O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Neste mes a SAS suspendeu o serviço para Seattle após 40 anos de operação.
Singapore fala em suspender Vancouver.
American downgrade varias rotas europeias para 757.
Emirates downgrade do A380 para 77W. DXB-JFK.
A previsao otimista de crescimento do trafego aereo mundial em 2009 é 0%.
Alguns A380 podem ser deslocados para rotas australianas.
Entretanto a questao é - Como a Emirates ira absorver 56 A380. - Investimento de 30 bilhoes de dolares.
A crise atinge Dubai em cheio e Abu Dhabi nao esta disposta a socorrer Dubai.
A situacao da Emirates nao me parece nada confortavel no medio prazo.
Singapore fala em suspender Vancouver.
American downgrade varias rotas europeias para 757.
Emirates downgrade do A380 para 77W. DXB-JFK.
A previsao otimista de crescimento do trafego aereo mundial em 2009 é 0%.
Alguns A380 podem ser deslocados para rotas australianas.
Entretanto a questao é - Como a Emirates ira absorver 56 A380. - Investimento de 30 bilhoes de dolares.
A crise atinge Dubai em cheio e Abu Dhabi nao esta disposta a socorrer Dubai.
A situacao da Emirates nao me parece nada confortavel no medio prazo.
Re: O DILEMA DA EMIRATES CHEGARA!
Eu venho acompanhando essas discussões em torno dos downgrades, que estão se fazendo presentes em todas as grandes companhias. Eu acho que há uma certa tempestade em torno disso tudo, principalmente no que se refere as encomendas de A380. Primeiro, a Emirates não receberá 56 superjumbos em 2009, segundo que a crise não vai durar pra sempre. Há ainda a possibilidade de ajustes, já que em muitos mercados a EK opera com mais de um vôo diário (aliás em alguns opera vários vôos diários, todos com grandes aeronaves como 77W e A340). O cenário é péssimo sim, mas ainda há saída. Acho que o mais importante agora é não tomar providências imediatistas e aguardar os próximos capítulos.
Abraço
Abraço
-
- PC
Diego,
Numa situação hipotetica onde voce fosse investir em açoes DE QUALQUER COMPANHIA AEREA, VOCE APOSTARIA TODAS SUAS FICHAS NA EMIRATES. SE NAO, EM QUEM APOSTARIA.
Abraco
Numa situação hipotetica onde voce fosse investir em açoes DE QUALQUER COMPANHIA AEREA, VOCE APOSTARIA TODAS SUAS FICHAS NA EMIRATES. SE NAO, EM QUEM APOSTARIA.
Abraco
-
- PC
Veja a noticia do dia!
Fonte: AFP
Aviação
Singapore Airlines vai reduzir frota em 17%
A companhia aérea Singapore Airlines (SIA) anunciou nesta segunda-feira que vai suprimir 17% da frota em um ano, em consequência da desaceleração econômica que afeta o número de passageiros.
A companhia vai retirar do mercado 17 aviões no ano fiscal que vai de abril de 2009 a março de 2010.
No dia 1º de fevereiro, a companhia tinha 102 aeronaves em sua frota.
"A queda no transporte aéreo foi forte e rápida", resumiu Chew Choon Seng, diretor geral da empresa.
Fonte: AFP
Aviação
Singapore Airlines vai reduzir frota em 17%
A companhia aérea Singapore Airlines (SIA) anunciou nesta segunda-feira que vai suprimir 17% da frota em um ano, em consequência da desaceleração econômica que afeta o número de passageiros.
A companhia vai retirar do mercado 17 aviões no ano fiscal que vai de abril de 2009 a março de 2010.
No dia 1º de fevereiro, a companhia tinha 102 aeronaves em sua frota.
"A queda no transporte aéreo foi forte e rápida", resumiu Chew Choon Seng, diretor geral da empresa.
- AntonioMelo
- PC
- Contato:
Se a crise chegou a Emirates e Singapore, duas das mais estáveis e luxuosas companhias aéreas, o que não será das demais ? Acredito que as aeronaves que serão retiradas de serviço sejam as mais antigas e dispendiosas e não as novas, como é o caso dos 333 da Singapore.
