Página 1 de 1

LINHAS DOMESTICAS VRG

Enviado: Seg Jan 14, 2008 18:30
por paulo roberto machado
Alguem sabe informar se a VRG nao vai ter novos voos dentro do Brasil ,so vai ficar com as principais capitais?Sei que tinham pressa de recuparar o internacional ,europa e americas, mas não :cry: se fala mais nada de domestico,vai ficar tudo com Gol?

Enviado: Seg Jan 14, 2008 20:05
por eduardoteodoro
a nossa Varig tem que levar um pouco na cabeça!

Enviado: Seg Jan 14, 2008 20:25
por arthuramaral_CGR
Parece que em breve virão IGU e BEL.

O que vai melhorar muito a coisa é quando houver um Code-share entre GOL e VRG.
Será que rola?!

Enviado: Ter Jan 15, 2008 00:05
por Fernando Basto
eduardoteodoro escreveu:a nossa Varig tem que levar um pouco na cabeça!
- Discordo ! Quem tinha que LEVAR NA CABEÇA (se é que já não levou/levaram) eram os Diretores do Conselho de Administração da ANTIGA Varig e um ex-(incompetente) presidente, um tal de Thomaz !

Enviado: Qua Jan 16, 2008 11:16
por Augusto Bilhalva Goulart
arthuramaral_CGR escreveu:Parece que em breve virão IGU e BEL.

O que vai melhorar muito a coisa é quando houver um Code-share entre GOL e VRG.
Será que rola?!
Não gosto muito de code-share para rotas nacionais. Acredito que quem compra um bilhete Varig quer voar Varig. Nós sabemos que a Gol é controladora da RG, mas talvez na concepção do cliente leigo no assunto aviação sejam duas empresas diferentes e por isso a Varig tem que melhorar sua malha própria. Tem gente fã de coca-cola e ourtros de fanta, e não abrem mão de suas preferências, embora estes dois sejam do mesmo fabricante. Se eu tiver que escolher entre Varig e Gol, fico com a primeira, embora eu saiba que quem lucra é a segunda.
O problema da RG é que suas rotas ainda são radiais, tendo S.P. como centro, detendo-se a alimentar os voos internacionais. Faz falta, por exemplo, pelos menos um voo diário ligando PoA/Fpolis/CWB - SP/RJ.

Enviado: Qua Jan 16, 2008 11:18
por emferrari
E ligacoes das capitais com GRU. Eh uma vergonha ter que mudar de aeroporto para pegar um voo domestico.

Enviado: Sex Jan 18, 2008 23:33
por Le
emferrari escreveu:E ligacoes das capitais com GRU. Eh uma vergonha ter que mudar de aeroporto para pegar um voo domestico.
Foi "tudo" o que sobrou ... e quer saber, a TAM e a GOl também usam o GRU para capitais de outros estados ...

Enviado: Sáb Jan 19, 2008 00:01
por elmus vat
O Thomaz referido é o Rubel Thomas, aquele que fez a festa de casamento da filha paga pela Varig. E que foi para a TAM, devidamente defenestrado. E o que também fez Barioni, na maior canalhice da história recente do Brasil.
Mas os incompetentes da RG não eram apenas diretores não: foram todos aqueles que se aproveitaram como se a empresa fosse uma autarquia. DE pilotos que forçavam para seus familiares voarem na business deixando pax no chão ( vi isto em LAX). De alguns do vôo que faziam feirinha. De alguns de terra que muambavam descaradamente. De alguns do catering que desviavam caviar para abastecer festas no Rio. De alguns gerentes de aeroporto que ao negociar hotéis de pernoite acertavam o seu lado. DE uma APVAR que foi das grandes responsáveis pela quebra da empresa. Enfim de todos, sem exceção, que participaram dos fatos negativos e dos outros que viam e sabiam e nada faziam por mera comiodação.
Hoje tem dono!

Enviado: Seg Jan 21, 2008 13:16
por carlosdpujol
Parabéns, elmus. Nunca lí nada tão lúcido, curto e objetivo sobre a VARIG.
E é isso mesmo: agora ela tem dono. Torço que com uma governança corporativa profissional, de resultados, ela alcance logo a consolidação e evolua para a recuperação da marca e do mercado. Ainda que seja uma empresa de ponta, a TAM não tem nem a sombra do prestígio que a VARIG possui no exterior.

abraços

Enviado: Seg Jan 21, 2008 16:16
por BenitoRBP
Faço minhas as suas palavras elmus!
Claro, existiam funcionários que vestiam a camisa da empresa, dedicados e laboriosos, mas o fato é que o dinheiro na antiga pioneira não tinha DONO. E se não todos, pelo menos a grande maioria se beneficiava disto, nos limites é claro de suas oportunidades.
Alias a própria história da Varig, é recheada de episódios em que ela levou vantagem de injustas decisões políticas, mesmo veneno que foi destilado aos poucos contra ela por seus próprios funcionários e acabou por tomar parte do seu corpo aos poucos e a levou a semi-morte.
Para variar apenas alguns poucos mais espertos lucraram com história e muitos foram prejudicados, e todos acabam pagando a conta, de uma forma ou de outra.

Enviado: Seg Jan 21, 2008 23:17
por Augusto Bilhalva Goulart
A VARIG funcionava muito pior que uma estatal, pois mesmo sendo admirada como uma, não devia satisfação pública. Servia, isto sim, a uma corja de sangue-sugas.
Sim, agora ela tem dono, mas empresas privadas não conquistam o coração do povo como as públicas, talvez pela ilusão de que estas últimas pertencem ao povo. Acho que foi este o diferencial de a Pioneira ter despertado a admiração de todos. Espero que se consolide novamente, mas para isto vai ter que botar a estrela para brilhar, e inteira, não aos pedaços, como que não querendo aparecer...

Enviado: Seg Jan 21, 2008 23:28
por elmus vat
Embora seja assumidamente pax Varig, e até por isto, me sinto no direito de escancarar as mazelas de todos. E em tudo que escrevi não existe um fato que não seja verdadeiro, ou que esteja sendo aumentado.

Enviado: Ter Jan 22, 2008 09:27
por BlueConcorde
Eu discordo sobre ser "estatal" e cair nos braços do povo...

No meu caso, foi mais por ter sido a única companhia pela qual voei até os 11 anos de idade, sempre com serviço impecável (também, menor desacompanhado voando, paparico total). Na última vez que voei VARIG, em maio de 2007, o serviço foi muito melhor que o da TAM e da Gol, mas de muito longe.

E mesmo durante a fase braba da crise sempre fui muito bem atendido, em maio e agosto de 2006... é duro encarar 4 horas de GRU a MAO e volta sem entretenimento a bordo e com barrinhas de cereais... mas o atendimento foi excelente. Se pudesse escolher entre voar para MAO em um MD-11 na VARIG ou num airbus da TAM ou 737 da Gol, iria sem pestanejar na Varig. Entretenimento a bordo não existe mais mesmo, e entre barrinhas na Varig e sanduíche de quitandela na Gol ou Tam... Varig na cabeça!