Página 1 de 1

''Jetblue'' brasileira define executivos

Enviado: Sex Mar 14, 2008 11:42
por arthuramaral_CGR
O ESTADO DE S.PAULO
''Jetblue'' brasileira define executivos
Mariana Barbosa

A empresa ainda não tem nome, mas quem vai cuidar do desenvolvimento da nova marca é o publicitário Nizan Guanaes. A agência Africa está concluindo as negociações com David Neeleman e em breve deve ser anunciada como a agência da nova companhia aérea a ser lançada pelo empresário americano no Brasil, revelam fontes do setor. A assessoria da Africa confirma a existência de conversas, mas diz que não há nada fechado.

Neeleman está no Brasil entrevistando potenciais executivos para o cargo de presidente. A reportagem apurou que o vice-presidente de operações será Miguel Dau, atual gestor judicial da Flex, nome fantasia das empresas remanescentes do grupo Varig. Procurado, Dau não confirma a informação, mas lembra que seu mandato na Flex vence em julho. Ex-comandante da Varig, Dau foi um dos últimos vice-presidentes operacional da companhia até a sua venda em leilão judicial.

Outro nome definido, e já confirmado, é o de Gianfranco Beting, que será o diretor de marketing. Filho do jornalista Joelmir Beting, Gianfranco é publicitário e jornalista, com passagens pela DM9 e Transbrasil. Até se engajar no novo projeto de Neeleman, Gianfranco dedicava-se a seu próprio site de aviação, o Jetsite.

Cruzeiro

Enviado: Sex Mar 14, 2008 13:52
por paulo roberto machado
Ja que a varig nao quiz, o nova empresa poderia usar o nome CRUZEIRO um nome forte e bem brasileiro, tenho certeza que sera um sucesso!!!! :-P

Re: ''Jetblue'' brasileira define executivos

Enviado: Sex Mar 14, 2008 15:49
por FCM
arthuramaral_CGR escreveu:Outro nome definido, e já confirmado, é o de Gianfranco Beting, que será o diretor de marketing. Filho do jornalista Joelmir Beting, Gianfranco é publicitário e jornalista, com passagens pela DM9 e Transbrasil.
Ótima escolha, estão começando bem!

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 05:06
por Gui Simoni
Mr Beting... esse nome da até gosto de ler.

Não duvido que ele queira colocar os rotulos das garrafas de vinho numa carta separada ao menu oferecido...

Mas o melhor desse "SENHOR, MR BETING" é que apesar de amar voar é espremamente pé no chão. Como profissionar de administração aprendo muito com ele, que é uma das pessoas que sonho ainda trabalhar em conjunto.

CRUZEIRO???

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 06:25
por Paulo Hess
Ou REAL...que é tabém um nome que lembra uma das grandes do passado e a "moeda forte" da atualidade...

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 09:14
por carlosdpujol
Eu votaria em Bostair ou Vai Durar Pouco Airways. Quero ver os lindos E-195 com PTVs, programação Sky "de grátis", air show com o custo Brasil que uma empresa nacional tem que encarar: impostos, sucateamento aeroportuário, ANARC, Infrazero e o congestionamento nas principais terminais. :lol:

Por falar nisso, os fingers dos aeroportos brasileiros estão aptos a receber os E-jets?

Já vi um ERJ-145 acoplado a um finger em FLL e fiquei boquiaberto.

Por aqui, se bobear, só vão parar nas remotas e descer no SDU sob chuva ou aquele sol ameno de 45°C é uma delícia.

Enviado: Qui Mar 20, 2008 14:16
por moises Propp
Olá amigos,
Tive a informação que ele está pegando a empresa Samba que pertence a CVC
para adiantar sua liberação do Cheta, após liberação deve trocar o nome, e
tambem está ficando com as encomendas da BRA de Emb190 tambem, talves
está empresa voe este ano ainda, aproveitando o vacuo da BRA.
sds,
Moises Propp

Enviado: Qui Mar 20, 2008 19:30
por Phenom
carlosdpujol escreveu:Eu votaria em Bostair ou Vai Durar Pouco Airways. Por falar nisso, os fingers dos aeroportos brasileiros estão aptos a receber os E-jets?

Já vi um ERJ-145 acoplado a um finger em FLL e fiquei boquiaberto.
Os fingers para a linha ERJ-145 são especiais e não temos deles no Brasil, porém os chamados E-Jets (E170/175/190/195) tem um porte bem maior e acredito que seja possível acoplar nos fingers normais que temos por aí.

Abraço

Enviado: Sex Mar 21, 2008 16:09
por roesneto
E-190 acopla no finger em MAO sem problema. É utilizado pela copa Airlines na rota MAO-PTY