Em relação a notícia acima, li no JETSITE que serão aeronaves 747-400F, cargueiras, devido a redução no volume do transporte de cargas aéreas.
Em relação a notícia acima, li no JETSITE que serão aeronaves 747-400F, cargueiras, devido a redução no volume do transporte de cargas aéreas.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
Realmente o cenario esta bastante conturbado. Inclusive li na Folha de SP, que a propria demissao dos 4300 funcionarios da Embraer esta ligada a massiva desistencia por aeronaves comerciais e executivas, incluindo aeronaves para a novata Azul, dizia a reportagem.
Coincidentemente, as vagas pra tripulantes tecnicos nao estao mais no site da Azul. Pode ser que o quadro esta fechado, mas com a previsao de crescimento da Azul inicialmente divulgada, acho que isso ja nao teria acontecido. Ja nao sei em quem acreditar mais.....
Coincidentemente, as vagas pra tripulantes tecnicos nao estao mais no site da Azul. Pode ser que o quadro esta fechado, mas com a previsao de crescimento da Azul inicialmente divulgada, acho que isso ja nao teria acontecido. Ja nao sei em quem acreditar mais.....
-
- PC
Antonio,
A noticia que voce tem não me parece correta.
9 aeronaves retiradas serão 772A , ou seja, a maioria.
A redução noticiada refere-se a SINGAPORE AIRLINES e não a Singapore CARGO, que também está com reduçao no volume de carga transportada.
Agora, depois que um cliente de Dubai, reduziu de 21 para 5 as encomendas firmes do 787 dreamliner , especula-se que 2 clientes estariam seriamente inclinados a CANCELAR ou REDUZIR drasticamente suas encomendas do A380.
Abraço.
A redução noticiada refere-se a SINGAPORE AIRLINES e não a Singapore CARGO, que também está com reduçao no volume de carga transportada.
Agora, depois que um cliente de Dubai, reduziu de 21 para 5 as encomendas firmes do 787 dreamliner , especula-se que 2 clientes estariam seriamente inclinados a CANCELAR ou REDUZIR drasticamente suas encomendas do A380.
Abraço.
-
- PC
- Contato:
Essa discussão me lembra o primeiro tópico que abri aqui no AeroFórum, lá para os idos de Julho/2004, quando ainda era hospedado no ForumNow (desenterrei...). Perguntei sobre a Emirates e suas imensas encomendas de aeronaves, se não era muita coisa para pouco país, hehe. Naquela época, a empresa estava em franco crescimento e com planos de transformar DXB em um grande hub mundial, daí entendi que era necessário. Interessante que, devido a essa crise econômica, aquela dúvida que tive não poderia ter tornado-se mais atual. 

-
- PC
A Emirates recebera nos proximos 12 meses 07 A380, 10 773ER e 1 772LR. Eles planejam aumentar a oferta em 2009 em ASSUSTADORES 17%.
Quero ver o YELD.
Vamos ver como eles farão .
Não vejo possibilidade de resultado com o cenario atual.
O que moveria esse rumo na contra mao da economia.
No mínimo intrigante.
Quero ver o YELD.
Vamos ver como eles farão .
Não vejo possibilidade de resultado com o cenario atual.
O que moveria esse rumo na contra mao da economia.
No mínimo intrigante.
-
- PP
Me desculpe mas nao sei o motivo de tanto barulho!
A empresa continua em amplo crescimento mesmo dentro desse cenario mundial de crise.
Os 18 avioes previstos para entrega neste novo ano fiscal vao se concretizar e nao ha planos que reducao de frota ou corte de funcionarios.
O que acontece no momento foi a paralisacao na selecao de novos funcionarios por tempo indeterminado ate que se possa analisar o quanto teremos de ajustar na empresa.
A unica rota a ser cancelada no momento sera Nagoia devido a baixa procura pelos brasileiros que estao fazendo o voo no caminho inverso (NGO-DXB-GRU), mas como substituicao sera inaugurado no final do ano Narita.
