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GOL ATACA !!!

Enviado: Seg Set 04, 2006 21:02
por Emerson
A GOL INAUGUROU ONTEM SUA BASE EM IOS , NO PROXIMO DIA 17 SERÁ A VEZ DE IMP, NO DIA 26 ABRIRÁ JDO TODAS COM VÔOS DIÁRIOS. MAIS VÔOS MAIS CONCORRENCIA MELHORES PREÇOS.

SDS.

EMERSON

Gol com perfil próprio

Enviado: Ter Set 05, 2006 12:54
por Constellation
Caros amigos,

Eu estou vendo a GOL se distânciando cada vez mais do seu "modelo" Southwest e adquirindo uma "personalidade" própria.

Na verdade, eu acho que a GOL viu que o mercado brasileiro é muito mais restrito que o enorme mercado americano, e não vou ficar surpreso se a GOL resolver adquirir Boeing 777, ou até mesmo B747-400, para competir no mercado internacional, já que a antiga Varig deixou um vácuo enorme no setor.

Afinal, por que deixar a TAM tomar conta de tudo. Acho que vai demorar para a Varig voltar a ter o mesmo peso no mercado internacional que tinha antes, se é que voltará a ter...

Se eu fosse da Diretoria da GOL, acho que consideraria a hipótese de adquirir Boeing 747-400 para linhas como Japão, Frankfurt, Heathrow e LAX. Que existe mercado pra isso, existe, e está na mão das estrangeiras.

Gostaria de ver a opinião de vocês a respeito

Enviado: Ter Set 05, 2006 13:06
por FCM
Voar de GRU para FRA ou LHR com uma ou duas barras de cereais é complicado!

Vôos intercontinentais de longa duração exigiriam alterações na filosofia de trabalho low cost low fair aplicada hoje, será que a empresa quer isto?

Enviado: Ter Set 05, 2006 13:14
por areshandore
é só oferecer refeições à parte, ué.

Enviado: Ter Set 05, 2006 18:21
por gugacwb
Acho complicado para a Gol mudar toda a filosofia de serviços que oferece hoje. A Gol foi criada para ter uma equipe enxuta e o mínimo possível de gastos. Se, por acaso, a Gol passar a atuar de maneira diferente, penso que ela corre o risco de quebrar a cara.

De fato há mercado e demanda para vôos internacionais, mas aí a Gol teria que ser praticamente duas empresas, distintas entre elas, com filosofias diferentes. Como disseram, não é jogo em vôos de 8, 10 horas, servir barras de cereais. Para mudar isso, teria que criar uma infra-estrutura que hoje não possui e não está acostumada a utilizar.

Seria muito bom ver outra empresa brasileira voando para outros continentes, mas não acho que esse seja o perfil da Gol.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco.

Enviado: Ter Set 05, 2006 19:55
por moises Propp
Amigos,
O direcionamento da GOL e para o mercado Latino e algum
do EUA, operar com estes B747 ou B777 e um investimento muito
grande, consumo muito elevado, a GOL tem a filosofia de ficar por
enquanto nos B737 , baixo consumo e manutenção , pouca tripulação,
opera em qualquer lugar, a TAM num passado não muito distante se
deu mal e teve que repassar alguns AIRBUS , agora está pegando de volta e tentando de novo vôos mais longos.

sds,
Moises/RS

Enviado: Qui Set 07, 2006 21:28
por PP-gkj
A Gol inaugurou a base em IOS dia 03/09 com a seguinte aeronave PR-GII e a bordo estava vice-presidente de Marketing e Serviços, Tarcísio Gargioni.Foi uma festa e tanta com participação do prefeito da cidade.
A Gol está operando dois vôos diarios,G3 1765/73G/1234567/CGB0530/GYN0750-0810/BSB0845-0920/SSA1110

G3 1777/73G/1234567/SSA1140/IOS1220-1240/GRU1450

Acabou o monopolio da TAM!

Saudações.

Enviado: Sex Set 08, 2006 15:07
por B767
Como eu gostaria de ver(acho que vai ficar no sonho) a TR e VP voando novamente. A VP teve um aproveitamento respeitavel em IOS ao longo dos anos.

Passo muito grande

Enviado: Sáb Set 09, 2006 13:41
por Convair 880-22(F)
Prezados

A maioria do pessoal de operações, comercial, etc. da GOL é oriundo da VASP. Sem se levar em conta o furacão Canhedo, todos estão de uma certa maneira, "com um pé atrás" sobre operações internacionais de longo curso. A VASP levou enormes prejuízos com vôos, que aparentemente eram rentáveis, descobriu-se, após algum tempo, que "o buraco era muito mais embaixo".

Essa é uma opinião estritamente pessoal :-)

Sds

Convair 880-22(F)

Enviado: Sáb Set 09, 2006 14:55
por B767
Ainda me recordo de duas declaracoes do Canhedo em 1991 sobre a VASP:

1. Entrei na VASP para dar fim a VARIG. Ela tem os dias contados.
2. Especula-se que no ano 2000, haveria apenas 15 empresas aereas principais no mundo - e a VASP vai ser uma delas.

O pessoal oriundo da VP que foi p/Gol, levou conhecimento, tecnicas e aspectos comerciais junto.
Quando a Gol comecou a operar, o primeiro alvo foi a VASP. Ela virou os canhoes contra a VP. Agora a malha e horarios da Gol sao bem parecidos com aquilo que a VP operava em 1997/1998.

Enviado: Sáb Set 09, 2006 15:54
por Anonymous
Desculpem-me, eu acho que, ocupando o espaço do mercado internacional que a VARIG abriu, a GOL deve ficar com a grande parte da América Latina e se contentar com isso (+ o mercado interno) e a TAM com EUA e Europa.
Pela filosofia da GOL, não me parece que ela vá se meter em rotas de longo curso
Irineu

Enviado: Ter Set 12, 2006 22:18
por Anonymous
727-200 escreveu:Desculpem-me, eu acho que, ocupando o espaço do mercado internacional que a VARIG abriu, a GOL deve ficar com a grande parte da América Latina e se contentar com isso (+ o mercado interno) e a TAM com EUA e Europa.
Pela filosofia da GOL, não me parece que ela vá se meter em rotas de longo curso
Irineu
Concordo com você o conceito de "Low Cost Low Fare" não combina com vôos de longa duração.

Os passageiros de vôos de longa duração em sua maioria são mais "abonados" financeiramente, e fazem questão de um serviço de bordo de melhor qualidade, abrindo mão da economia em troca de mais conforto.

Afinal não é facil aguentar 6 horas num vôo na clase economica comendo barra de cerreal, uma ou duas horas, sem problema, mas seis horas...

E como o conceito de "Low cost" está na alma da Gol, e essa nova filosofia de trabalho seria totalmente diferente da atualmente praticada na empresa.

E no final das contas teria que ser criada uma divisão especial só para atender esses vôos, aumentando custos, o que para o senhor Constantino Jr. seria um verdadeiro sacrilégio... hehehe