Página 1 de 1

Fly540 - Angola

Enviado: Seg Jan 05, 2009 08:04
por Jaime Carneiro
Alguém sabe em que pé ficou o projecto de entrada no mercado Angolano da Fly540?
Ouvi vários zooms zooms a longos meses atraz mas desde então não soube mais nada.

Grato,

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Ter Jan 06, 2009 04:15
por agostinho
Guimarães escreveu:
Jaime Carneiro escreveu:Alguém sabe em que pé ficou o projecto de entrada no mercado Angolano da Fly540?
Ouvi vários zooms zooms a longos meses atraz mas desde então não soube mais nada.Grato,
... eu tambem ouvi , em maio do ano passado . Mas assim como a Air Diamond ficou apenas na vontade ...
... eles esperavam entrar com os ATRs porem a aeronave não está homologada no pais , seria um complicador
a mais na abertura da empresa , que por enquanto ainda ficou apenas na vontade . O que é uma pena .
O que quer o Sr comandante dizer com "homologada" Será alguma certificação para poder permanecer nos nossos aeroportos? já agora, gostaria de saber se as coisas acontecem nestes moldes.mais uma vez, Sr comandante dê-me mais uma das suas explicações, s.f.f.

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Ter Jan 06, 2009 08:59
por Jaime Carneiro
:D o Agostinho gosta muito de explicações é melhor começar a cobrar Guimarães :mrgreen:
Olha que esta do homologação da maquina também é novidade para mim, o ATR voa em dezenas de países Africanos. Parece-me mais com um pretexto dos investidores, ou de alguem que não quer que novas cias surjam no mercado. Além do mais a homologação seguida em Angola tem como base FAA e JAR, pelo menos é o que o INAVIC agora adoptou.

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Ter Jan 06, 2009 14:40
por agostinho
realmente é verdade caro jaime.se o Sr comandante resolver cobrar, não terei o suficiente para pagar porque estou sempre a pedir explicações :-) . estás a trabalhar no sector aéreo caro jaime? se sim, o que fazes ou em que área te encontras? quanto ao comandante, me deu realmente muita tarefa, agora vou ter que ler toda a explicação 8-) :wink: , mas valeu.um abraço para todos vocês

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Qua Jan 07, 2009 13:14
por Jaime Carneiro
Guimarães aqui em Angola as regras parecem ser um bocado confusas, porque não parecem ser aplicadas a todos. Há filhos e enteados. Mas confesso que também não sabia dessa regra, sempre julguei que basta-se a maquina ser certificada pela FAA e JAR, que nós por cá automaticamente também certificávamos. :mrgreen:

Agostinho,

Sou licenciado em Gestão Aeronáutica, especializei-me em gestão de companhias aéreas. Trabalhei para a aviação da ExxonMobil Corportation, este ano de 2009 decidi aprofundar ainda mais os meus conhecimentos com mais uns cursos da IATA, Lufthansa, e da Singapore Airlines Academy. Espero que o $$$ que tenho no meu porquinho das poupanças chegue para pagar estes cursos todos :mrgreen:

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Sex Jan 09, 2009 11:47
por Jaime Carneiro
Guimarães...ok ok bem copiado.
Em termos de segurança é excelente, sendo sempre mais um nível de controlo, mas em termos comerciais é mau. Perde-se fortunas de $$$$ndurante esses períodos que nunca tenhem um tempo definido de duração.

Grato,

Re: Fly540 - Angola

Enviado: Qua Mar 04, 2009 10:00
por Jaime Carneiro
Guima,

Não terá isso a ver com o processo de re-certificação?