Como disse um de nossos vice-presidente na semana passada em uma das reunioes para falar sobre crise: essa eh a melhor hora para crescer, onde outras empresas aereas fecham destinos ou demitem funcionarios... Entao eh ver para crer...
A Emirates da lucro desde o ano 2 de sua fundacao (nao deu lucro no ano 1).
Tivemos uma pequena queda no numero de passageiros apenas, mas varios voos extras foram inaugurados nesse passado 1 de fevereiro para destinos variados.
Abracos a todos desde Dubai
A empresa continua em amplo crescimento mesmo dentro desse cenario mundial de crise.
Os 18 avioes previstos para entrega neste novo ano fiscal vao se concretizar e nao ha planos que reducao de frota ou corte de funcionarios.
O que acontece no momento foi a paralisacao na selecao de novos funcionarios por tempo indeterminado ate que se possa analisar o quanto teremos de ajustar na empresa.
A unica rota a ser cancelada no momento sera Nagoia devido a baixa procura pelos brasileiros que estao fazendo o voo no caminho inverso (NGO-DXB-GRU), mas como substituicao sera inaugurado no final do ano Narita.
Como disse um de nossos vice-presidente na semana passada em uma das reunioes para falar sobre crise: essa eh a melhor hora para crescer, onde outras empresas aereas fecham destinos ou demitem funcionarios... Entao eh ver para crer...
A Emirates da lucro desde o ano 2 de sua fundacao (nao deu lucro no ano 1).
Tivemos uma pequena queda no numero de passageiros apenas, mas varios voos extras foram inaugurados nesse passado 1 de fevereiro para destinos variados.
Abracos a todos desde Dubai
cmro Emirates escreveu:Me desculpe mas nao sei o motivo de tanto barulho!
Como disse um de nossos vice-presidente na semana passada em uma das reunioes para falar sobre crise: essa eh a melhor hora para crescer, onde outras empresas aereas fecham destinos ou demitem funcionarios...

-
- PC
DEU NO 'JET SITE" na semana passada:
"India pela Emirates
A Emirates Airline completa mais um projeto de expansão na Índia e, a partir deste mês, passa a operar 163 vôos semanais, assegurando o status de uma das principais companhias aéreas a voar nos céus indianos. "A extensão de serviços teve início em 2008 e representa o comprometimento da Emirates com o mercado asiático em geral. Para os passageiros brasileiros, voar para a Índia via Dubai mostra-se uma excelente opção, já que a Emirates oferece ótimas tarifas e opera em 10 cidades indianas, como Calcutá, Nova Déli, Mumbai entre outras" explica Ralf Aasmann, diretor-geral da Emirates para o Brasil. Salem Obaidalla, vice-presidente de Operações Comerciais para a Ásia Ocidental, Oceano Índico e África afirma: "aproveitando o liberalismo dos céus indianos e a demanda crescente, a Emirates estende mais uma vez sua presença na Índia. As freqüências adicionais foram planejadas para oferecer aos passageiros melhores horários e conexões sem interrupções para pontos mais distantes como Europa, Américas, África e Oriente Médio" conclui.. Veja os mercados e os voos:
MUMBAI
A partir deste mês, a Emirates passa a operar o quinto vôo diário Dubai - Mumbai, oferecendo à cidade com crescente volume de negócios e turismo, vôos a cada cinco horas, em média. O aumento da capacidade - 35 vôos por semana - aperfeiçoa a conexão via Dubai e amplia o transporte de carga para 641 toneladas por semana.
NOVA DÉLI
A capital indiana receberá mais sete freqüências adicionais, totalizando 25 vôos semanais Dubai - Nova Déli. O transporte de carga também aumentará para 389 toneladas semanais, de forma a suprir a demanda do Oriente Médio, África, Europa e América por produtos farmacêuticos, vacinas, vestuário, produtos químicos, carnes, frutas e vegetais indianos.
BANGALORE
A relação Dubai-Bangalore será reforçada com o início das operações de cinco novos vôos, totalizando 20 vôos semanais. O aumento da capacidade facilitará as conexões internacionais, tendo em vista o crescente interesse mundial por novos mercados no Oriente Médio, África e Extremo Oriente.
