COPA VAI VOAR P/ CONFINS
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
COPA VAI VOAR P/ CONFINS
Aeroporto de Confins quer ganhar o mundo
Terminal se prepara para sua segunda linha internacional, de Belo Horizonte à Cidade do Panamá, com conexões a 36 destinos fora do Brasil, como Los Angeles e Nova York.
Geórgea Choucair - Estado de Minas
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press 22/12/07
Movimento de passageiros no saguão principal do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que receberá investimentos
O aeroporto de Confins quer se consolidar como empreendimento com status internacional. Confins se prepara para começar a operar seu segundo vôo ao exterior, de Belo Horizonte ao Panamá. A companhia panamenha Copa Airlines deve iniciar a rota em agosto, com freqüência de cinco vezes por semana. Os executivos da companhia já fizeram vistoria e pesquisa de mercado no aeroporto e o pedido dos vôos foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A liberação só depende agora de pendências técnicas, segundo representantes do governo e do turismo do estado.
Com a instalação da rota, Minas Gerais vai estar interligada a outros 36 destinos operados pela Copa Airlines, com conexão média de uma hora. A conexão poderá ser feita com cidades importantes dos Estados Unidos, como Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York, além do Caribe e outras regiões da América Latina. “Vamos ter benefício grande, tanto no transporte de produtos como de passageiros”, afirma a secretária estadual de turismo, Érica Drumond. O vôo de Belo Horizonte ao Panamá terá duração média de 6h30m.
Outras novidades estão previstas para Confins. Na próxima semana, a Gol Linhas Aéreas assina com o governo do estado o protocolo para o Centro de Manutenção da Empresa. A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e o governo assinam também nos próximos dias o convênio para a instalação da primeira fase do aeroporto indústria na região, em área de 50 mil metros quadrados.
‘NOVO’ NOME
Os investimentos e expansões no aeroporto prevêem ainda que o nome “Confins” seja deixado de lado. A meta do governo e dos empresários de turismo é que o terminal passe a ser conhecido pelo seu nome de registro: Aeroporto Internacional Tancredo Neves. “Queremos tornar o aeroporto internacional. Por isso, é importante que esteja associado à cidade de Belo Horizonte. Temos muitas queixas, principalmente de passageiros estrangeiros, que ficam confusos quando os vôos são anunciados para Confins”, afirma Luiz Antônio Athayde, sub-secretário de assuntos internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Novos vôos internacionais estão previstos para Confins a partir do segundo semestre. “Estamos conversando com várias companhias aéreas da América do Sul”, afirma Érica. O aeroporto, diz, pode resolver os problemas das freqüências aéreas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). “Fizemos o dever de casa. A Linha Verde está pronta, agora vamos ampliar as rotas”, afirma a secretária de Turismo.
O vôo para o Panamá é o segundo inaugurado este ano em Confins. Em fevereiro, a portuguesa TAP retomou os vôos internacionais em Confins, com a rota de Belo Horizonte a Lisboa (Portugal). São cinco vôos semanais (fora sexta-feira e domingo). “Esses vôos já estão com 56% de taxa de ocupação, acima do índice de Brasília. A TAP já falou em colocar uma sexta frequência a partir do segundo semestre”, afirma a secretária de Turismo. Segundo ela, 30% da ocupação é de europeus. “Queremos que esse índice chegue a 60%”, diz.
Terminal se prepara para sua segunda linha internacional, de Belo Horizonte à Cidade do Panamá, com conexões a 36 destinos fora do Brasil, como Los Angeles e Nova York.
Geórgea Choucair - Estado de Minas
Maria Tereza Correia/EM/D.A Press 22/12/07
Movimento de passageiros no saguão principal do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que receberá investimentos
O aeroporto de Confins quer se consolidar como empreendimento com status internacional. Confins se prepara para começar a operar seu segundo vôo ao exterior, de Belo Horizonte ao Panamá. A companhia panamenha Copa Airlines deve iniciar a rota em agosto, com freqüência de cinco vezes por semana. Os executivos da companhia já fizeram vistoria e pesquisa de mercado no aeroporto e o pedido dos vôos foi enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A liberação só depende agora de pendências técnicas, segundo representantes do governo e do turismo do estado.
Com a instalação da rota, Minas Gerais vai estar interligada a outros 36 destinos operados pela Copa Airlines, com conexão média de uma hora. A conexão poderá ser feita com cidades importantes dos Estados Unidos, como Orlando, Los Angeles, Miami, Nova York, além do Caribe e outras regiões da América Latina. “Vamos ter benefício grande, tanto no transporte de produtos como de passageiros”, afirma a secretária estadual de turismo, Érica Drumond. O vôo de Belo Horizonte ao Panamá terá duração média de 6h30m.
