Página 1 de 2
Rico sem 737-300 aparentemente...
Enviado: Sex Ago 31, 2007 07:02
por AB3
Galera,
Parece que a RICO está devolvendo seu 737-300. O Mesmo não consta mais no site, pois na capa aparecia sempre indicando as rotas feitas por ele, agora só consta 737-200... e no skyliner-aviation.de diz que o avião está parado desde 15AGO fins devolução ao arrendador
Pessoal de MAO poderia confirmar? E como ficaria a frota da RLE, apoiada no PR-RLA/VME/VMM? Um parece que tava parado a tempos...
Rico
Enviado: Sex Ago 31, 2007 14:50
por FCM
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, a Rico está pobre!
Devolver o Boeing 737-300 e voar só com brega, já vi este filme antes...
Enviado: Sex Ago 31, 2007 17:09
por Marco SBCT
É enfrentar concorrência em oligopólio não é nada fácil, quem perde sempre é o cliente por falta de opções.
Re: Rico
Enviado: Sex Ago 31, 2007 18:20
por Phenom
Fernando C. Milke escreveu:Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, a Rico está pobre!
Devolver o Boeing 737-300 e voar só com brega, já vi este filme antes...
A situação dos bregas também não é da melhores.
Abraço
Re: Rico
Enviado: Sex Ago 31, 2007 19:32
por Black Typhoon
Diego-BHZ escreveu:A situação dos bregas também não é da melhores.
Verdade, tanto que o PP-VME está parado há meses em São José dos Campos (onde chegou para ser revisado) e está sem previsão de volta (se volta) para a Rico Linhas Aéreas.
Enviado: Sex Ago 31, 2007 22:38
por AB3
É uma pena que a RICO esteja caminhando para uma redução ou até mesmo desaparecimento do mercado. Fico na torcida de que se for para diminuir que ao menos fique com seu par de EMB120 voando e integrando a região.
Enviado: Ter Set 04, 2007 18:25
por F.DUARTE
pessoal, infelizmente essa noticia é verdadeira o 733 da Rico tá parado deste o dia 15, vai ser devolvido. O RLA está sem os motores e algumas carenagem, dificilmente volta a voar. O VME está a 3 meses em São José dos Campos só restou o VMM que tá fazendo a rota para Porto Velho e Rio Branco. Uma pena mesmo que a Rico chegou nessa situação. Vms torcer que se recupere.
Abs a tds
Enviado: Ter Set 04, 2007 22:04
por AB3
Uma lástima! Quanto a questão RLA x VMM, basta um parar que o outro volta rs... agora o PP-VME, já é bem velhinho e caso a RICO não retorne ele, acho que é o fim da linha pra ele.
Enviado: Qui Set 06, 2007 08:25
por AeroEntusiasta
Bom dia.
O PR-RLB operou seu último vôo no dia 14/8 no trecho PVH-MAO.
Dia 29/8 foi traslado para Boa Vista (BVI), onde perneoitou com uma pane.
Dia 30/8 voou de BVI para San Jose na Costa Rica.
Sds.
Enviado: Qui Set 06, 2007 22:10
por AB3
Uma pena. Comentários diziam que a WEBJET estava interessada no mesmo.
Enviado: Seg Set 10, 2007 13:29
por moises Propp
Olá amigos,
A Rico é uma boa empresa, mas escolheu o equipamento errado,
hoje operar com jatos e muito caro, aconselho á eles usarem ATR
ou até mesmo Fokker, que logo,logo eles vão ver a diferença, a
webjet hoje é uma empresa que nos estamos aguardando para
ver no que vaí se tornar, um empresa de charter ou rotas.
sds,
Moises Propp
Enviado: Dom Out 07, 2007 15:23
por moises Propp
Olá amigos,
Segundo o Rab os seguros das aeronaves da Rico os B732,
VME,RLA, VMM, e B733 RLB, estão todos vencidos ou seja
está suspensa sua codição de voar.
sds,
Moises Propp
Enviado: Seg Out 08, 2007 09:51
por B767
A RAB Online na maioria dos casos nao serve como fonte fidedigna referente situacao de seguros e aeronavegabilidade.
Enviado: Seg Out 08, 2007 10:16
por AB3
RAB = ANAC = GOVERNO = COISA PÚBLICA = Não funciona!
Enviado: Sáb Mar 29, 2008 11:57
por Natan - RBR/SBRB
Infelizmente chega ao fim a era Rico em Porto Velho e Rio Branco. Hj mesmo o vôo não tá operando.
Muito Triste
Enviado: Seg Mar 31, 2008 12:45
por paulo roberto machado
As duas empresas regionais que possuem 737-200 cada dia encolhem mais , acho que em pouco tempo nao teremos mas 37-200 no Brasil....uma pena.

Enviado: Sex Abr 04, 2008 10:52
por Teixeira
No site da empresa já não consta mais Porto Velho e Rio Branco.
Enviado: Ter Abr 08, 2008 22:10
por roesneto
Dizer que não há mercado para aviação no norte porque a maioria viaja de barco é o mesmo que dizer que não há mercado para aviação no sul porque a maioria viaja de ônibus.
O mercado existe, há uma demanda reprimida muito grande. O problema é que a grande maioria não possui renda suficiente para pagar os altos valores característicos da aviação regional. E mesmo o transporte entre capitais é complicado, tendo em vista a concorrência, muitas vezes desleal, causada por TAM e GOL.
Talvez a existência de melhores condições no país para a operação de linhas aéreas fomentasse a aviação na região. Alguns já devem ter notado, p ex, que MAO, geograficamente, seria um excelente Hub para vôos internacionais Norte-Sul (e vice-versa) e mesmo, talvez, Leste-Oeste (ligando, p ex, Capitais nordestinas a países andinos), ao estilo PTY. No entanto, faltam condições tributárias para competir com companhias de outros países sul-americanos e condições de infra-estrutura (MAO está para ser ampliado faz anos e nada, a nao ser um novo terminal de carga, foi feito).
Enviado: Ter Mai 13, 2008 21:20
por Teixeira
Parece que em Junho o único 737-200 pára de voar.
Enviado: Sex Jun 20, 2008 21:14
por AB3
Revivendo o tópico, a RICO não está mais vendendo o trecho TEFÉ - TABATINGA! Ou seja resumiu-se a 1 EMB120 e 1 EMB110 operando. Seus 3 737-200 estão sem voar, o VME em SBSJ para uma revisão que sequer começou, o RLA canibalizado em SBEG e agora o VMM com motor estourado em Tefé.