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Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Ter Mar 03, 2009 04:26
por arthuramaral_CGR
MARVIN escreveu:A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
MARVIN,
A questão colocada pelo Celso eu acho pertinente e o debate interessante.
O cmro Emirates postou boas considerações a respeito e é importante manter o foco no debate.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Qua Mar 04, 2009 02:36
por cmro Emirates
MARVIN escreveu:A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
Concordo com o Arthur Amaral, que o debate esteja sempre aberto...
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Qui Mar 05, 2009 23:06
por MARR
MARVIN escreveu:A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
Ou esta frustrado pois previu a chegada de um monte de 777, 787, etc para uma certa Cia, que na realidade não ocorreu.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Sex Mar 06, 2009 07:27
por arthuramaral_CGR
MARR escreveu:MARVIN escreveu:A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
Ou esta frustrado pois previu a chegada de um monte de 777, 787, etc para uma certa Cia, que na realidade não ocorreu.
Previsões são previsões!
Já vi outras por aqui e em outros sites de que viriam A380 para a TAM, Embraer 190 para a TAM e para a BRA e até agora nem sinal disso...
Mas, francamente, isso é assunto para outro tópico e não tem nada com a Emirates ou com o início da discussão.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Mar 09, 2009 15:51
por Celso Clementino Moreira
A nova DELTA esta reavaliando o recebimento de 18 787 adquiridos pela NORTHWEST. Pessima noticia.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Ter Mar 10, 2009 16:14
por MARR
arthuramaral_CGR escreveu:MARR escreveu:MARVIN escreveu:A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
Ou esta frustrado pois previu a chegada de um monte de 777, 787, etc para uma certa Cia, que na realidade não ocorreu.
Previsões são previsões!
Já vi outras por aqui e em outros sites de que viriam A380 para a TAM, Embraer 190 para a TAM e para a BRA e até agora nem sinal disso...
Mas, francamente, isso é assunto para outro tópico e não tem nada com a Emirates ou com o início da discussão.
Meu caro Arthur. Dilema normalmente se entende por extensão como a necessidade de escolher 2 ou mais opções contraditórias e igualmente insatisfatórias. O Celso quando coloca o título do tópico de que " o dilema da emirates chegará ! ", acrescido de ponto de exclamação, que representa um sinal gráfico que vem depois do termo com a finalidade de expressar alegria, ponto de admiração, etc., quis nos fazer crer sobre eventuais dificuldades da Emirates. Dificuldades estas ate o momento não comprovadas e que parte de premissas que podem ou não confirmar. São suposições, mais nada do que isto. Por isto o meu comentario. E interessante que ele previu de forma figurativa que a Varig ( a nova - adquirida pela Gol ) se transformaria numa empresa igual a Emirates ( o que não ocorreu ) e agora supõe que a Emirates poderá se transformar numa empresa igual a Varig. ( a velha. )
E preciso ter responsabilidades quando se fazem afirmações baseadas em "achismo".
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Qua Mar 11, 2009 08:14
por arthuramaral_CGR
Perfeito MARR!
Agora entendi sua colocação e acredito que, nessa medida, está dentro do que foi especificado pelo tema do tópico.
Acredito que todos podem participar e avaliar as afirmações postas na discussão, sem que, necessariamente, saiamos do assunto principal.
Se o dilema existe ou não é algo que podemos entender com as contribuições de qualidade e de alto nível, como as ponderações do cmro Emirates, por exemplo.
Hoje, com a crise, muitas previsões que valiam para outro cenário, não valem mais.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Qua Mar 11, 2009 08:52
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.
Mais um triplo 7 para a Emirates
Via Skyliner
Boeing 777/36N > n/s 37707 ? > A6-ECP > Emirates > delivery 10 mar 09 PAE-DXB
Abraços
Cursio
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Qua Mar 11, 2009 20:53
por arthuramaral_CGR
(Via paineairport.com)
Tem dois 777 da Emirates nessa foto:

Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Mar 16, 2009 13:50
por Celso Clementino Moreira
http://www.naharnet.com/domino/tn/NewsD ... enDocument
Report: Emirates Unhappy With Giant Airbus
Dubai-based airline Emirates is unhappy with its first four giant Airbus A380 aircraft, which showed manufacturing faults that forced flights to be cancelled, a report said Saturday.