Outras novidades estão previstas para Confins. Na próxima semana, a Gol Linhas Aéreas assina com o governo do estado o protocolo para o Centro de Manutenção da Empresa. A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e o governo assinam também nos próximos dias o convênio para a instalação da primeira fase do aeroporto indústria na região, em área de 50 mil metros quadrados.
‘NOVO’ NOME
Os investimentos e expansões no aeroporto prevêem ainda que o nome “Confins” seja deixado de lado. A meta do governo e dos empresários de turismo é que o terminal passe a ser conhecido pelo seu nome de registro: Aeroporto Internacional Tancredo Neves. “Queremos tornar o aeroporto internacional. Por isso, é importante que esteja associado à cidade de Belo Horizonte. Temos muitas queixas, principalmente de passageiros estrangeiros, que ficam confusos quando os vôos são anunciados para Confins”, afirma Luiz Antônio Athayde, sub-secretário de assuntos internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Novos vôos internacionais estão previstos para Confins a partir do segundo semestre. “Estamos conversando com várias companhias aéreas da América do Sul”, afirma Érica. O aeroporto, diz, pode resolver os problemas das freqüências aéreas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). “Fizemos o dever de casa. A Linha Verde está pronta, agora vamos ampliar as rotas”, afirma a secretária de Turismo.
O vôo para o Panamá é o segundo inaugurado este ano em Confins. Em fevereiro, a portuguesa TAP retomou os vôos internacionais em Confins, com a rota de Belo Horizonte a Lisboa (Portugal). São cinco vôos semanais (fora sexta-feira e domingo). “Esses vôos já estão com 56% de taxa de ocupação, acima do índice de Brasília. A TAP já falou em colocar uma sexta frequência a partir do segundo semestre”, afirma a secretária de Turismo. Segundo ela, 30% da ocupação é de europeus. “Queremos que esse índice chegue a 60%”, diz.
E as empresas estrangeiras ganhando espaço...
Acho que a Copa tem um produto bom (isso para quem não ama de paixão wide body) e preços acessíveis, tem tudo para dar certo e repetir o sucesso de MAO, nesta rota para Confins, principalmente pela quantidade de conexões com os EUA a partir do Hub das Américas, na Cidade do Panama.
Acho que a Copa tem um produto bom (isso para quem não ama de paixão wide body) e preços acessíveis, tem tudo para dar certo e repetir o sucesso de MAO, nesta rota para Confins, principalmente pela quantidade de conexões com os EUA a partir do Hub das Américas, na Cidade do Panama.
Ai que tá para que mudar o nome se Confins é um apelido, visto que o aeroporto se chama Aeroporto Internacional Tancredo Nevesbwach escreveu:Mudar o nome??????? Quanta besteira!!!! Se sempre chamaram o aeroporto de CONFINS, pra que mudar??? Alguém chama o Aeroporto de Guarulhos de Gov. Franco Montoro???? Ou o do Recife / Guararapes de Gilberto Freire??
Abraços
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Eu já achava que o aeroporto ficava em Lagoa Santa, pela proximidade, e deram o nome de Confins por ser melhor de falar e escrever ...
Também creio que o Tancredo Neves, soa bem, fica dividido entr a Lagoa e Confins.
Mas uma coisa é certa estão sobre imensos depósitos de minério de ferro.
Também creio que o Tancredo Neves, soa bem, fica dividido entr a Lagoa e Confins.
Mas uma coisa é certa estão sobre imensos depósitos de minério de ferro.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Não, é de 07/06/2008. A data no início do tópico é de uma foto da matéria, do saguão de CNF. Veja o link.757BR escreveu:Essa noticia não é de 2007?
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4 ... erna.shtml
Abraço
Retirado do fórum Airliners.net:
Copa just announce service to Belo Horizonte, Brazil (CNF) starting on Aug 21, 2008.
here is the itinerary:
CM 765 PTY 6:48PM CNF 3:32AM FREQUENCY 12467
CM 764 CNF 4:28AM PTY 9:91AM FREQUENCY 12357
Very good for connection thru PTY.
Regards,
TBYO787
http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4043455/
Abraço
Copa just announce service to Belo Horizonte, Brazil (CNF) starting on Aug 21, 2008.
here is the itinerary:
CM 765 PTY 6:48PM CNF 3:32AM FREQUENCY 12467
CM 764 CNF 4:28AM PTY 9:91AM FREQUENCY 12357
Very good for connection thru PTY.
