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::Manutenção das Aéronaves::

Enviado: Ter Ago 31, 2010 22:05
por alvarosp17
Ola, eu tenho uma pergunta simples e boba. As Aeronaves tem os mesmos problemas de carro? como tem algum desalinhamento e asa, alguma manutenção periódica que corrige desníveis, envergadura?

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Enviado: Qua Set 01, 2010 16:40
por Marco SBCT
Já vi Cheroquee com uma perna desalinhada, comia o pneu num lado, a rapasiada abriu o olho e veio um cara com um medidor semelhante a um teodolito, se não era o próprio e tudo voltou ao normal após uns afroxamentos e reapertos de uns parafusos ...

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Enviado: Qua Set 01, 2010 20:38
por MSATO
Srs.,

Movendo tópico para a seção adequada: AEROTÉCNICA. :yeah:

Sds.,

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Enviado: Qua Set 01, 2010 23:10
por Constellation
Pessoal,

Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.

Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.

Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.

Grande abraço.

Re: ::Manutenção das Aéronaves::

Enviado: Sáb Dez 11, 2010 23:09
por AB3
Constellation escreveu:Pessoal,

Quem conhece os Aero Boeros sabem que aviões desalinhados existem sim, alguns já saíram da fábrica assim, outros ficaram assim depois de anos de pousos mal feitos e pontas de asa raladas.

Uma vez medimos com uma trena as asas de um Aero Boero e constatamos que uma das asas era bem mais curta que que outra, coisa de uns 10 cm.

Já com relação à aeronaves comerciais, já ouvi comentários que o Fokker 100 PT-WHK, operado pela TAM, era todo torto, assim como é o Boeing 737-700 da Varig PR-VBQ. Esse último avião tem inclusive uma tabela de carregamento exclusiva, só pra ele, que não serve em nenhum outro Boeing 737-700.

Grande abraço.
Jonas,

O WHK tinha problemas estruturais sim, devido uma colisão em Belem quando voava pela TABA. Geralmente aeronaves que sofrem grandes avarias (tipo o VBQ que é o antigo GOO não é? O que varou ai no Sul...) costumam ficar tortinhas exigindo aquela velha mão no compensador de alguma coisa durante o vôo.