Página 1 de 1

COPA VAI VOAR P/ CONFINS

Enviado: Sáb Jun 07, 2008 13:42
por MARR
Aeroporto de Confins quer ganhar o mundo
Terminal se prepara para sua segunda linha internacional, de Belo Horizonte à Cidade do Panamá, com conexões a 36 destinos fora do Brasil, como Los Angeles e Nova York.
Geórgea Choucair - Estado de Minas

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press 22/12/07
Movimento de passageiros no saguão principal do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que receberá investimentos
O aeroporto de Confins quer se consolidar como empreendimento com status internacional. Confins se prepara para começar a operar seu segundo vôo ao exterior, de Belo Horizonte ao Panamá. A companhia panamenha Copa Airlines deve iniciar a rota em agosto, com freqüência de cinco vezes por semana. Os executivos da companhia já fizeram vistoria e pesquisa de mercado no aeroporto e o pedido dos vôos foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A liberação só depende agora de pendências técnicas, segundo representantes do governo e do turismo do estado.

Com a instalação da rota, Minas Gerais vai estar interligada a outros 36 destinos operados pela Copa Airlines, com conexão média de uma hora. A conexão poderá ser feita com cidades importantes dos Estados Unidos, como Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York, além do Caribe e outras regiões da América Latina. “Vamos ter benefício grande, tanto no transporte de produtos como de passageiros”, afirma a secretária estadual de turismo, Érica Drumond. O vôo de Belo Horizonte ao Panamá terá duração média de 6h30m.

Outras novidades estão previstas para Confins. Na próxima semana, a Gol Linhas Aéreas assina com o governo do estado o protocolo para o Centro de Manutenção da Empresa. A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e o governo assinam também nos próximos dias o convênio para a instalação da primeira fase do aeroporto indústria na região, em área de 50 mil metros quadrados.

‘NOVO’ NOME
Os investimentos e expansões no aeroporto prevêem ainda que o nome “Confins” seja deixado de lado. A meta do governo e dos empresários de turismo é que o terminal passe a ser conhecido pelo seu nome de registro: Aeroporto Internacional Tancredo Neves. “Queremos tornar o aeroporto internacional. Por isso, é importante que esteja associado à cidade de Belo Horizonte. Temos muitas queixas, principalmente de passageiros estrangeiros, que ficam confusos quando os vôos são anunciados para Confins”, afirma Luiz Antônio Athayde, sub-secretário de assuntos internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Novos vôos internacionais estão previstos para Confins a partir do segundo semestre. “Estamos conversando com várias companhias aéreas da América do Sul”, afirma Érica. O aeroporto, diz, pode resolver os problemas das freqüências aéreas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). “Fizemos o dever de casa. A Linha Verde está pronta, agora vamos ampliar as rotas”, afirma a secretária de Turismo.

O vôo para o Panamá é o segundo inaugurado este ano em Confins. Em fevereiro, a portuguesa TAP retomou os vôos internacionais em Confins, com a rota de Belo Horizonte a Lisboa (Portugal). São cinco vôos semanais (fora sexta-feira e domingo). “Esses vôos já estão com 56% de taxa de ocupação, acima do índice de Brasília. A TAP já falou em colocar uma sexta frequência a partir do segundo semestre”, afirma a secretária de Turismo. Segundo ela, 30% da ocupação é de europeus. “Queremos que esse índice chegue a 60%”, diz.

Enviado: Qui Jun 12, 2008 16:39
por bwach
Mudar o nome??????? Quanta besteira!!!! Se sempre chamaram o aeroporto de CONFINS, pra que mudar??? Alguém chama o Aeroporto de Guarulhos de Gov. Franco Montoro???? Ou o do Recife / Guararapes de Gilberto Freire??

Enviado: Qui Jun 12, 2008 17:41
por BenitoRBP
E as empresas estrangeiras ganhando espaço...
Acho que a Copa tem um produto bom (isso para quem não ama de paixão wide body) e preços acessíveis, tem tudo para dar certo e repetir o sucesso de MAO, nesta rota para Confins, principalmente pela quantidade de conexões com os EUA a partir do Hub das Américas, na Cidade do Panama.

Enviado: Sex Jun 13, 2008 11:45
por PP-VJN
bwach escreveu:Mudar o nome??????? Quanta besteira!!!! Se sempre chamaram o aeroporto de CONFINS, pra que mudar??? Alguém chama o Aeroporto de Guarulhos de Gov. Franco Montoro???? Ou o do Recife / Guararapes de Gilberto Freire??
Ai que tá para que mudar o nome se Confins é um apelido, visto que o aeroporto se chama Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Enviado: Seg Jun 16, 2008 21:46
por Luis Pereira
PP-VJN escreveu: Ai que tá para que mudar o nome se Confins é um apelido, visto que o aeroporto se chama Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Confins é o nome da cidade que tem ao lado do Aeroporto

Enviado: Ter Jun 17, 2008 16:04
por Phenom
Dizem que metade do aeroporto fica em Confins e a outra em Lagoa Santa.