The German weekly Der Spiegel, in its issue to be published Monday, said Emirates in February gave Airbus officials a 46-page report listing its complaints, including burned electric cables, missing cabin fittings and engine defects.
A source close to Airbus told AFP on Thursday that Emirates was seeking a delay in the delivery of several of the long-haul A380 super jumbo jets because of financing difficulties.
The airline is Airbus's biggest customer for the double-decker A380, having ordered 58 of them.
"Emirates could delay deliveries on several planes ... They are in talks" with Airbus, the source said on condition of anonymity.
Emirate "is beginning to have problems for the first time. We always relied on this type of company as a major stable client," the source said.
A spokeswoman for Airbus said discussions with clients were confidential.
And in Dubai an Emirates spokesperson said: "We had a routine meeting with Airbus to discuss aircraft delivery positions down the line. Like all airlines, Emirates continues to assess all options for its fleet and route operations."
Launching of the A380, which entered service with Singapore Airlines in October 2007, was delayed for months because of cabling problems and Airbus has failed to meet delivery schedules since.(AFP)
Beirut, 14 Mar 09, 18:14
Farei uma tradução livre para que
[TRECHO EDITADO. MOTIVO: PROVOCAÇÃO A USUÁRIO]
Emirates linha aérea baseada em Dubai está descontente com seus primeiros quatro aviões gigantes Airbus A380, que mostraram falhas de fabricação forçando vôos a serem cancelados conforme relatório deste sábado. Der Spiegel, semanario alemão, (que deve saber mais que o Genial Marvin) em sua edição a ser publicada segunda-feira, disse que a Emirates em fevereiro deu a cúpula da Airbus um relatório de 46 páginas que analisa suas queixas, incluindo cabos elétricos queimados, os encaixes faltantes da cabine e os defeitos do motor. Uma fonte perto de Airbus disse AFP na quinta-feira que
a Emirates negociava um atraso na entrega de diversos super jatos A380, por causa de dificuldades do financiamento. A linha aérea é o maior cliente da Airbus para o A380, requisitando 58 deles. "
A Emirates poderiam atrasar entregas em diversos planos… que estão no conversando com a Airbus, disse a fonte na condição do anonimato. " O emirado; está começando a ter problemas pela primeira vez. Nós confiamos sempre neste tipo de companhia como um cliente estável principal, " disse a fonte. Um porta-voz para Airbus disse que as discussões com clientes eram confidenciais. E em Dubai um porta-voz dos emirados disse: " Nós tivemos uma reunião rotineira com o Airbus para discutir posições da entrega dos aviões abaixo da linha. Como todas as linhas aéreas, a Emirates continuam a avaliar todas as opções para sua frota e a distribuir operaçoes." O lançamento do A380, que incorporou o serviço com a Singapore Airlines em outubro 2007, foi atrasado por meses por causa dos problemas de expedição de cabogramas e a Airbus tem falhado nas programações de entrega. (AFP)
E preciso ter responsabilidades quando se fazem afirmações baseadas em "achismo", para que você não se transforme num MARR da vida, ou seja, ao invés de participar mostrando seu ponto de vista opta por chamar atenção publicamente de quem sequer conhece.
LOGO O DILEMA JÁ CHEGOU! COMO SERA RESOLVIDO SERA A QUESTÃO.
Abraço Artur!
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Mar 16, 2009 17:54
por MARR
Celso, não desvirtua a noticia.
O foco da noticia é que a Emirates tem problemas com o A380 e a Airbus pretende resolver
Foram publicadas no domingo e hoje varias noticias de que Emirates Airlines tem problemas com o A380 e a Airbus está a tentando resolver os problemas. Faça uma pesquisa no Google e veja.
