Página 2 de 3

Enviado: Qua Abr 27, 2005 17:27
por Anonymous
pra quem tem TV a cabo ta passando toda hora nos canais internacionais ..

Enviado: Qua Abr 27, 2005 17:29
por Dirty_wings
Ae pessoal!

Algumas fotos e vídeos AQUI

Se encontrarem mais vídeos para download, por favor postem aqui!!! :lol:

Abraço

Enviado: Qua Abr 27, 2005 18:19
por Kleber
Complementando algumas infos sobre o "gigante"...

Airbus A380 MSN : 1

Status : Active
Registration : F-WWOW

Serial number 1
Type 380-841
First flight date 27/04/2005
Test registration F-WWOW

History of the aircraft

Delivery Date - Operator - Registration

01/01/2005 - Airbus Industrie - F-WWOW

First Flight 27/04/05 - Took off at 08:29 and landed at 12:22 GMT

Enviado: Qua Abr 27, 2005 18:25
por Felipe Letnar
Show show show show !

Ver o bichão no ar é algo impressionante ! E apesar de acha-lo feio, no ar ele é lindo demaaaais !


O airliners hoje se resume a fotos do A380 :lol:

Enviado: Qua Abr 27, 2005 18:31
por Kleber
Felipe Letnar escreveu:Ver o bichão no ar é algo impressionante ! E apesar de acha-lo feio, no ar ele é lindo demaaaais !
Concordo contigo, Felipe: Esse avião é que nem urubú - feio no chão, mas voando é muito lindo :twisted:

Abs

Kleber

Enviado: Qua Abr 27, 2005 20:09
por Anonymous
simplismente show de bola!!! vi na tv tb.... parabens a airbus... to loco pra ver ele por aqui... hehehehehe abraço

Enviado: Qua Abr 27, 2005 20:23
por Anonymous
mto lindo, pena que nao pude ver ao vivo :x mas realmente este veio para fazer uma boa briga com a boeing...agora vamos esperar para ver se vai ter o mesmo sucesso do 747!Abracos

Só posso dizer

Enviado: Qua Abr 27, 2005 20:52
por Anonymous
Só posso dizer..
.. bendito SANTOS DUMONT..

Maravilhoso

Enviado: Qua Abr 27, 2005 21:05
por SaPeCa
Salzinger_SBGR escreveu:
gutooo escreveu:Já pousou??
Faz tempo...

Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...

O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"

[]´s

Benvindo à bordo Comandante Salzinger !!!

Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...

Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...

A Comunidade deste Forum bem que poderia ter sugerido à AirBus a mudança da denominação do A 380 para B 380; talvez assim, pudéssemos contar, também, com a sua efusiva satisfação !

Enviado: Qua Abr 27, 2005 21:47
por B767
Bom gente, vi a reportagem e pensei para eu mesmo......BOEING RULES!

(Apenas uma brincadeira, espero que ninguem vai aloprar por aqui)

Enviado: Qua Abr 27, 2005 22:32
por Anonymous
Emocionante :o
Eu particularmente fiquei feliz, muito feliz pela grande conquista da Airbus. Achei espetacular pelo que vi na televisão.

Enfim, subiu no meu conceito esse avião, será que consegue ultrapassar o T7 no meu rank? Acho que em breve (risos)

Abraços gigantescos, assim como o Airbus

Enviado: Qui Abr 28, 2005 00:50
por Raphael
Porra... q sacanagem... Fazem 2 anos que eu acompanho a montagem desse avião, e qdo finalmente ele faz o 1 voo, eu não vejo nada... Cheguei em casa agora a pouco, e no jornal da Glebo não passou nada...
fikei de cara mesmo... salvou o dia o M11 alternando CWB hj...

Enviado: Qui Abr 28, 2005 01:24
por Marco SBCT
Uma maravilhosa máquina voadora, sem a menor dúvida.
Achei uma belezura, ainda mais o som dos motorzões, que smne na GloboNews deram uma palhinha de alguns ms.
Esta foi de perder o fôlego!

Enviado: Qui Abr 28, 2005 10:59
por Salzinger_SBGR
SaPeCa escreveu: Pelo visto (ou melhor, pelo escrito), está de volta o "Imperador da Razão"...
Tudo bem que minha família descende de nobres austríacos, mas "imperador da razão" é um pouco demais 8) 8)
SaPeCa escreveu: Emoção, só para os destituídos de racionalismo ou para os ingenuamente embevecidos pela novidade de um Flight Test tão esperado...
Eu não sou obrigado a entrar na onda de festividades só para dar uma de "maria vai com as outras".. Foi legal? Sim.. mas apenas expus os fatos, veja bem FATOS, que foram cobertos e noticiados pela mídia especializada durante meses, não inventei nada a respeito. É público e notório que o A380 tem problemas de peso e ainda vai ter que validar sua performace, e te garanto que essa é uma preocupação da Airbus, muito mais do que fazer rega bofes em TLS.

[]´s

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:02
por Sandro
Salzinger_SBGR escreveu:
gutooo escreveu:Já pousou??
Faz tempo...

Bom, ainda que seja um marco na história da Airbus essa decolagem, o buraco é mais em baixo...

