Enviado: Sex Mai 06, 2005 21:34
O FAA teoricamente não exige. Mas se vc ler a FAR 25.1401 verá que é impossível uma aeronave cumprir os requerimentos da mesma sem ter strobe lights. Ou seja, na prática o FAA exige que as aeronaves para serem certificadas necessitam de strobe lights.
E depois, pleo amor de deus, os regulamentos do FAA (e do DAC tb) são apenas um PONTO DE PARTIDA. Não é por que é permitido pelo regulamento que algo é seguro. Por exemplo, pela part 91 do FAA (operação não comercial- de jatos executivos, por exemplo) é permitido à uma aeronave decolar 0/0, ou seja, zero de visibilidade e zero de teto. É seguro? Claro que não!!! Espero que nenhum piloto certificado ache que or regulamentos são a palavra final na segurança de vôo.
E o desafio está lançado: me digam uma linha aérea DECENTE que tem em seu SOP nunca usar as strobe lights. E me falem um avião que é atualmente produzido que não venha com strobe lights de fábrica.
E depois, pleo amor de deus, os regulamentos do FAA (e do DAC tb) são apenas um PONTO DE PARTIDA. Não é por que é permitido pelo regulamento que algo é seguro. Por exemplo, pela part 91 do FAA (operação não comercial- de jatos executivos, por exemplo) é permitido à uma aeronave decolar 0/0, ou seja, zero de visibilidade e zero de teto. É seguro? Claro que não!!! Espero que nenhum piloto certificado ache que or regulamentos são a palavra final na segurança de vôo.
E o desafio está lançado: me digam uma linha aérea DECENTE que tem em seu SOP nunca usar as strobe lights. E me falem um avião que é atualmente produzido que não venha com strobe lights de fábrica.