Página 1 de 1

EMB-120 da Interbrasil

Enviado: Dom Set 16, 2007 00:37
por emferrari
Ola amigos

Os EMB-120 da Interbrasil que estao as moscas em CGH ainda tem possiveis condicoes de voarem? Estao la aguardando alguma decisao judicial?

Abracos!

Enviado: Dom Set 16, 2007 08:15
por Armando Italo
Parece que estão ainda sub judce perto do Hangar da Target
Se desmontar esses aviões totalmente, fazer uma revisão completa, substituir componentes acredito que ainda possam voar novamente.
:wink:

Enviado: Dom Set 16, 2007 17:43
por AB3
Os de CGH sim, os de BSB não, os demais foram vendidos para PENTA (PP-ISE) e RICO (PP-ISG) alias onde tá o PP-ISE???

Enviado: Qua Set 19, 2007 14:02
por B767
O ISE nao era aquele que estava totalmente sucateado em Santarem?

Enviado: Qua Set 19, 2007 15:34
por Armando Italo
AB3 escreveu:Os de CGH sim, os de BSB não, os demais foram vendidos para PENTA (PP-ISE) e RICO (PP-ISG) alias onde tá o PP-ISE???
Já andei "fuçando" nos que estão em CGH
ehehehe
:P

Enviado: Qua Set 19, 2007 23:21
por AB3
Eu só queria UNS safety card dos 120 da Interbrasil...

Quanto ao EMB120 de Santarém que tá todo acabado é o PT-MPJ.

Enviado: Qui Set 20, 2007 17:11
por Alexandre Cavalcanti
Se não bastasse depenar todo o interior da aeronave de Santarém (principalmente instrumentos), chegaram ao cúmulo de arrancar os trens de pousos e no lugar colocaram barras de ferro trabalhadas para parecer um trem de pouso (pelo menos de longe, muito longe). Tenho umas fotos no MyAviation.net que dá para perceber a aberração!!!

Abraços,

Enviado: Qui Set 20, 2007 17:16
por AB3
Alexandre Cavalcanti escreveu:Se não bastasse depenar todo o interior da aeronave de Santarém (principalmente instrumentos), chegaram ao cúmulo de arrancar os trens de pousos e no lugar colocaram barras de ferro trabalhadas para parecer um trem de pouso (pelo menos de longe, muito longe). Tenho umas fotos no MyAviation.net que dá para perceber a aberração!!!

Abraços,
Belo avatar comandante! :D ! Já observei essas fotos do MPJ no Myaviation, eles sempre fazem isso (os canibalizadores), uma espécie de trem provisório. Você sabe dizer onde estaria o PP-ISE???

Enviado: Qui Set 20, 2007 18:26
por Alexandre Cavalcanti
O seu avatar também é lindo, chefinho! :lol: :lol: :lol:
Infelizmente não sei onde anda o PP-ISE. Mas vale ressaltar que o PP-ISG nunca voou na Rico, desde que chegou foi hangarado, retirado a pintura da deriva e encostado no fundo do hangar. Me parece que hoje está inclusive sem motores.

Enviado: Qui Set 20, 2007 23:30
por emferrari
Ai vem a pergunta que nao quer calar.... essas aeronaves paradas, canabalizadas (ta certo o portugues aqui?) e encostadas em fundo de hangares; nao possuem um dono? Nao gera custos astronomicos?

Enviado: Sex Set 21, 2007 14:16
por AB3
Então, ao que eu entendi a RICO comprou o PP-ISG... as vezes as empresas compram determinados aviões porque incrivelmente sai mais barato comprar um avião e desmontar, do que comprar todas as peças separadamente.

Agora o que eu acho absurdo são empresas como VASP, TRANSBRASIL entre outras que quebraram, estarem por aí apodrecendo. Por exemplo, a TRANSBRASIL devia a Infraero certo? Arrestava os Brasílias dela e enviava pra FAB... e a FAB "pagava" a Infraero por esses aviões, se na época da quebra em 2001 a FAB tivesse se apoderado dos 767... zorra... taria bem equipada.

Já os VASP, deveria a justiça ter obrigado o traslado de todos aviões para CGH, evitando assim termos hoje bons aviões como eram o PP-SPG, SPH, SPF, SPI, inutilizados porque ficaram abandonados por aí. Eu "acompanho" de perto o SNB, SMP, SPF que estão aqui em SSA, se em 2005 prestavam pra algo, hoje eu acho que só pra cinema temático eles servem e olhe lá.

A raiz do problema...

Enviado: Sex Set 21, 2007 14:44
por Paulo Hess
Querem saber por que esses aviões ficam parados e apodrecendo nos pátios e hangares por esse Brasil a fora????
É PORQUE A JUSTIÇA NO BRASIL ALÉM DE NÃO FUNCIONAR, QUANDO FUNCIONA É LERDA....APOSTO QUE TODAS ESSAS AERONAVES ESTÃO 'SUB JUDICE' OU MAIS PRECISAMENTE, SOB O TACÃO INOPERANTE DA JUSTIÇA BRASILEIRA.
A Justiça (será que merece o J maiúsculo???) sempre que se precisa dela ela fica mais longe dos envolvidos em suas teias...
Falei e disse.