Página 1 de 1

Força Aérea Nacional de Angola - FANA - Primordios

Enviado: Qui Out 19, 2006 10:36
por Anonymous
Segundo o Editor da Revista Aguia, da FANA, em artigo numa revista americana, a maioria dos aviões que se encontravam no país por ocasião da independencia , em 11/11/75, foi incorporado à FANA.

Se me lembro, só em Luanda, restavam 02 Cherokee PA-28-140 de instrução, 01 Piper SuperCruiser, 01 Dornier DO-27 de observação e ataque leve, 01 B-26B e 01 B-26C, alguns Nord Aviation Nord 2501 e 2502 Noratlas já em estada precário, Cessa Skymaster de oberservação ataque leve, C-54 e DC-3., pelo que diz o ilustre editor. Os Cherokee eu sei que estavam lá, assim como a DO-27. Os B-26 também vi, assim como o Skymaster mas, os outros... well...

Sei que a maioria dos Noratlas foi retirada e voltou voando para a Europa,
assim como os Sud-Aviation Puma.

Imagine um Cherokee camuflado com aquelas cores de amarelo-ocre, verde-alface e uma bolachona bem no meio vermelha e preta parecendo um Mig !!!

Deve ficar um show de se ver :shock:

Abraços !!!

Cherokee

Enviado: Qui Out 19, 2006 16:45
por Anonymous
Cherokee
Imagino que seria uma força aerea com esses equipamentos.
dmendes

Enviado: Seg Nov 06, 2006 16:04
por Anonymous
dmendes:

Imagino mais ou menos manter uma equipe de manutenção e peças de reposição para 02 aviões de um certo tipo; o mesmo para apenas 01 avião e assim vai.

Seria parecido com o Aeroclube do Amazonas: o motor rateou na decolagem, naquela altitude que já não se pode pousar nem dar a volta
(acima de 500 ft) e o mecanico que atende apenas aos 02 Tupi (Cherokee 180) achou até graça: era apenas 01 vela falhando de velhinha :) :) :)

Enviado: Ter Nov 07, 2006 08:28
por Anonymous
Sem duvida, também podemos imaginar a situação da TAAG com esses novos Boeing, onde sabemos que a TAAG sofre e está sofrendo com a manutenção das atuais aeronaves.
Será que tem solução?
dmendes

Governo e Aviação

Enviado: Ter Abr 24, 2007 12:53
por Jorge Mp Araujo
Sds.,
As lutas palacianas que levam à escolha dos novos Presidentes (as votações quando existem são mera enganação) resultam em governos corruptos que tentam apoderar-se da maior fortuna possivel o mais depressa possivel, transferir tudo para o exterior e cair fora ao primeiro sinal de que alguem está vencendo mais uma luta para ser presidente.
Isso acontece na maioria dos governos corruptos e os de Africa tem mostrado um talento especial. Entao, para que perder tempo com melhorias de infraestrutura. Deixa estar como está para ver como é que fica ! Felizmente alguns idealistas assumem cargos altos, por vezes, e fazem alguma coisa pelo povo, ou seja, para se manter nos cargos ou para subir na hierarquia, o que não é difícil. A solução para a infraestrutura aeroportuária e de controle do espaço aéreo está inserida nesse contexto. Claro que o primeiro que contratar firmas especializadas em áreas crítica bem pode eternizar-se no Poder. mas isso é pedir demais, por enquanto... :roll:
Existem firmas trabalhando nessas áreas, e diga-se que estão fazendo bom trabalho, especialmente as brasileiras. Se não, o caos seria maior
:shock:

Jorge/Cherokee
ex-Luanda