CHENNAI
Uma das maiores metrópoles indianas e ponto de exportação em grande escala de carga têxtil e vestuário, eletro-eletrônicos, maquinário, produtos em couro, farmacêuticos e perecíveis, ganha cinco novos vôos, aumentando para 19 o número de frequências semanais.
KOCHI
Kochi é o centro comercial do Estado indiano de Kerala - local de constante tráfego de carga e fluxo de negócios - e ganha mais quatro novos vôos, subindo a frequência para 14 vôos semanais.
HIDERABADE
A Emirates implementa três vôos adicionais por semana na cidade. Agora, serão três vôos diários Hiderabade - Dubai - Hiderabadi."
De fato, parece mesmo que quando há crise esse é o momento de tentar crescer. Além do mais, a crise também atinge a Boeing e a fabricante dos "Airbus"... Portanto as entregas também certamente serão mais espaçadas, dando fôlego à Emirates...
"India pela Emirates
A Emirates Airline completa mais um projeto de expansão na Índia e, a partir deste mês, passa a operar 163 vôos semanais, assegurando o status de uma das principais companhias aéreas a voar nos céus indianos. "A extensão de serviços teve início em 2008 e representa o comprometimento da Emirates com o mercado asiático em geral. Para os passageiros brasileiros, voar para a Índia via Dubai mostra-se uma excelente opção, já que a Emirates oferece ótimas tarifas e opera em 10 cidades indianas, como Calcutá, Nova Déli, Mumbai entre outras" explica Ralf Aasmann, diretor-geral da Emirates para o Brasil. Salem Obaidalla, vice-presidente de Operações Comerciais para a Ásia Ocidental, Oceano Índico e África afirma: "aproveitando o liberalismo dos céus indianos e a demanda crescente, a Emirates estende mais uma vez sua presença na Índia. As freqüências adicionais foram planejadas para oferecer aos passageiros melhores horários e conexões sem interrupções para pontos mais distantes como Europa, Américas, África e Oriente Médio" conclui.. Veja os mercados e os voos:
MUMBAI
A partir deste mês, a Emirates passa a operar o quinto vôo diário Dubai - Mumbai, oferecendo à cidade com crescente volume de negócios e turismo, vôos a cada cinco horas, em média. O aumento da capacidade - 35 vôos por semana - aperfeiçoa a conexão via Dubai e amplia o transporte de carga para 641 toneladas por semana.
NOVA DÉLI
A capital indiana receberá mais sete freqüências adicionais, totalizando 25 vôos semanais Dubai - Nova Déli. O transporte de carga também aumentará para 389 toneladas semanais, de forma a suprir a demanda do Oriente Médio, África, Europa e América por produtos farmacêuticos, vacinas, vestuário, produtos químicos, carnes, frutas e vegetais indianos.
BANGALORE
A relação Dubai-Bangalore será reforçada com o início das operações de cinco novos vôos, totalizando 20 vôos semanais. O aumento da capacidade facilitará as conexões internacionais, tendo em vista o crescente interesse mundial por novos mercados no Oriente Médio, África e Extremo Oriente.
CHENNAI
Uma das maiores metrópoles indianas e ponto de exportação em grande escala de carga têxtil e vestuário, eletro-eletrônicos, maquinário, produtos em couro, farmacêuticos e perecíveis, ganha cinco novos vôos, aumentando para 19 o número de frequências semanais.
KOCHI
Kochi é o centro comercial do Estado indiano de Kerala - local de constante tráfego de carga e fluxo de negócios - e ganha mais quatro novos vôos, subindo a frequência para 14 vôos semanais.
HIDERABADE
A Emirates implementa três vôos adicionais por semana na cidade. Agora, serão três vôos diários Hiderabade - Dubai - Hiderabadi."
De fato, parece mesmo que quando há crise esse é o momento de tentar crescer. Além do mais, a crise também atinge a Boeing e a fabricante dos "Airbus"... Portanto as entregas também certamente serão mais espaçadas, dando fôlego à Emirates...
