Página 1 de 1

Sonair vai receber um A340-500

Enviado: Qua Dez 19, 2007 13:27
por rafa28_alq
Em Junho/2008
C/N 917

Vindo de fabrica!
Vai ser usado na rota Luanda-Houston

Enviado: Qua Dez 19, 2007 14:19
por Clipper202
:shock: que boas noticias!


quer dizer que vai substituir o MD11 que actualmente faz esa rota?
Os pilotos vao ser Angolanos?

Enviado: Qua Dez 19, 2007 14:33
por rafa28_alq
chileno 777 escreveu::shock: que boas noticias!


quer dizer que vai substituir o MD11 que actualmente faz esa rota?
Os pilotos vao ser Angolanos?
Sim
Penso que sim

Enviado: Qui Dez 20, 2007 21:40
por Tchimbotinho
Sim senhor, muito boas as noticias.

Abraço

Enviado: Sex Dez 21, 2007 01:35
por Taag737-200
Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?

Enviado: Sex Dez 21, 2007 06:35
por rafa28_alq
Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo! :lol:
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?

Enviado: Sex Dez 21, 2007 11:51
por calmeida
rafa28_alq escreveu:
Taag737-200 escreveu:Tera o Factor carga pesado nesta escolha? Problemas financeiros a casa mae(Sonangol) nao tem, sendo assim acho q a Sonair deveria optar pela variante 600, pagando a pequena diferenca e nao tendo 500 q se trata da Variante Ultra Longo. Quarta feira dia 19 em Houston ficaram em terra passageiros com reserva com destino Luanda. A quem ficara a cargo a Manutencao do futuro A340, visto que Houston, Miami, Atlanta, sendo os hubs da CO, AA e Delta, nao teem Airbus(a AA apenas tem o A300)? Passara a Sonair a voar para Africa do Sul ou Madrid, sabendo q a Taag ficou com a Rotas Fra, China e Dubai onde o A340 da Sonair poderia benefeciar de assistencia tecnica, isto e' se esta noticia da compra concretizar-se.
Por outro lado desde a chegada do B737-700 da Sonair a luanda, o aviao ja fez algum voo expremental ou de passageiros em Angola? a correccao do simbolo da compania no lado direito do establizador vertical foi corregido ou ainda nao?
Sendo que o aviao vem de fabrica, foi a Sonair que escolheu que queria -500 em vez do -600, e se nao me engano, o -500 é mais caro do que o -600.
A Sonair nao precisa de voar para onde tenha manutençao... So precisa de ir lá, de vez em quando. Pode vir a LIS, que eu nao me importo! :lol:
O 737 nao está ainda parado, desde o incidente com o TAAG?
É noticias boas mesmo, o 345 deve ser mais caro do que o irmão 346 porque tem mais autonomia, pois ele é o segundo no mundo em voos de longo curso depois do 772-LR...Boas festas a todos

Enviado: Qui Jan 10, 2008 15:02
por Tchimbotinho
Boa tarde a todos.
A questão da manutenção foi bem respondida pelo Rafa.
Quanto a outros possiveis destinos internacionais desse avião, convem não esquecer que a Sonair apenas tem concessão para fazer a rota de Houston. Não é uma operadora regular no mercado internacional.

Em relação ao 737NG da SONAIR, tem a pintura corrigida e fez voos de testes. Quando saí de Luanda na semana passada, estava parado, como o D2-TBJ da TAAG por causa do "toque" que houve entre os dois.

Abraço

Enviado: Qua Mar 05, 2008 19:24
por filiperafaelhenriques
Encomenda cancelada!!
A Sonair ja nao vai ter o A340-500.
O que era para vir para a Sonair vai para... o Governo da Argelia, para substituir o Gulfstream V!!

Enviado: Qui Out 02, 2008 19:52
por rafa28_alq
E depois de ficar sem o A340-500 que era planeado receber, a Sonair já tem outro encomendado. É o c/n 1027

Enviado: Sex Out 03, 2008 02:30
por agostinho
e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?

Enviado: Sex Out 03, 2008 04:10
por rafa28_alq
agostinho escreveu:e quando teremos uma foto dele? já está a ser pintado ou ainda está a ser montado? parece que as coisas vão de vento em popa, também têm um outro 737-700 em fase de teste na boeing, mais um mêszinho e o teremos em luanda.espero que o mesmo não se passe com a taag que parecia estar no bom caminho e que agora nem se sabe para onde vai.a propósito, sabes alguma coisa sobre a nova auditoria que a taag deve ser submetida pela U.E e se alguma coisa tem sido feita para poder livrar-se desta maldita lista ainda em novembro?
Ainda nem está montado...
Quando a lista, duvido que saia em Novembro...
Uma coisa estupida que a TAAG fez, foi sucumbir aos desejos dos mais nacionalistas, e não fazer o negocio dos 777 com a euroAtlantic...