Segundo o Mirror os gestores da Emirates apresentaram a Airbus em fevereiro uma lista de defeitos que, em virtude da qual os quatro A380s tiveram que permanecer durante 500 horas no solo. "Trabalhamos de perto com a Emirates, a fim de resolver problemas", disse um porta-voz da Airbus. Muitos dos problemas foram menores e sem contexto. Que uma nova aeronave com tantas novas tecnologias a bordo primeiros problemas, era normal, disse um porta-voz para a Emirates.
São problemas tecnicos, normais de operação de uma aeronave nova. Nada de crise financeira. Nada de dilemas. Vamos torcer positivo. Tem muito brasileiros trabalhando na Emirates. Não vamos ficar preocupando seus familiares a toa. Não vamos torcer contra e sim a favor. Quem sabe com o plano de expansão arrojado deles não teremos em breve algum voo para o GIG ou mesmo o A380 em GRU ?
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Mar 16, 2009 18:27
por Celso Clementino Moreira
Com relação a moderação, aonde estava o Sr. Everton de curitiba no momento que ambos MARVIN E MARR, iniciaram posts agressivos e fora do foco. O Sr. Sr. Everton, se omitiu, agora diante da resposta vem se melindrar, amigo, por favor não seja omisso e queira por pano quente agora. . Reclamei da atitude ofensiva e desfocada de ambos, que não acrescentam nada so agridem para O MODERADOR ARTUR e solicitei postura. Resultado alem de agredido pelos dois ainda sou advertido. Everton, não seja ridiculo. Analise quem começou com ofensas.
NENHUM DOS DOIS ACRESCENTAM NADA, O SEGUNDO AGORA AFINOU E ESTA COM ESSA - NAO DESVIRTUA A NOTICIA, PRIMEIRO QUE SE GRAFA NAO DESVIRTUE E SEGUNDO QUE MESMO TRADUZIDA A COGNIÇÃO DELE É BEM LIMITADINHA.
EU NAO ESTOU AQUI PARA SER OFENDIDO POR NENHUM PARTICIPANTE E MUITO MENOS SER ADVERTIDO POR MODERADOR INJUSTO E OMISSO COMO O SR.
CORDIALMENTE,
celso.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Mar 16, 2009 22:47
por arthuramaral_CGR
Ao que parece ninguém quer discutir o assunto de forma a acrescentar conhecimentos ou informações de interesse do que foi postado ao início.
Espaço para isso há.
Hoje vi discussões em um forum da A.net sobre possível adiamento de entrega do A380 da EK...:
http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4350393/
Vi também que ele (A380) vai fazer a rota da EK para o Canadá...
"Breaking News:
Emirates announces that its Dubai-Toronto flights will get a capacity increase effective June 1st from 3 weekly B 773ERs to 3 weekly Airbus A 380s.
Link:
http://finance.yahoo.com/news/Emirates- ... 49536.html "
Portanto há espaço para muitas discussões, sem que isso signifique agressões, insinuações, provocações, etc., que não serão tolerados pela moderação.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Ter Mar 17, 2009 18:51
por Celso Clementino Moreira
O up grade de Toronto para A 380 e de algumas rotas AUSTRALIANAS e até eventualmente na INDIA, minimizam POUCO a gravidade do dilema que a EMIRATES já está enfrentando.
1- Der Spiegel relata a DIFICULDADE DE CREDITO encontrada para o financiamento das aeronaves contratadas pela Emirates. - Questão a ser analisada> Emirates conseguirá viabilizar todos os financiamentos necessários> outra questão - estaria nesse momento a Emirates REALMENTE interessada em confirmar a compra de TODOS os 18 wides dos proximos 12 meses. > outra questão - Caso ela não concretize a compra de todos , que penalidades financeiras teria - teriam impacto importante no balanço da empresa ou nao.
2- DOIS SÃO OS PROBLEMAS DA EMIRATES, 58 A380 ADQUIRIDOS E O FLUXO DE ENTREGA NOS PROXIMOS MESES. Eu não consigo vislumbrar qualquer possibilidade de utilização de 58 A380 no cenário atual. Das possíveis ampliações para Austrália o CEO da Qantas, publicamente reclamou há uns 2 anos, que a Emirates tinha subsídios para operar. Considerando o protecionismo no mercado Australiano, inclusive tendo negado 5@ liberdade para a Singapore, não acredito que a Emirates consiga ampliar seus vôos para a Austrália, ao menos de forma consistente. Logo, ficaria restrita a Índia a ampliação em tela e convenhamos que com retração do mercado europeu e americano talvez até os 18 wides deste ano não teriam load suficiente.
