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Decolaje sin Flaps
Enviado: Sex Out 15, 2010 22:50
por PZDC8
Cuál es el procedimiento para decolaje sin Flaps usando sólo los Slats
http://www.airliners.net/photo/US-Airwa ... 1795648/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sáb Out 16, 2010 00:54
por Flight Deck
PZDC8,
Esse é um procedimento utilizado no B767-200. Ao posicionar a alavanca de flaps para a posição 1, somente os Leading Edge (LE) flaps são estendidos, no entanto, os Trailing Edge (TE) Flaps permanecem recolhidos. Geralmente, nesse caso, há uma melhor performance para atingir o segundo segmento de subida durante a decolagem.
O 767-300 utiliza no mínimo a posição de Flap 5 para decolagem.
Um abraço.
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sáb Out 16, 2010 16:16
por PZDC8
Muchas gracias por la información proveída Flight Deck!!
Existe otro tipo de aeronave comercial que use ese sistema de decolaje? los modelos Airbuses tienen ese sistema también?

Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sáb Out 16, 2010 18:34
por Flight Deck
Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:
- Fokker 70/100
- Airbus 300/310
Saludos.
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Dom Out 17, 2010 16:43
por PZDC8
Muchas gracias de nuevo por la información Flight Deck!!!

Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Dom Out 17, 2010 23:30
por PZDC8
Hablando del Fokker 100, o sea, si esa aeronave no posee LE flaps y puede decolar sin TE flaps, quiere decir que decola con las alas si estuviera en la posición..."on the ground"!?
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sáb Dez 04, 2010 18:47
por AB3
Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:
- Fokker 70/100
- Airbus 300/310
Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Dom Dez 05, 2010 22:23
por Flight Deck
AB3 escreveu:Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:
- Fokker 70/100
- Airbus 300/310
Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
Mas nesse caso os slats são LE (Leading Edge) e não TE (Trailing Edge) e a dúvida do PZDC8 era a respeito disso, a parte traseira das asas.
Sds
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sex Dez 31, 2010 11:33
por arthuramaral_CGR
Re: Decolaje sin Flaps
Enviado: Sáb Jan 01, 2011 12:08
por PZDC8
Muy interesante los vídeos!!!...
