LINHAS DOMESTICAS VRG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
LINHAS DOMESTICAS VRG
Alguem sabe informar se a VRG nao vai ter novos voos dentro do Brasil ,so vai ficar com as principais capitais?Sei que tinham pressa de recuparar o internacional ,europa e americas, mas não se fala mais nada de domestico,vai ficar tudo com Gol?
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
- Discordo ! Quem tinha que LEVAR NA CABEÇA (se é que já não levou/levaram) eram os Diretores do Conselho de Administração da ANTIGA Varig e um ex-(incompetente) presidente, um tal de Thomaz !eduardoteodoro escreveu:a nossa Varig tem que levar um pouco na cabeça!
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Não gosto muito de code-share para rotas nacionais. Acredito que quem compra um bilhete Varig quer voar Varig. Nós sabemos que a Gol é controladora da RG, mas talvez na concepção do cliente leigo no assunto aviação sejam duas empresas diferentes e por isso a Varig tem que melhorar sua malha própria. Tem gente fã de coca-cola e ourtros de fanta, e não abrem mão de suas preferências, embora estes dois sejam do mesmo fabricante. Se eu tiver que escolher entre Varig e Gol, fico com a primeira, embora eu saiba que quem lucra é a segunda.arthuramaral_CGR escreveu:Parece que em breve virão IGU e BEL.
O que vai melhorar muito a coisa é quando houver um Code-share entre GOL e VRG.
Será que rola?!
O problema da RG é que suas rotas ainda são radiais, tendo S.P. como centro, detendo-se a alimentar os voos internacionais. Faz falta, por exemplo, pelos menos um voo diário ligando PoA/Fpolis/CWB - SP/RJ.
O Thomaz referido é o Rubel Thomas, aquele que fez a festa de casamento da filha paga pela Varig. E que foi para a TAM, devidamente defenestrado. E o que também fez Barioni, na maior canalhice da história recente do Brasil.
Mas os incompetentes da RG não eram apenas diretores não: foram todos aqueles que se aproveitaram como se a empresa fosse uma autarquia. DE pilotos que forçavam para seus familiares voarem na business deixando pax no chão ( vi isto em LAX). De alguns do vôo que faziam feirinha. De alguns de terra que muambavam descaradamente. De alguns do catering que desviavam caviar para abastecer festas no Rio. De alguns gerentes de aeroporto que ao negociar hotéis de pernoite acertavam o seu lado. DE uma APVAR que foi das grandes responsáveis pela quebra da empresa. Enfim de todos, sem exceção, que participaram dos fatos negativos e dos outros que viam e sabiam e nada faziam por mera comiodação.
Hoje tem dono!
Mas os incompetentes da RG não eram apenas diretores não: foram todos aqueles que se aproveitaram como se a empresa fosse uma autarquia. DE pilotos que forçavam para seus familiares voarem na business deixando pax no chão ( vi isto em LAX). De alguns do vôo que faziam feirinha. De alguns de terra que muambavam descaradamente. De alguns do catering que desviavam caviar para abastecer festas no Rio. De alguns gerentes de aeroporto que ao negociar hotéis de pernoite acertavam o seu lado. DE uma APVAR que foi das grandes responsáveis pela quebra da empresa. Enfim de todos, sem exceção, que participaram dos fatos negativos e dos outros que viam e sabiam e nada faziam por mera comiodação.
Hoje tem dono!
-
- PP
- Mensagens: 54
- Registrado em: Seg Jan 08, 2007 16:55
Parabéns, elmus. Nunca lí nada tão lúcido, curto e objetivo sobre a VARIG.
E é isso mesmo: agora ela tem dono. Torço que com uma governança corporativa profissional, de resultados, ela alcance logo a consolidação e evolua para a recuperação da marca e do mercado. Ainda que seja uma empresa de ponta, a TAM não tem nem a sombra do prestígio que a VARIG possui no exterior.
abraços
E é isso mesmo: agora ela tem dono. Torço que com uma governança corporativa profissional, de resultados, ela alcance logo a consolidação e evolua para a recuperação da marca e do mercado. Ainda que seja uma empresa de ponta, a TAM não tem nem a sombra do prestígio que a VARIG possui no exterior.
abraços
Faço minhas as suas palavras elmus!