3- Das estratégias possíveis estariam 3 possibilidades ao menos.
a- Retardo parcial nas próximas entregas – isto já está acontendo em magnitude ainda não confirmada.
b- Retardo parcial a partir de um determinado momento, porém com cancelamento de parte dos pedidos. – isto parece ser provável e a magnitude seria determinada pelo mercado.
c- Cancelamento de todos os pedidos, colocando-os como opção – acredito ser improvável e se algo extremo como isso viesse a ocorrer o abalo sobre a AIRBUS seria na casa dos U$ 40 bilhoes.
A gravidade desta crise já determinou o cancelamento do pedido firme de 50 787 nos últimos 90 dias, inclusive 15 vindos de outra empresa sediada em Dubai.
A Iata prevê 2009 com declínio de 6% no tráfego aéreo global e declínio de 11% no faturamento.
A agencia Moody’s num relatório recente informa o mercado que as seguintes empresas tem risco para falência – American Airlines, United, Airtrain e JET BLUE! Isso mesmo JET BLUE!
Ou seja, nada , nenhuma projeção é tão otimista como o cenário desenhado pelo Sheik.
O debate consiste em vislumbrar o que tem movido o Sheik a tamanho arrojo, ou como irá conduzir a mudança de estratégia no cenário ou ainda que repercussões isso poderá ter na empresa Emirates.
Eu gostaria de ler a opiniao do cmro Emirates. e como ele entende que sera administrada tal situação.
abraço
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Sáb Mar 21, 2009 18:23
por cmro Emirates
Celso Clementino Moreira escreveu:O up grade de Toronto para A 380 e de algumas rotas AUSTRALIANAS e até eventualmente na INDIA, minimizam POUCO a gravidade do dilema que a EMIRATES já está enfrentando.
1- Der Spiegel relata a DIFICULDADE DE CREDITO encontrada para o financiamento das aeronaves contratadas pela Emirates. - Questão a ser analisada> Emirates conseguirá viabilizar todos os financiamentos necessários> outra questão - estaria nesse momento a Emirates REALMENTE interessada em confirmar a compra de TODOS os 18 wides dos proximos 12 meses. > outra questão - Caso ela não concretize a compra de todos , que penalidades financeiras teria - teriam impacto importante no balanço da empresa ou nao.
2- DOIS SÃO OS PROBLEMAS DA EMIRATES, 58 A380 ADQUIRIDOS E O FLUXO DE ENTREGA NOS PROXIMOS MESES. Eu não consigo vislumbrar qualquer possibilidade de utilização de 58 A380 no cenário atual. Das possíveis ampliações para Austrália o CEO da Qantas, publicamente reclamou há uns 2 anos, que a Emirates tinha subsídios para operar. Considerando o protecionismo no mercado Australiano, inclusive tendo negado 5@ liberdade para a Singapore, não acredito que a Emirates consiga ampliar seus vôos para a Austrália, ao menos de forma consistente. Logo, ficaria restrita a Índia a ampliação em tela e convenhamos que com retração do mercado europeu e americano talvez até os 18 wides deste ano não teriam load suficiente.
3- Das estratégias possíveis estariam 3 possibilidades ao menos.
a- Retardo parcial nas próximas entregas – isto já está acontendo em magnitude ainda não confirmada.
b- Retardo parcial a partir de um determinado momento, porém com cancelamento de parte dos pedidos. – isto parece ser provável e a magnitude seria determinada pelo mercado.
c- Cancelamento de todos os pedidos, colocando-os como opção – acredito ser improvável e se algo extremo como isso viesse a ocorrer o abalo sobre a AIRBUS seria na casa dos U$ 40 bilhoes.
