não teve grana pra concluir a conversão e acabou desmontando o avião pra ceder peças aos outros 727 da empresa.
4- Os 727 da Fly além do BLR tem os mais 04: PP-BLO (em GRU abandonado desde 98), PP-JUB (abandonado em GRU desde 2002), PP-BLS (abandonado no GIG desde 2002 no pátio do BAGL), PP-LBF (abandonado desde 2002 no pátio do BAGL).
E na TAP-ME do GIG estão o PP-VLE, VLS, VLG, VMF, VMI, CJR e PR-LGB.. detalhe para o VLS e o LGB que estão semi-desmontados.. pararam em 2006, junto com o PP-VLD em POA.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 19:13
por Constellation
Caros,
Fui checar os B-727 PP-BLS e PP-LBF no pátio da BAGL no GIG e me deparei com quatro C-130 sem motores e dois P-3 Orion já bastante depenados. Devem ser os Orion que a FAB levou para servir de spare parts para a frota que será operada daqui uns tempos. Estão demorando essas máquinas...
Pelo jeito, aquele Boeing 707 civil que a FAB tinha adquirido já foi reciclado, assim como as carcaças dos C-91. A julgar pelo tempo que os 4 C-130 estão lá, também devem ser reciclados logo, logo.
Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?
Grande abraço.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 20:50
por Marco SBCT
Jonas Constellation, realmente a FAB está baixa de cinco C-130, dos mais velhinhos, e retrofitando os restantes, snme ficarão uns 14/15 em operação, afinal em alguns anos já estarão chegando os novíssimos C-390 brasileiríssimos !
Não recordo onde li sobre isso...
Os Orion P-3BR chegaram voando oa GIG, coise de mais de ano, já com o couro encomendado e o machado afiado...
Abs.
Re: B727-100/200
Enviado: Ter Fev 08, 2011 21:04
por juniorldb
Constellation escreveu:Caros,
Esses dois Orion chegaram ao GIG voando??? Quando isso ocorreu? Alguém por acaso registrou a presença deles por lá?
Grande abraço.
Grande Jonas...
Pelo que pude apurar pelo menos um deles chegou voando. A foto abaixo foi tirada em 2008 em Curaçao e pelo texto trata-se do segundo P-3AM brasileiro:
http://www.airliners.net/photo/Brazil-- ... 1350920/M/" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande Abraço
Re: B727-100/200
Enviado: Qua Fev 09, 2011 14:52
por José Cursio
paulo roberto escreveu:Pelo que eu lembro o 727-100 da VARIG PP-VLD foi o primeiro 727 de uma empresa brasileira, merece um lugar no museu, essas aeronaves sao da VARIGLOG ou tap?

Prezado Paulo Roberto.
Permita-me uma pequena observação, os dois primeiros Boeings 727/100 a chegar no Brasil, foram >
PP-VLF e
VLG chegaram no mesmo dia em 10/10/1970. Já o
PP-VLD chegou no dia 23/10/1970.
Abraços
Cursio
Re: B727-100/200
Enviado: Qua Fev 09, 2011 15:08
por Maurício
Correto Cursio e os 3 B727-100 vieram novos para a Varig.
Re: B727-100/200
Enviado: Qua Fev 09, 2011 17:28
por paulo roberto
Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.

Re: B727-100/200
Enviado: Qui Fev 10, 2011 10:29
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.
No dia 02 de janeiro de 1971, após pouso em CGH pela cabeceira da pista 17 (antiga 16), a aeronave PP-VLF deu um cavalo de pau ficando com a asa esquerda enterrada em frente do Hangar da Líder Taxi Aéreo, a tripulação técnica dos 727 era Americana provavelmente da própria Boeing já que os aviões eram novidades em solo Brasileiro, voando na Varig.
Abraços
Cursio
Re: B727-100/200
Enviado: Qui Fev 10, 2011 10:44
por Constellation
paulo roberto escreveu:Desculpa realmente errei, é que a Boeing fotografou para propaganda da VARIG o PP-VLD.

Paulo, a ordem da matrícula também engana, pois, afinal, VLD vem antes de VLE, VLF ou VLG... Eu também pensava que o primeiro a chegar era o VLD.
De qualquer forma, um desses velhos 727 poderia ser preservado, mas configurado pax, com janelas e galleys, pois são históricos.
Como "herdeira" da marca VARIG, a Gol bem que poderia fazer um museu em Confins e preservar alguns aviões já históricos, como os 727-100, os 737-200 e 737-300 (sim, antes que se acabem), DC-10 e outras máquinas espalhadas por aí. Seria legal ter um Boeing 747 preservado nas cores da Varig, e existem alguns aviões desse tipo aí que estão virando panela, até alguns ex- Varig.
Grande abraço.