O A380 vem sendo, durante o processo todo de desenvolvimento, sendo afetado por problemas de "excesso de peso", ou seja, o produto final está mais pesado do que ele estava sendo planejado. O problema é que os dados de performace/payload/custos que são apresentados às empresas são baseados na estimativa de peso, não no peso real.. Se esse acaba sendo maior, os testes de vôo podem demonstrar que performace/payload/custos são inferiores ao previsto, e ai, as empresas vão ficar "felizes"

[]´s
E tem mais o problema dos 90 segundos!!!

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:11
por Anonymous
Impressionante .. a globo nem se quer deu caras do A380 .. ate a record fez uma pauta la, mas pelo menos noticiou .. enquanto a CNN .. DW .. BBC .. mostravam a cada minuto .. assisti jornal nacional só pra ver se ia passar so vi severino calacanti e globo 40 anos .. decepção

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:12
por Felipe Weber
Só para confirmar o que eu havia escrito sobre a cobertura inédita que a midia (não especializada) está dando ao primeiro vôo do A-380, temos aqui em Porto Alegre o jornal Zero Hora, que é o maior do Estado, e um dos maiores do Brasil com certeza. Pois bem, adivinhem quem está na capa do jornal? Ele mesmo, o A-380. A chamada da capa é: "Um gigante conquista os ares", abaixo uma foto, por sinal a que eu havia escolhido como a mais bonita dentre as postadas aqui no forum. :)

Na parte interior do jornal a reportagem com o titulo: "Um vôo para a história". Detalhe, aparece uma foto dos pilotos saindo do A-380 após o vôo inaugural, e eles estão vestindo macacões militares e não um traje normal de piloto.

Alguns dados da reportagem.

- 30.000 pessoas presenciaram a decolagem do A-380 em Tolouse, França.

- O avião precisou de 1.800 metros de pista para decolar.

- Já houve uma primeira queixa formal contra o A-380 !!! Foi de um morador das redondezas, que munido de um medidor de ruidos, registrou 88 decibéis em seu aparelho. Não me levem a mal, mas este cara deve ser um americano recalcado... :D

- A bordo estavam dois pilotos e quatro engenheiros

- O vôo durou 3h e 54min.

- 50.000 pessoas participaram direta e indiretamente da fabricação do A-380

Outro jornal de grande circulação aqui no Estado, o jornal "O Sul" também estampa em sua capa a mesma foto retirada da Planepictures. Só que neste a foto do A-380 ocupa toda a capa.


Link da foto:

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=327467

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:29
por Felipe Weber
E tem mais o problema dos 90 segundos!!!
Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:33
por Dirty_wings
Matéria da Zero Hora - RS:

Um vôo para a história


Pilotar o maior avião do mundo, quem diria, é como andar de bicicleta. Pelo menos na opinião do francês Jacques Rosay, o primeiro a tirar do chão as 421 toneladas do A380 da Airbus, às exatas 10h29min (5h29min em Brasília) de ontem em Toulouse, no sul da França.

Além do piloto, cinco tripulantes participaram do vôo inaugural, que durou quase quatro horas. Outras 30 mil pessoas acompanharam na pista de testes da Airbus a decolagem e o pouso da aeronave, que tem capacidade para transportar até 800 passageiros.

O vento fraco e as poucas nuvens proporcionaram as condições perfeitas para o teste. Durante os 30 segundos que o avião demorou para correr 1,8 mil metros na pista antes de decolar, o público pôde perceber uma das vantagens de que a fabricante européia mais se ufana: a ausência de barulho. Um morador das redondezas, porém, munido de um medidor de ruídos, fez a primeira queixa formal contra o A380 depois da passagem do avião sobre sua casa: o aparelho registrou 88 decibéis.

A tripulação levou o superjumbo até os Pirineus, na fronteira com a Espanha, onde foram testados os instrumentos eletrônicos e alguns procedimentos básicos de pilotagem. Os seis ocupantes - dois pilotos experientes e quatro engenheiros - foram equipados com pára-quedas para abandonar o avião em caso de emergência. Mas tudo transcorreu sem problemas.

- Pilotar o A380 é como andar de bicicleta, de tão fácil. Quem tem experiência em pilotar outros aviões da Airbus não encontrará dificuldades - afirmou Rosay ainda nos céus da França.

Três horas e 54 minutos depois da decolagem, o gigante despontou no horizonte de Toulouse, voando baixo e lento em frente à arquibancada montada no aeroporto.

- Uma nova página da história aeronáutica foi escrita - afirmou o presidente da França, Jacques Chirac.

O presidente da empresa, Noel Forgeard, disse que o primeiro vôo "coroa um fantástico esforço coletivo de 50 mil trabalhadores" e lembrou que agora começa uma nova fase de testes. Nos próximos meses, os pilotos levarão o avião ao limite de suas capacidades. Antes de fazer seu primeiro vôo comercial, em meados de 2006, a empresa também terá de testar a cabine de passageiros, do ar-condicionado aos banheiros, passando pelas poltronas.

Fonte: Zero Hora/Clic RBS

Abraço

Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:45
por Dirty_wings
Felipe Weber escreveu:
E tem mais o problema dos 90 segundos!!!
Que problema é este dos 90 segundos? Alguém poderia me explicar?
Acho que estão falando da evacuação em caso de emergência. 90 segundos é o tempo máximo para esvaziar o avião... :roll:

Tem um tópico no AeroNotícias tratando desse assunto:
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... cua%E7%E3o

Abraço