A gravidade desta crise já determinou o cancelamento do pedido firme de 50 787 nos últimos 90 dias, inclusive 15 vindos de outra empresa sediada em Dubai. A Iata prevê 2009 com declínio de 6% no tráfego aéreo global e declínio de 11% no faturamento.
A agencia Moody’s num relatório recente informa o mercado que as seguintes empresas tem risco para falência – American Airlines, United, Airtrain e JET BLUE! Isso mesmo JET BLUE!
Ou seja, nada , nenhuma projeção é tão otimista como o cenário desenhado pelo Sheik.
O debate consiste em vislumbrar o que tem movido o Sheik a tamanho arrojo, ou como irá conduzir a mudança de estratégia no cenário ou ainda que repercussões isso poderá ter na empresa Emirates.
Eu gostaria de ler a opiniao do cmro Emirates. e como ele entende que sera administrada tal situação.
abraço
Prezado Celso
Li o artigo da Der Spiegel a uma semana atras e na "versao" que tive acesso nao dizia nada a respeito da Emirates estar em dificuldade para obter credito para fazer o pagamento das aeronaves. Dizia sim que o relatorio foi enviado a Airbus a respeito dos varios problemas encontrados na operacao da aeronave desde o seu lancamento. Sugiro que o Sr releia o artigo da propria Der Spiegel no site (
http://www.spiegel.de/international/bus ... 73,00.html) e e veja por si mesmo que nao estou botando panos quentes em nada.
Com certeza os 58 A380 vao constituir a frota da empresa e nenhum deles sera devolvido ou cancelado. Essa ordem de 58 virao num prazo de mais 4 anos, entao nao fara um dumping de assentos na malha.
As cidades de Toronto e Bangkok comecarao a receber o A380 a partir de junho pois a procura por essas duas localidades estao extremamente grandes.
Singapura, Seoul e mais um destino europeu no final do ano tambem farao parte da malha do A380.
Ja Nova York perdera a aeronave temporariamente pois estamos aqui para fazer dinheiro e nao perder: no momento o load dos voos para JFK enchem facilmete um B777 mas nao um A380. Mas foi dito que assim que a ocupacao melhorar nessa rota o aviao retornara.
Para esclarecer o fato do cancelamento de 50 B787, nao pertence a Emirates e sim a um fundo de investimento. Para a Emirates, o B787 eh uma aeronave muito pequena para fazer parte da frota.
No momento o grupo Emirates emprega mais de 35000 funcionarios sendo mais de 11000 comissarios (mais de 500 brasileiros) e no quadro temos tambem mais de 100 comandantes e co pilotos brasileiros.
Em semanas estaremos entregando o balanco do ano fiscal passado e ai sim saberemos a quanto estamos voando e enfrentando esse momento de crise.
E ABAIXO AS ESPECULACOES!
Abracos a todos
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Dom Mar 22, 2009 14:11
por Celso Clementino Moreira
PREZADO CMRO EMIRATES,
Eu não sei ate que ponto o balanço do ultimo ano fiscal da Emirates irá revelar o problema aqui levantado. Entretanto a notícia postada tem o link da internet onde se relata dificuldade de crédito para que a EMIRATES consiga concretizar o negócio, segundo eles.
Entretanto recentemente no site GULFNEWS.COM a noticia aparece bem diferente, então vejamos.
Aviation
Airbus says it is working to resolve list of A380 problems raised by Emirates
Gulfnews.com
Airbus says it is working to resolve list of A380 problems raised by Emirates
Reuters
Published: March 15, 2009, 23:05
Paris/Berlin: European planemaker Airbus said yesterday it was taking very seriously the issues Dubai's Emirates had raised about its A380 superjumbos and was working on solving any problems.
Germany's Der Spiegel weekly said Emirates officials had presented Airbus managers with a list of defects in the world's largest aircraft at a meeting in Toulouse, France in February.
"We take the criticism and the feedback from Emirates very seriously," an Airbus spokeswoman said. "We are doing everything we can to overcome the issues and we are working very closely with our customers to solve that."
"We have a lot of minor, unrelated issues. We are working with them to solve the issues as quickly as we can," she said, adding that EADS unit Airbus held regular meetings with its customers to get feedback on its aircraft and discuss any issues.