Abraço

Enviado: Qua Jun 18, 2008 11:24
por 757BR
Essa noticia não é de 2007?

Enviado: Qua Jun 18, 2008 13:07
por Marco SBCT
Eu já achava que o aeroporto ficava em Lagoa Santa, pela proximidade, e deram o nome de Confins por ser melhor de falar e escrever ...
Também creio que o Tancredo Neves, soa bem, fica dividido entr a Lagoa e Confins.
Mas uma coisa é certa estão sobre imensos depósitos de minério de ferro.

Enviado: Qua Jun 18, 2008 16:58
por Phenom
757BR escreveu:Essa noticia não é de 2007?
Não, é de 07/06/2008. A data no início do tópico é de uma foto da matéria, do saguão de CNF. Veja o link.

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4 ... erna.shtml

Abraço

Enviado: Qui Jun 26, 2008 22:06
por Phenom
Retirado do fórum Airliners.net:

Copa just announce service to Belo Horizonte, Brazil (CNF) starting on Aug 21, 2008.

here is the itinerary:

CM 765 PTY 6:48PM CNF 3:32AM FREQUENCY 12467
CM 764 CNF 4:28AM PTY 9:91AM FREQUENCY 12357

Very good for connection thru PTY.

Regards,

TBYO787


http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4043455/


Abraço

Enviado: Sex Jun 27, 2008 18:42
por Leonardo Santana
O Internacional de Belo Horizonte (como querem!) é um aeroporto ocioso desde sua fundação em 1983.

Esforços do Governo atual estão em posicionar não só como uma ligação direta de Minas Gerais com o mundo, mas também fortalecer o pólo industrial tecnológico acoplado ao TECA, facilitando os trâmites de importação e exportação.

Poderíamos comparar (salvando proporções é claro) que o Internacional está para Guarulhos e o aeroporto da Pampulha está para Congonhas (foi proibido a pouco, o tráfego de aeronaves comerciais à jato que transportam mais de 50 passageiros(?). Hoje as maiores aeronaves operando regularmente em SBBH são os ATR-72 da TRIP/TOTAL. Todo o fluxo dos Boeings e Airbus foram modificados pra SBCF.

Conforme dito pelo Diretor do aeroporto (em outubro do ano passado), não há intenções de aumento na estrutura como aumento de pistas e pátio por parte da INFRAERO, mas a área disponível no entorno possibilita uma super expanção.

Ouví boatos de que estavam reestruturando os procedimentos SID e STAR para melhor comportar o aumento de tráfego no setor.

Tomara mesmo que esses vôos sejam alimentados e Confins, para os íntimos, passe a ser utilizado na capacidade que justifique mesmo todo esse investimento estrutural (que mais chama atenção pelo paisagismo que pela funcionalidade).

Enviado: Sáb Jun 28, 2008 18:30
por Phenom
Leonardo Santana escreveu:Conforme dito pelo Diretor do aeroporto (em outubro do ano passado), não há intenções de aumento na estrutura como aumento de pistas e pátio por parte da INFRAERO, mas a área disponível no entorno possibilita uma super expanção.
Intenção até que existe mas execução é outro papo. A pressão do governo e dos órgãos de comércio e industria pelo aumento do TECA e da pista é grande. Fica difícil saber se existe intenção e o problema seria só dinheiro ou se trata-se apenas de uma resposta pra agradar o mercado.
Ouví boatos de que estavam reestruturando os procedimentos SID e STAR para melhor comportar o aumento de tráfego no setor.
Realmente parece que o GEIV tem feito testes aqui nas últimas semanas. Deve sair uma nova circulação em breve para a terminal BHZ.

Abraço

Enviado: Dom Jun 29, 2008 20:36
por Phenom
Já está no Amadeus. O primeiro PTY-CNF parte dia 21/08 chegando aqui na madrugada do dia 22.

Partida: 18:48 Panama City, Panamá - Tocumen International
Chegada: 3:32 +1 dia(s) Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Companhia de aviação: Copa Airlines CM765 e
Avião Boeing 737-700

Partida: 4:28 Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Chegada: 9:11 Panama City, Panamá - Tocumen International
Companhia de aviação: Copa Airlines CM764 e
Avião Boeing 737-700

Abraço