Claro, existiam funcionários que vestiam a camisa da empresa, dedicados e laboriosos, mas o fato é que o dinheiro na antiga pioneira não tinha DONO. E se não todos, pelo menos a grande maioria se beneficiava disto, nos limites é claro de suas oportunidades.
Alias a própria história da Varig, é recheada de episódios em que ela levou vantagem de injustas decisões políticas, mesmo veneno que foi destilado aos poucos contra ela por seus próprios funcionários e acabou por tomar parte do seu corpo aos poucos e a levou a semi-morte.
Para variar apenas alguns poucos mais espertos lucraram com história e muitos foram prejudicados, e todos acabam pagando a conta, de uma forma ou de outra.
Claro, existiam funcionários que vestiam a camisa da empresa, dedicados e laboriosos, mas o fato é que o dinheiro na antiga pioneira não tinha DONO. E se não todos, pelo menos a grande maioria se beneficiava disto, nos limites é claro de suas oportunidades.
Alias a própria história da Varig, é recheada de episódios em que ela levou vantagem de injustas decisões políticas, mesmo veneno que foi destilado aos poucos contra ela por seus próprios funcionários e acabou por tomar parte do seu corpo aos poucos e a levou a semi-morte.
Para variar apenas alguns poucos mais espertos lucraram com história e muitos foram prejudicados, e todos acabam pagando a conta, de uma forma ou de outra.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
A VARIG funcionava muito pior que uma estatal, pois mesmo sendo admirada como uma, não devia satisfação pública. Servia, isto sim, a uma corja de sangue-sugas.
Sim, agora ela tem dono, mas empresas privadas não conquistam o coração do povo como as públicas, talvez pela ilusão de que estas últimas pertencem ao povo. Acho que foi este o diferencial de a Pioneira ter despertado a admiração de todos. Espero que se consolide novamente, mas para isto vai ter que botar a estrela para brilhar, e inteira, não aos pedaços, como que não querendo aparecer...
Sim, agora ela tem dono, mas empresas privadas não conquistam o coração do povo como as públicas, talvez pela ilusão de que estas últimas pertencem ao povo. Acho que foi este o diferencial de a Pioneira ter despertado a admiração de todos. Espero que se consolide novamente, mas para isto vai ter que botar a estrela para brilhar, e inteira, não aos pedaços, como que não querendo aparecer...
-
- CMTE.
- Mensagens: 677
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:45
- Localização: Rio e/ou Petrópolis/RJ
Eu discordo sobre ser "estatal" e cair nos braços do povo...
No meu caso, foi mais por ter sido a única companhia pela qual voei até os 11 anos de idade, sempre com serviço impecável (também, menor desacompanhado voando, paparico total). Na última vez que voei VARIG, em maio de 2007, o serviço foi muito melhor que o da TAM e da Gol, mas de muito longe.
E mesmo durante a fase braba da crise sempre fui muito bem atendido, em maio e agosto de 2006... é duro encarar 4 horas de GRU a MAO e volta sem entretenimento a bordo e com barrinhas de cereais... mas o atendimento foi excelente. Se pudesse escolher entre voar para MAO em um MD-11 na VARIG ou num airbus da TAM ou 737 da Gol, iria sem pestanejar na Varig. Entretenimento a bordo não existe mais mesmo, e entre barrinhas na Varig e sanduíche de quitandela na Gol ou Tam... Varig na cabeça!
No meu caso, foi mais por ter sido a única companhia pela qual voei até os 11 anos de idade, sempre com serviço impecável (também, menor desacompanhado voando, paparico total). Na última vez que voei VARIG, em maio de 2007, o serviço foi muito melhor que o da TAM e da Gol, mas de muito longe.
E mesmo durante a fase braba da crise sempre fui muito bem atendido, em maio e agosto de 2006... é duro encarar 4 horas de GRU a MAO e volta sem entretenimento a bordo e com barrinhas de cereais... mas o atendimento foi excelente. Se pudesse escolher entre voar para MAO em um MD-11 na VARIG ou num airbus da TAM ou 737 da Gol, iria sem pestanejar na Varig. Entretenimento a bordo não existe mais mesmo, e entre barrinhas na Varig e sanduíche de quitandela na Gol ou Tam... Varig na cabeça!
Saudações Supersônicas