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Barraco na Webjet
Enviado: Qua Jul 14, 2010 18:31
por AB3
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/pos ... 307759.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
Sexta-feira agora, o voo 6784 da Webjet (Santos Dumont-Confins, MG), com
200 passageiros, atrasou 45 minutos por causa de um barraco a bordo.
Dentro do horário, pronto para a decolagem, o avião já na cabeceira da pista, o comandante avisou que infelizmente teria de retornar com a aeronave, porque uma passageira se recusava a voltar a poltrona para a vertical, conforme determina norma de segurança da Anac. A dona, uma loura de cabelos lisos e longos, alegava que o banco naquela posição a incomodava e não mudaria de atitude.
O tempo esquentou. Havia vários assentos vazios, inclusive um ao lado dela que, no entanto, se negava a trocar de lugar. Alguns passageiros se ofereceram, inutilmente, para trocar de lugar mas a criatura manteve-se irredutível. O tumulto aumentou quando o comandante novamente pediu desculpas e avisou que retornaria ao terminal para o desembarque obrigatório da passageira selvagem, que estava pondo em risco a segurança dos demais.
Irritados, muitos passageiros partiram para a baixaria e as ofensas foram inacreditavelmente pesadas. Começaram a gritar barbaridades como “Entrega ela pro Bruno”, “Manda pra Vespasiano”, “Chama o Macarrão”, “Tem que desossar e jogar para os pit bull", além de outras barbaridades como “Quer conforto, anda de primeira classe, sua mal-amada”, “Isso é frescura de dondoca” , “Isso é falta de homem”, etc. Como convém aos brasileiros do andar de cima, ninguém se identificou. Ficou todo mundo ofendendo na covardia do anonimato, perdendo a razão no protesto deseducado.
Protestando muito, a passageira foi obrigada a desembarcar escoltada por dois policiais federais e um comissário da companhia. Duas testemunhas registraram seus dados e se ofereceram para depor ao comandante. Um passageiro prometeu processar a rebelde, caso perdesse a reunião importante que teria naquela tarde em Belo Horizonte. Não se sabe se a passageira irredutível ficou presa ou foi internada.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qua Jul 14, 2010 18:40
por Marco SBCT
Afora a posição irredutível da tal loira, 200 POB no 733 foi grande .....
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qua Jul 14, 2010 23:14
por Constellation
Marco SBCT escreveu:Afora a posição irredutível da tal loira, 200 POB no 733 foi grande .....
Rapaz, acho que os Webjet andam meio apertadinhos, né???

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 08:13
por Feldmann
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 08:53
por elmus vat
leiam bem a notícia: 200 pax abordo e assentos vazios para amocinha poder trocar se quisesse. Ou seja, isto não tem importância, o que importa é a falta de bom senso da pax!
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 10:23
por José Paulo
Eu também acho que a ANAC deveria distribuir uma cartilha com os direitos e os deveres do passageiro. Talvez assim não se repetiria a bagunça dos torcedores coritianos (com a participação do comissário) no ano passado naquele A320 da TAM, rota POA-GRU. Fazer batuque e chamar o comissário de "seu cobrador" foi demais.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 10:51
por SBLO
Iso nada mais do que o reflexo de um país sem educação, onde quem tem dinheiro é mais bem tratado do que o resto, onde somente somos patriotas durante 1 mês a cada 4 anos, que só pensamos em levar vantagem em cima dos outros...
Enquanto não mudarmos essa metalidade e elevarmos nosso nível cultural e de eduação, cenas assim serã corriqueiras...
Abraço
E.T.: a Webjet tá operando com 767???

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 12:25
por AB3
Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!).

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 12:59
por Constellation
AB3 escreveu:Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!).

Boa tarde, AB3,
O assento não pode ser reclinado porque retardaria o abandono dos assentos que ficam atrás em caso de evacuação. Reclina muito pouco, é verdade, mas o espaço já é muito restrito, e a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 13:01
por Afonso
Poe a moçoila num pallet e manda ela em um cargueiro

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 15:29
por Afonso
Constellation escreveu: a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 16:18
por Constellation
Afonso escreveu:Constellation escreveu: a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.

Vixe... é 90 segundos... :
Um abraço.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 16:32
por Tico
Meu Deus, se uma comissária não sabe o motivo pelo qual o banco não pode ser reclinado nas decolagens e pousos, acho que realmente é hora da ANAC rever esses cursos. Que medo, será que elas sabem como se enche um bote salva vidas? Ultimamente o que se vê são contratações a rodo, o processo seletivo e de avaliação são só uma formalidade. Espero que não precisemos contar com as habilidades dos tripulantes tão cedo!
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 16:50
por Sandro
Santos Dumont-Confins de 767 da Webjet,,
por isto que nas saidas de emergências as poltronas nao reclinam.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 18:02
por AB3
Constellation escreveu:AB3 escreveu:Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!).

