vcs escreveu:
Pera ai companheiro posso estar totalmente errado mas que não é amador para você??Todo mundo que passa por crise é amador.Como meio mundo da aviação ja passou;então todos os administradores são amadores!!!!!!
Para mim, amador é o administrador/dono de uma empresa aérea que decide de iniciar de operar em um determinado aeroporto sem fazer um mínimo de divulgação, como no caso da America Air Linhas Aéreas (que não conseguiu chegar a um mês de operações em SJK) e da Air Minas Linhas Aéreas.
Neste último caso, só foi depois ter realizado os primeiros vôos que esta companhia aérea começou a divulgar seus vôos pela imprensa local e através de panfletos e de outdoors escondidos pelas árvores.
Se este não é amadorismo como você definiria tudo isso? Improvisãção?
Quanto à crise que você citou, só te respondo dizendo que uma empresa (de qualquer setor) bem administrada consegue superar a crise do respetivo segmento de atuação. Só quebra que tem uma administração falimentar.
Nos últimos tempos, antes e depois do trágico dia 11 de setembro de 2001 (evento que serviu de desculpa para justificar a falência administrativa de várias empresas brasileiras e estrangeiras), eu vi falir várias companhias aéreas brasileiras e estrangeiras mal administradas. Coincidência?
Se uma companhia aérea está mal das pernas, como você escreveu, com quase absoluta certeza é sempre culpa de quem a administra, alías de quem nunca conseguiu encontrar formulas pioneiras e inovativas para tentar de sair da crise e/ou para "matar" a concorrência.
vcs escreveu:
Agora você crê que SJK seja um destino mais turístico ou de negócios?Negócios claro e quem é o principal viajante das regionais?O homem de negócios que se vai de avião paga mais caro.
Prezado, o aeroporto de SJK não atende apenas a cidade de São José dos Campos, mas toda a região do Vale do Paraíba (região que tem mais de 2 milhões de habitantes e que tem sim cidades turísticas) e a região da Serra da Mantiqueira (a terra de Campos do Jordão).
Em SJK é também o mesmo homen de negócio que você aqui defende que reclama das tárifas vergonhosamente altas cobradas pelas duas companhias aéreas que operam atualmente (OceanAir e Air Minas) e muitos deles preferem deslocar-se até São Paulo...
Posso te assegurar que nestas duas regiões existe uma enorme demanda reprimida de vôos comerciais para diferentes destinos do Brasil, principalmente para o Nordeste e para o Sul, só que esta demanda não é atendida pelas principais companhias aéreas brasileiras porque a imagem do aeroporto de SJK ficou "queimada" pelas companhias aéreas administradas por amadores e que se acharam autorizados de cobrar tárifas absurdas (com o aval da Infrazero, DAC e ANAC).
Você acredita se te digo que, dentro do aeroporto de SJK, há pessoas (e sei quem) que estão fazendo de tudo para obstacular e até impedir a chegada das principais companhias aéreas brasileiras (a Gol era uma das interessadas) e que estão fazendo os interesses dos aeroportos de Guarulhos e de Campinas?
Já que as companhias brasileiras não estão dando conta do recado (por várias razões), acho melhor a ANAC autorizar a entrada de companhias aéreas estrangeiras para que estas possam operar vôos domésticos no Brasil, principalmente nos aeroportos não atendidos pelas principais companhias aéreas brasileiras (como no caso de SJK, por exemplo), cobrando tárifas honestas e pensadas para todos os tipos de usuários do transporte aéreo, e não apenas aos homens de negócios.