Página 1 de 1
Novas Tarifas Aeroportuárias em Congonhas
Enviado: Seg Mar 10, 2008 20:04
por Spetsnaz
Enviado: Seg Mar 10, 2008 21:27
por SBLO
Adivinha pra quem vai sobrer pagar esse aumento???
Como dizia nosso saudoso Alborghetti: "tudo que pinta de novo, pinta na bund* do povo"!!!

Enviado: Seg Mar 10, 2008 22:21
por Spetsnaz
everton_cwb escreveu:Entao quem tem anv pra pernoite em CGH tomou na cabeça?
Então, isso que não está muito claro.
Para aeronaves do Grupo I (TAM, Gol.....)
O calculo da permanencia permanece o mesmo, só que o valor do pouso passa a ser influenciado pelo tempo de permanencia.
Agora a questão é que partindo do principio que o aeroporto estará fechado, será que o calculo da taxa de Pouso entra em vigor (porque a de permanencia é cobrada)?
De qualquer maneira, as cias que possuirem hangar e pátio proprio, não serão cobradas caso as aeronaves fiquem estacionadas nestas areas.
Ou seja uma alternativa é guardar os avioes nos patios e hangares próprios.
Enviado: Qua Mar 12, 2008 16:02
por roesneto
Aumento de preço nunca é desejado, mas, querendo ou não, isto nada mais é que um ajuste de preço em virtude da pouca oferta de instalações em CGH e da grande demanda por sua utilização.
Sendo um aeroporto central, é praticamente impossível ampliá-lo. A opção seria, de fato, conectar Guarulhos e Viracopos por algum tipo de transporte rápido até o centro de São Paulo. Infelizmente, isto ainda deve levar tempo, pois toda obra deve passar por empenho no orçamento, licenciamento ambiental, licitação, desapropriações, eventuais guerras de liminares etc.
Enviado: Qua Mar 12, 2008 19:54
por Spetsnaz
O problema é que hoje o aeroporto nao funciona em sua capacidade máxima (slots/h) e por isso dependendo do horario a empresa simplesmente nao consegue pousar o aviao e rodar o voo em menos de 60min por causa desta redução.
Ou seja querem que o aeroporto 'rode' mais rapido mas ao mesmo tempo em nome de uma segurança que nao existe, reduzem o numero de operações por hora.
Enviado: Qui Mar 13, 2008 21:47
por roesneto
Desculpe, nesse aspecto de como funcionam os slots eu sou um pouco leigo, então eu gostaria de tirar uma dúvida: os slots são pré-definidos para as empresas em horários específicos, não são? Quer dizer, se o avião chegar naquele horário estabelecido no slot, ele vai encontrar lugar para pousar, não? Se for como eu estou pensando, então o avião somente não acha lugar para pousar se chegar atrasado ou adiantado. Se é por isso, aí o aeroporto não tem mais nada a ver com isso.
Estou raciocinando certo? É assim mesmo que os slots funcionam?