Página 1 de 2
PR-GLB de volta ao BRASIL agora na WEBJET - PR-WJG
Enviado: Dom Jun 29, 2008 22:47
por FLUVIO LUNA
09/06/1989 United Airlines N359UA Stored at Goodyear 20/05/03
01/06/2004 GOL Transportes Aereos PR-GLB Returned to lessor 27/12/07
01/08/2008 WebJet PR-WJG To enter in service
Boeing 737 - MSN 24452
Last Airline WebJet
Status : On order
Last Registration : PR-WJG
Last Airline WebJet
Country : Brazil
Date : 2005 - Codes WEB Callsign : Web-Brasil
http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-b737-24452.htm
Enviado: Dom Jun 29, 2008 23:08
por Sandro
Que blz o bom filho a casa torna,
Enviado: Dom Jun 29, 2008 23:11
por osmair
Pôxa! A Webjet está indo bem.

Isso é muito bom, principalmente para quem trabalha na área. Só uma pergunta: quem é o atual proprietário da empresa? É a CVC mesmo?
Enviado: Seg Jun 30, 2008 09:43
por CHARLES SBBR
Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!!
A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Enviado: Seg Jun 30, 2008 09:50
por Sandro
CHARLES SBBR escreveu:Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!!
A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Se nao estou encanado ele era meio problematico.
Enviado: Seg Jun 30, 2008 11:20
por Sergio de Faria Bica
Oi , Osmair
A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Seg Jun 30, 2008 12:53
por 757BR
Que bom ver o GLB de volta!

Enviado: Seg Jun 30, 2008 15:18
por AB3
Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Osmair
A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.
Abs
Sérgio Bica
Bica, EX-RIO SUL mais precisamente o Coco... ele também foi da TRANSBRASIL/INTERBRASIL. O diretor de operações é o irmão do Fernando Pinto da TAP.
Enviado: Seg Jun 30, 2008 16:35
por Sergio de Faria Bica
O Coco , se não me engano , também andou pela PLUNA. A WEBJET ficou com a "nata" da RG...
Sérgio Bica
Enviado: Seg Jun 30, 2008 22:42
por AB3
Sergio de Faria Bica escreveu:O Coco , se não me engano , também andou pela PLUNA. A WEBJET ficou com a "nata" da RG...
Sérgio Bica
E a OceanAir com a parte ruim (Ebner, Waldomiro e cia...)
Enviado: Seg Jun 30, 2008 23:50
por 757BR
O avião já tá no brasil.
Achei esta foto no Orkut:

Enviado: Ter Jul 01, 2008 07:21
por Sergio de Faria Bica
A parte ruim do Grupo VARIG é enorme . Além da OCEANAIR ainda tem muita porcaria espalhada por aí , uns já colocados e outros esperando uma "boca".
Sérgio Bica
Enviado: Ter Jul 01, 2008 09:18
por moises Propp
Olá amigos,
A webjet hoje pra mim e a 3º empresa Brasileira, vou mais longe,
desta forma que vem demostrando e com as agencias da CVC
dando cobertura, agora eu não tenho certeza se o outro socio é
o banco Itau ou o grupo Carrefour, mas em 8 anos ela vaí mandar no mercado, poís ela tem uma malha terrestre de agencias muito
grande, tambem teve comentarios que as pessoas poderiam
comprar pacotes e passagens no supermecados Carrefour .
sds,
Moises Propp
Enviado: Ter Jul 01, 2008 09:35
por areshandore
a chegada do WJG vai aumentar a base operacional da companhia? alguém faz idéia??? AFA's???
Enviado: Ter Jul 01, 2008 09:50
por Sergio de Faria Bica
Moises,
O único problema da WEBJET é o equipamento 737-300 que consome muito mais do que as versões mais modernas e o seu custo de manutenção também muito alto em relação aos 737-700 e 737-800.
Como a alta do petróleo parece ser permanente , sobrarão inúmeros aviões novos no mercado e aí me parece ser a grande oportunidade da WEBJET : aviões novos , excelente pessoal técnico , CVC para captar passageiros . Como disse , é a oportunidade de substituir os cançados 737-300.
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Ter Jul 01, 2008 12:18
por CHARLES SBBR
Sergio de Faria Bica escreveu:Moises,
O único problema da WEBJET é o equipamento 737-300 que consome muito mais do que as versões mais modernas e o seu custo de manutenção também muito alto em relação aos 737-700 e 737-800.
Como a alta do petróleo parece ser permanente , sobrarão inúmeros aviões novos no mercado e aí me parece ser a grande oportunidade da WEBJET : aviões novos , excelente pessoal técnico , CVC para captar passageiros . Como disse , é a oportunidade de substituir os cançados 737-300.
Abs
Sérgio Bica
Sergio falou muito bem!!! Fiz um BSB/REC/BSB de WEBJET no WJC e WJB respectivamente e sem querer viajar já viajando dá pra perceber que realmente o B733 é um avião já cansado. Não sei se pq os dois eram ex-BRA, mas tive essa impressão. Acho que para o próximo ano e se continuarem sólidos devem iniciar um plano de renovação de frota, claro, isso efetivo só pra 2010 até lá da-lhe trezentão.
Enviado: Ter Jul 01, 2008 12:47
por Bruno Geovane
CHARLES SBBR escreveu:Boa notícia!!! Alguém confirma se o GLB era o terror da manutenção na GOL? Se for...tomara que volte melhor e ajude a WEBJET a continuar crescendo solidamente. Se não ficará de castigo no deserto!!!
A vontade na WEBJET é que até o final do ano tenha 10 aeronaves e que todas já estejam com o interior padronizado.
Exatamente, o GLB vivia dando trabalho para a manutenção da GOL, tanto é que quando a aeronave foi embora foi um alívio. Espero que ele na Webjet não venha dar dores de cabeça e que ajude a empresa a crescer.
Enviado: Ter Jul 01, 2008 14:51
por moises Propp
Olá amigos,
Eu concordo com voces a nivel de passageiro, um avião novo é melhor
para andar, mas como empresario eu concordo com a empresa,
o aluguem de B733 e mais barato que um B738, como a malha da
webjet e pequena ainda e o avião não voa 24horas por dia, o custo
equipamento(aluguel) do B733 é levado em conta, mas a webjet
tem projetos para incorporar em sua frota em 2009 os EMB195 que
iram substituir os B733 quando a demanda necessitar e existir
a obrigação de voar 24 horas, como faz a GOL e a TAM.
sds,
Moises Propp
Enviado: Ter Jul 01, 2008 22:33
por osmair
AB3 escreveu:Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Osmair
A propietária é a CVC . A direção da WEBJET é do Paulo Enrique Coco , EX VARIG , assim como os principais executivos e técnicos.
Abs
Sérgio Bica
Bica, EX-RIO SUL mais precisamente o Coco... ele também foi da TRANSBRASIL/INTERBRASIL. O diretor de operações é o irmão do Fernando Pinto da TAP.
Ele era presidente da Rio Sul. Se a diretoria de empresa for formada por pessoas sérias, tem tudo para crescer. Só gostaria de saber se eles não vão colocar linhas regulares para GRU! Os aeroportos de São Paulo estão precisando um pouco de cores diferentes.
Bica, muito obrigado pela informação.
prefixo
Enviado: Ter Jul 01, 2008 22:50
por paulo roberto machado
Na foto o prefixo parece NR-WJG!!!!!