-
- PC
cmro Emirates,
Não entendi sua afirmação - não entendo porque tanto barulho.
Não há barulho nenhum. Simplesmente, a Emirates está indo na contra mao do mercado e com produtos A PRINCIPIO pouco indicados.
Vejamos, segundo a IATA o trafego aéreo internacional diminuíu 4,96% no ultimo mes quando comparado com dezembro e 5,19% quando comparado com janeiro de 2008.
Diante deste cenário a Emirates surpreende com brutal ampliação de oferta, e pior com COM MEGAAERONAVES.
A economia de DUBAI mostra ja os sinais de recessao.
Observe que nenhuma das novas rotas citadas suportam A380 ou 773ER.
Logo, a meu ver, seu otimismo mudará muito ao longo de 2009, ou eu me surpreenderei com a visão do sheik.
abraco
Não há barulho nenhum. Simplesmente, a Emirates está indo na contra mao do mercado e com produtos A PRINCIPIO pouco indicados.
Vejamos, segundo a IATA o trafego aéreo internacional diminuíu 4,96% no ultimo mes quando comparado com dezembro e 5,19% quando comparado com janeiro de 2008.
Diante deste cenário a Emirates surpreende com brutal ampliação de oferta, e pior com COM MEGAAERONAVES.
Logo, a meu ver, seu otimismo mudará muito ao longo de 2009, ou eu me surpreenderei com a visão do sheik.
abraco
- AntonioMelo
- PC
- Contato:
OK... devo ter pego uma informação errada ou ao menos incompleta... de qualquer forma devem ser os 777 mais antigos da Singapore, não ?Celso Clementino Moreira escreveu:Antonio,
Abraço.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
-
- PC
sim , são os 772 mais antigos.
abraco
abraco
-
- AeroConselho
Bom dia amigos Forenses.
Devolvem os mais antigos, e vão recebendo os novos.
Via Skyliner
Airbus A330/343 > n/s 986 > 9V-STC > Singapore Airlines > delivery 24 feb 09 TLS-SIN ex F-WWKG
=================================================================================================
Boeing 777/36N > n/s 37706/765 > A6-ECO > Emirates > delivery 26 feb 09 PAE-DXB
Via Panrotas.
O chairman e chefe executivo da Emirates Airline and Group, xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, anunciou um plano de expansão da empresa aérea para este ano. Confira alguns números: o número de voos vai crescer 14%; a aérea vai receber 18 novos aviões de passageiros, incrementando a oferta de assentos em 14%. Haverá ainda a estréia de novas rotas, e a área de carga deverá crescer, em capacidade, 17%.
Em relação ao crescimento da frota, a Emirates tem hoje 129 aviões. Até o final do ano fiscal 2008-2009 (em 31 de março), no entanto, serão 132 jatos. No próximo ano fiscal 2009-2010 (finalizando em 31 de março), a Emirates vai receber mais sete Airbus A-380, dez Boeing 777-300ER e um Boeing 777-200LR.
Dois jatos 777 entregues à Emirates na fábrica da Boeing em Seattle (EUA), em agosto do ano passado: mais 18 aviões chegarão até março de 2010 (foto Boeing)
Obs.Não consegui enviar a foto.
Abraços
Cursio
Devolvem os mais antigos, e vão recebendo os novos.
Via Skyliner
Airbus A330/343 > n/s 986 > 9V-STC > Singapore Airlines > delivery 24 feb 09 TLS-SIN ex F-WWKG
=================================================================================================
Boeing 777/36N > n/s 37706/765 > A6-ECO > Emirates > delivery 26 feb 09 PAE-DXB
Via Panrotas.
O chairman e chefe executivo da Emirates Airline and Group, xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, anunciou um plano de expansão da empresa aérea para este ano. Confira alguns números: o número de voos vai crescer 14%; a aérea vai receber 18 novos aviões de passageiros, incrementando a oferta de assentos em 14%. Haverá ainda a estréia de novas rotas, e a área de carga deverá crescer, em capacidade, 17%.