Emirates, the biggest buyer of the A380, has ordered 58 of the superjumbos and received its fourth plane in December.
An Emirates spokeswoman confirmed on Sunday the carrier had met recently with Airbus executives to give them feedback on the A380's reliability performance. "Technical issues are expected with new aircraft, particularly one that uses many new technologies," she said. "Emirates has a good relationship with Airbus and we continue to work closely with them to address these technical matters. Airbus is pulling out all stops to sort things out."
The spokeswoman said that Emirates remained confident in the A380, adding that it was an "excellent" aircraft and that feedback from its customers had been "very positive". She said the company had no plans to cancel any orders.
Der Spiegel said on its website on the weekend that Emirates gave a 46-page presentation in Toulouse, telling Airbus officials about heat-damaged power cables, defective engines and numerous malfunctions.
Note que isto difere brutalmente do que foi afirmado no semanário alemão.
Entretanto, persistindo o cenário internacional e o aumento de rotas que voce mesmo afirmou com a utilização do A380 isto é muito pouco para sustentar as mega encomendas feitas pela Emirates. Quero ver com a conta fechará.
abraço
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Dom Mar 22, 2009 17:05
por moises Propp
Olá amigos,
Que os A380 estão dando problemas isto e normal, mas acho que a Emirates deve
repensar nos seus pedidos sobre os 58 A380, é muito dinheiro por um avião que
fica mais no chão do que no ar, veja bem, se este avião pifa na decolagem, ele
vaí ter que colocar 3 B777 para substituir , eu apostaria nos B744 que todos já
conhecem e funciona bem, o mercado internacional após a crise está meio confuso,
existe grandes possiblidades de empresas de aviação se fundirem e outras sumirem.
Não sou contra os A380, mas primeiro ele deve se afirmar no mercado.
sds,
moises Propp
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Ter Mar 24, 2009 08:11
por Celso Clementino Moreira
24/03/2009 - 06h47
Companhias aéreas podem ter prejuízo de quase US$ 5 bi em 2009
GENEBRA, Suíça, 24 Mar 2009 (AFP) - As companhias aéreas registrarão prejuízos de 4,7 bilhões de dólares em 2009, segundo uma estimativa divulgada nesta terça-feira pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), ainda mais grave que a previsão anterior.
A Iata, que representa 230 companhias - 93% do tráfego aéreo mundial, com exceção das empresas de baixo custo - previa em sua estimativa anterior um prejuízo para o setor de US$ 2,5 bilhões.
Em 2008, as perdas chegaram 8,5 bilhões de dólares, com metade do prejuízo registrado no último trimestre, com a aceleração da crise econômica mundial, segundo os números da Iata.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Seg Abr 13, 2009 13:07
por Celso Clementino Moreira
BOATO, AFA OU CONFORME PREVISTO! Noticia circulando na NET!
From United Arab Emirates,
From a very reliable source (although nothing written or documented) there is a negotiations between Emirates Airlines and Etihad Airways about 10 Airbuses type A380-800.
As the source says, Emirates doesnt want to break the agreement with Airbus, canceling or deffering the order, they would rather give the next coming 10 to Etihad against a small percentage of the deal and start receiving the remaining aircrafts after that 10 transfered to Etihad.
Now, the big question is: Is it legal if this happend, can Airbus refuse this deal and sue Emirates ?
What would happen to Etihad order of A380s.....
If this was true , this is a strong proof that Emirates does not get any government support, at any stage.
Vejamos as proximas noticias!
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Enviado: Ter Abr 14, 2009 07:09
por Tico
Se considerarmos o resultado desastroso da TAM e GOl em 2008, a previsão da IATA merece um crédito. Não entendo entretanto como algumas empresas como a RIO, BRA e a tal de Sol escolheram esse momento para voltar ou iniciar operações. Não posso falar nada da Azul que é capitalizada o suficiente e pode aproveitar o momento pra crescer, como a Gol fez em 2001 qdo foi criada e se aproveitou da crise do 11 de setembro e a quebra da Vasp, e, sem dívidas pôde se catapultar.