Boa tarde, AB3,
O assento não pode ser reclinado porque retardaria o abandono dos assentos que ficam atrás em caso de evacuação. Reclina muito pouco, é verdade, mas o espaço já é muito restrito, e a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.
Ocê dá aula de que? Eu já apliquei CGA! Eu concordo com essa tese de atrapalhar uma evacuação... no entanto... para o que a WEBJET "reclina" olha não muda em nada rs... os 90 segundos vão passar e o povo vai tá preso naquele pitch maravilhoso.
Na saída de emergência sequer reclina, o que é correto... e por sinal saída de emergência na WEBJET é FIRST CLASS!!!
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 18:05
por AB3
Tico escreveu:Meu Deus, se uma comissária não sabe o motivo pelo qual o banco não pode ser reclinado nas decolagens e pousos, acho que realmente é hora da ANAC rever esses cursos. Que medo, será que elas sabem como se enche um bote salva vidas? Ultimamente o que se vê são contratações a rodo, o processo seletivo e de avaliação são só uma formalidade. Espero que não precisemos contar com as habilidades dos tripulantes tão cedo!
Meu amigo, tem comissária por aí que sequer sabe o avião que voa! Já vi comissária falar que ATR é fabricado pela Embraer, porém lá na França

! O nível da aviação Brasileira tá descendo em termos de dedicação e comprometimento dos profissionais. Se você entra numa sala de aeromoças, vamos supor de 10, 2 tão ali porque gostam de aviação, 3 vão passar a gostar com o tempo e 5 estão de olho nos pernoites, baladas e copilotos (COPPREV! O copiloto de hoje, seu comandante de amanhã!). E essas 5, 4 chegaram ali porque mamãe tava preocupada com a filha baladeira sem futuro, e viu no jornal o anúncio da escola e matriculou a filha para a mesma ter um futuro

. Pode parecer exagero, mas é uma realidade. Mas fica tranquilo que tem muita menina séria, dedicada, que procura saber tudo sobre o avião que voa. E quanto a contratação, não tem nada haver, o problema é passar pela ANAC, esse é o problema, passou... subentende-se que tem conhecimento.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 19:49
por André Gustavo (SBCO)
Santos Dumont-Confins de 767 da Webjet,,
Hahahahahahaha! Muito boa!
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Qui Jul 15, 2010 22:33
por emferrari
Sem falar nas que voam na TAM para Buenos Aires, Miami e NY. So ficam discutindo as moamba que compram para vender !

Re: Barraco na Webjet
Enviado: Sex Jul 16, 2010 05:34
por Aerogeral
A respeito da passageira complicada da "Werdinha", deveria existir um cadastro dos passageiros incovenientes para serem proíbidos de voar.
Agora, se os assentos da "wedinha" são apertados, o preço da passagem justifica e não são ruins como comentam. Neste mês fiz do trecho CNF-SDU-CNF e o interior das aeronaves estavam limpos, arrumados e o atendimento muito bom. As poltronas, para trecho curto, satisfazem. Na perna de volta, o preço da passagem foi de R$ 58,00 (mais taxa de embarque), mais barato que o ônibus convencional, sem direito a barra de cereal e refrigerante.
Re: Barraco na Webjet
Enviado: Sex Jul 16, 2010 09:34
por AB3
Aerogeral escreveu:A respeito da passageira complicada da "Werdinha", deveria existir um cadastro dos passageiros incovenientes para serem proíbidos de voar.
Agora, se os assentos da "wedinha" são apertados, o preço da passagem justifica e não são ruins como comentam. Neste mês fiz do trecho CNF-SDU-CNF e o interior das aeronaves estavam limpos, arrumados e o atendimento muito bom. As poltronas, para trecho curto, satisfazem. Na perna de volta, o preço da passagem foi de R$ 58,00 (mais taxa de embarque), mais barato que o ônibus convencional, sem direito a barra de cereal e refrigerante.
Qual sua altura meu chapa? De fato a WEBJET tem tido passagens baratas e meu último vôo o atendimento foi bacana no ar e em terra, como pedi a belíssima agente de check-in em CNF um assento bem na frente ou um bom lugar, ela me deu a saída de emergência que é uma primeira classe

. Eu gosto mesmo é da 1A, 2A, pois a vista é plena e o silêncio total. Mas o reclinar é bacana, faz trecho longo procê ver se não fica doido... ou então seja alto!
Quanto ao cadastro, seria interessante e DE$INTERE$$ANTES para as empresas, por que o que ia dar de político e global nessas listas.