Em relação ao crescimento da frota, a Emirates tem hoje 129 aviões. Até o final do ano fiscal 2008-2009 (em 31 de março), no entanto, serão 132 jatos. No próximo ano fiscal 2009-2010 (finalizando em 31 de março), a Emirates vai receber mais sete Airbus A-380, dez Boeing 777-300ER e um Boeing 777-200LR.
Dois jatos 777 entregues à Emirates na fábrica da Boeing em Seattle (EUA), em agosto do ano passado: mais 18 aviões chegarão até março de 2010 (foto Boeing)
Obs.Não consegui enviar a foto.
Abraços
Cursio
-
- PC
Prezado Guimaraes,
Nao conheço a situação de tráfego aéreo da India.
Entretanto absover aumento de 18 wides em 12 meses com esse cenario me parece absolutamente sem propósito.
Essa visao que o sheik tem ou os gestores da Emirates me parece muito fora do padrao de resposta do mercado.
THAI AIRWAYS após 43 anos de sua fundação apresentou pela primeira vez prejuizo.
Nos sites internacionais ja se questiona SUBVENÇAO para EMIRATES!!!
Posso estar redondamente enganado, mas minha previsao é RETARDO NA ENTREGA DO A 380 E CANCELAMENTO DE PARTE DO PEDIDO. .
Nao acredito nesta brutal expansão da EMIRATES EM 2009.
Se eu estiver enganado , confesso que sera IMENSA SURPRESA.
ABRACO.
Nao conheço a situação de tráfego aéreo da India.
Entretanto absover aumento de 18 wides em 12 meses com esse cenario me parece absolutamente sem propósito.
Essa visao que o sheik tem ou os gestores da Emirates me parece muito fora do padrao de resposta do mercado.
THAI AIRWAYS após 43 anos de sua fundação apresentou pela primeira vez prejuizo.
Nos sites internacionais ja se questiona SUBVENÇAO para EMIRATES!!!
Posso estar redondamente enganado, mas minha previsao é RETARDO NA ENTREGA DO A 380 E CANCELAMENTO DE PARTE DO PEDIDO. .
Nao acredito nesta brutal expansão da EMIRATES EM 2009.
Se eu estiver enganado , confesso que sera IMENSA SURPRESA.
ABRACO.
-
- PP
Ok Celso, devo ter me expressado errado... Para mim nao eh surpresa nenhuma uma empresa ambiciosa continuar os seus planos de aumento de frequencias e ampliacao no numero de aeronaves. Isso para quem trabalha na Emirates nao eh surpresa. Surpresa seria ouvir que a empresa nao tem nenhum plano de aumento de voos ou aeronaves. Entendo que a situacao no mundo nao eh a das melhores mas todos por aqui estao vestindo a camisa e dando o melhor de si para que a empresa continua crescendo...Celso Clementino Moreira escreveu:cmro Emirates,
No inicio dessa crise, aumentamos o numero de diversos voos para diversos destinos como o Oriente Medio, Australia e Africa e todos eles (novos voos) ja estao com o load em torno de 70%.
Sobre a sua observacao das rotas citadas nao suportarem A380 ou 773ER, todos os voos para a India estao ja praticamente lotados mais uma vez dizendo que tudo eh possivel. E reforco a informacao que tenho que nesse ano fiscal (que se encerrara em Marco) a empresa ainda fechara em lucro, mesmo nao sendo o que esperavamos...
Grande abraco!
-
- PC
cmro Emirates,
Fique com um abraço.
Tudo que voce afirma neste ultimo post é natural, porém o cerne da questao é o descompasso entre o que se vislumbra no mercado e a projeção de expansão feita pela Emirates.
Celso.
Fique com um abraço.
Tudo que voce afirma neste ultimo post é natural, porém o cerne da questao é o descompasso entre o que se vislumbra no mercado e a projeção de expansão feita pela Emirates.
Celso.
A questão aqui é que alguém não gosta do A380 e ou da Emirates, e aquela velha fórmula: qto pior melhor, deste que eu tenha cantado primeiro!! Francamente....
GLOBALSPOTTER
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
FLICKR