Regards,
TBYO787
http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4043455/
Abraço
O Internacional de Belo Horizonte (como querem!) é um aeroporto ocioso desde sua fundação em 1983.
Esforços do Governo atual estão em posicionar não só como uma ligação direta de Minas Gerais com o mundo, mas também fortalecer o pólo industrial tecnológico acoplado ao TECA, facilitando os trâmites de importação e exportação.
Poderíamos comparar (salvando proporções é claro) que o Internacional está para Guarulhos e o aeroporto da Pampulha está para Congonhas (foi proibido a pouco, o tráfego de aeronaves comerciais à jato que transportam mais de 50 passageiros(?). Hoje as maiores aeronaves operando regularmente em SBBH são os ATR-72 da TRIP/TOTAL. Todo o fluxo dos Boeings e Airbus foram modificados pra SBCF.
Conforme dito pelo Diretor do aeroporto (em outubro do ano passado), não há intenções de aumento na estrutura como aumento de pistas e pátio por parte da INFRAERO, mas a área disponível no entorno possibilita uma super expanção.
Ouví boatos de que estavam reestruturando os procedimentos SID e STAR para melhor comportar o aumento de tráfego no setor.
Tomara mesmo que esses vôos sejam alimentados e Confins, para os íntimos, passe a ser utilizado na capacidade que justifique mesmo todo esse investimento estrutural (que mais chama atenção pelo paisagismo que pela funcionalidade).
Esforços do Governo atual estão em posicionar não só como uma ligação direta de Minas Gerais com o mundo, mas também fortalecer o pólo industrial tecnológico acoplado ao TECA, facilitando os trâmites de importação e exportação.
Poderíamos comparar (salvando proporções é claro) que o Internacional está para Guarulhos e o aeroporto da Pampulha está para Congonhas (foi proibido a pouco, o tráfego de aeronaves comerciais à jato que transportam mais de 50 passageiros(?). Hoje as maiores aeronaves operando regularmente em SBBH são os ATR-72 da TRIP/TOTAL. Todo o fluxo dos Boeings e Airbus foram modificados pra SBCF.
Conforme dito pelo Diretor do aeroporto (em outubro do ano passado), não há intenções de aumento na estrutura como aumento de pistas e pátio por parte da INFRAERO, mas a área disponível no entorno possibilita uma super expanção.
Ouví boatos de que estavam reestruturando os procedimentos SID e STAR para melhor comportar o aumento de tráfego no setor.
Tomara mesmo que esses vôos sejam alimentados e Confins, para os íntimos, passe a ser utilizado na capacidade que justifique mesmo todo esse investimento estrutural (que mais chama atenção pelo paisagismo que pela funcionalidade).
Intenção até que existe mas execução é outro papo. A pressão do governo e dos órgãos de comércio e industria pelo aumento do TECA e da pista é grande. Fica difícil saber se existe intenção e o problema seria só dinheiro ou se trata-se apenas de uma resposta pra agradar o mercado.Leonardo Santana escreveu:Conforme dito pelo Diretor do aeroporto (em outubro do ano passado), não há intenções de aumento na estrutura como aumento de pistas e pátio por parte da INFRAERO, mas a área disponível no entorno possibilita uma super expanção.
Realmente parece que o GEIV tem feito testes aqui nas últimas semanas. Deve sair uma nova circulação em breve para a terminal BHZ.Ouví boatos de que estavam reestruturando os procedimentos SID e STAR para melhor comportar o aumento de tráfego no setor.
Abraço
Já está no Amadeus. O primeiro PTY-CNF parte dia 21/08 chegando aqui na madrugada do dia 22.
Partida: 18:48 Panama City, Panamá - Tocumen International
Chegada: 3:32 +1 dia(s) Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Companhia de aviação: Copa Airlines CM765 e
Avião Boeing 737-700
Partida: 4:28 Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Chegada: 9:11 Panama City, Panamá - Tocumen International
Companhia de aviação: Copa Airlines CM764 e
Avião Boeing 737-700
Abraço
Partida: 18:48 Panama City, Panamá - Tocumen International
Chegada: 3:32 +1 dia(s) Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Companhia de aviação: Copa Airlines CM765 e
Avião Boeing 737-700
Partida: 4:28 Belo Horizonte, Brasil - Tancredo
Chegada: 9:11 Panama City, Panamá - Tocumen International
Companhia de aviação: Copa Airlines CM764 e
Avião Boeing 737-700
Abraço