Página 3 de 3

Enviado: Qua Ago 13, 2008 20:59
por emferrari
Quem sabe abrimos um novo topico para discutir esse tema??? :P

Enviado: Qui Ago 14, 2008 10:17
por BenitoRBP
Guimarães,
Não em referia a fabrica não vender diretamente para quem tem dividas com ela...isso é obvio ela pode e deve fazer...
O que não pode é punir outras empresas que vendem de maneira indireta para esta empresa com dividas.
Pela mesma lógica se um revendedor não autorizados de peças de aeronaves qualquer, paga as peças que compra da Fabrica a mesma não pode deixar de vender para ele por conta do destino final da peça.
Agora que este mercado paralelo existe disso eu não tenho dúvidas e o simples fato de vc ter endereço no Brasil já aumenta o preço da peça...(pq será né?)...
Quando precisava comprar peças de reposição para os aviões (pequenos)da empresa, usavamos uma empresa de um amigo nosso em Miami, e o preço acbaixava uns 30%...kkkkk isso sem levar em consideração o frete.

Enviado: Sex Ago 15, 2008 14:37
por AB3
Guimarães escreveu:... eu entendi o que voce quis me dizer e acho legal ter mais genmte aqui no forum que conhece essas praticas " nocivas " que certas companhias se utilizam por baixo dos panos e das quais muitas fabricas se fazem valer para manter sua hegemonia nesse ou naquele mercado .

... quem trablaha com ATR sabe desse problema .

... quando a Ocean trouxe os 50 eu comentei no trabalho que ela iria se f .... porque só existe UM UNICO cara no mundo todo que tem peças de 50 em estoque , alem de umas poucas na fabrica . O tanque do sistema hidraulico e os parabrisas são peças fundamentais de quem opera 50 . Sai mais barato leesar um outro 50 para canibalizar do que comprar peças desse sujeito . Vai ver que a ATR se inspirou nesse filme para fazer desse expediente o seu modus operandi .
A OceanAir sempre trouxe as coisas da fábrica pros F50 ou então da TAM.

Enviado: Sex Ago 15, 2008 15:20
por Comissario_Cleiton
" A NHT está tratando com três fabricantes a respeito dos aviões de maior porte: Embraer, ATR e Bombardier. Estão sendo avaliadas aeronaves de 30 a 70 assentos para atender à Região Sul do Brasil. "

Fonte: Jornal do Comércio - RS

Enviado: Sex Ago 15, 2008 15:42
por AB3
Comissario_Cleiton escreveu:" A NHT está tratando com três fabricantes a respeito dos aviões de maior porte: Embraer, ATR e Bombardier. Estão sendo avaliadas aeronaves de 30 a 70 assentos para atender à Região Sul do Brasil. "

Fonte: Jornal do Comércio - RS
A Embraer talvez não faça nada de especial, mas a BOMBARDIER concerteza vai lamber o chão pois a NHT vem crescendo de maneira sólida e pode ser um operador de DASH-Q400 por aqui pra fazer frente a ATR com os 72-500

Enviado: Dom Set 07, 2008 07:35
por moises Propp
Olá amigos,
Acho que a NHT vaí vim de Embraer, poís ela tem grandes
amizades dentro do governo Lula, assim fica mais facil de
conseguir um financiamennnto maiiiis longo do que o normal,
ou voces acham que uma empresa de ônibus normal consegui
comprar 6 Let .
sds,
Moises Propp

Enviado: Dom Set 07, 2008 11:29
por Sergio de Faria Bica
Oi , Moises

A NHT pertence ao Grupo JMT , que possui , além da Empresa Planalto , várias fazendas e concessionárias Toyota , sendo um Grupo captalizado não tendo problema para obter aval para a operação de compra de aeronaves nem os $$ para operar.

Sérgio Bica

Enviado: Dom Set 07, 2008 12:42
por Sentaapua
Oi pessoal.

Informações que estão no site da JMT:



"A JMT iniciou suas atividades em 1938 na cidade de Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul, quando o Sr. José Moacyr Teixeira constituiu uma olaria para a fabricação de tijolos. Neste mesmo ano, transferiu-se para a região das missões em Vila Jóia e em 1942 o Sr. José adquiriu um armazém de secos e molhados. Ingressou no ramo de transportes em 31 de Agosto de 1944, adquirindo um veículo misto de passageiros e cargas, inicialmente fazendo as linhas Vila Jóia - Santo Ângelo e Vila Jóia - Tupã-Ciretã. Em 02 de novembro de 1948, fundou a Planalto.

Atualmente a Holding JMT controla 14 empresas que atuam em diversos segmentos da sociedade, tais como: transporte Rodoviário e Aéreo de passageiros e cargas, Turismo, Estações Rodoviárias, revenda de veículos comercias e Agropecuária.

São elas:

• JMT Adm. e Participações Ltda.
(Empresa "Holding" Controladora do Grupo)
• Planalto Transportes Ltda
• Planalto Turismo Ltda.
• Planalto Operadora de Turismo Ltda
• Transportes Coletivos Turijuí Ltda
• Estação Rodoviária de Uruguaiana Ltda
• Estação Rodoviária de São Borja Ltda
• Estação Rodoviária de Rio Grande Ltda
• Estação Rodoviária de Alegrete
• Veísa Veículos Ltda
• Veísa-Missões Veículos Ltda
• Veísa Corretora de Seguros
• JMT Agropecuária Ltda
• NHT Linhas Aéreas"

http://www.jmt.com.br/




Mas na família há outras empresas. Informações não oficiais apontam para as seguintes:

•Rádio Transamérica de Santa Maria
•Get automóveis
•Repára-brisa
•Car House
•Suzuki RS (revenda Suzuki em Porto Alegre)
•Pneus Michelin (revenda)
•Hotel Itaimbé.

Até mais!

Enviado: Seg Set 08, 2008 10:44
por paulo roberto machado
Esse grupo que comanda tudo isso ,deve ser muito grande mesmo, porque nao tem tempo nem pra responder os email que a gente manda, nunca me responderam um(planalto) ....outras empresas respondem. :evil: :evil:

Enviado: Seg Set 08, 2008 11:14
por Sergio de Faria Bica
Paulo Roberto.

O que você relatou ( falta de resposta ) é o grande mal de certas empresas , tanto pequenas , médias ou grandes . Os RP só estão lá para receber os $$$ . A maioria dos executivos que dirigem as empresas nomeiam os RP e nem mais procuram saber o que ocorre com o atendimento.

Sérgio Bica

Enviado: Seg Set 08, 2008 15:32
por moises Propp
Olá amigos,
Na lista de empresas faltou a PRT que recolhe lixo .
sds,
Moises Propp

NHT

Enviado: Ter Set 23, 2008 23:29
por paulo roberto machado
A NHT tem agora um bandeirante ?

Enviado: Qua Set 24, 2008 08:14
por Sentaapua
Bandeirantes?

Enviado: Qua Set 24, 2008 09:41
por Sergio de Faria Bica
Também estranhei ...

Sérgio Bica