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Enviado: Dom Jul 20, 2008 21:40
por meron Kovalchuk
Os MD 80 estão indo embora: a Midwest Airways vai tirar 12 MD 80 da frota a partir do meio de Setembro próximo. (notícia da Aviation Week & Space Technology, edição de amanhã 21/7/2008)

Enviado: Seg Jul 21, 2008 02:03
por bwach
Sergio de Faria Bica escreveu:A CRUZEIRO operou o PP-CJM entre 82 e 83 , a título de experiência. Era um 80 , e sugundo diziam na época , não foi encomendado devido ao estado precário da cia. e pelo fato da frota ser baseada em 727/737. Note-se que desde 22 de maio de 1975 a CRUZEIRO pertencia a FRB (VARIG) que tinha a sua frota baseada em BOEING . Diziam que , inclusive , o grupo de trabalho que examinou os dados operacionais do PP-CJM , aconselhou sua compra ,onde substituiria no grupo VARIG-CRUZEIRO os 727.

Sérgio Bica
Além de Boeing, a Varig-Cruzeiro possuia Airbus A300B4 e DC-10-30, mesma fabricante do MD-80

Enviado: Seg Jul 21, 2008 09:40
por Sergio de Faria Bica
O que eu quiz dizer é que a base ( MAIORIA ) do equipamento era Boeing
Os DC 10-30 foram escolha da RG , resultado do grupo de trabalho montado para escolha da aeronave de fuselagem larga para uso nas rotas longas. Já os Airbus eram encomendas da CRUZEIRO num total de 4 unidades , encomendas que a VARIG honrou ,tendo a Cruzeiro recebido as 2 primeiras e a VARIG ,as duas últimas . Com a complementação da frota com 767 , os Airbus foram vendidos.


Sérgio Bica

Enviado: Seg Jul 21, 2008 10:04
por Lucash
Eu voei em um desses ( Iberia ) entre Barcelona - Milão. Quando já estavamos dentro do avião, eu via um grande movimento de mecânicos, não deu outra tivemos que ir para outra aeronaves. Ai pensei que seria um A320 ou um B737, mas não era um MD 80 de novo. Mas foi um bom vôo muito confortavel.

Enviado: Seg Jul 21, 2008 11:04
por NeTo
Eu tive a oportunidade de voar tanto no MD-88 quanto em sua evolução, o Boeing 717, os quais achei excelentes aviões.

Enviado: Seg Jul 21, 2008 11:14
por Sergio de Faria Bica
Apezar de só ter visto o 717 em fotos e em DVD , tive contato com vários amigos que voaram neles e foram unânimes em elogiar sua perfórmance e , principalmente , seu conforto .

Sérgio Bica

Enviado: Qui Jul 24, 2008 20:01
por lumontjr
AB3 escreveu:A GOL possui alguns 737-300 de 1986! Portanto 22 aninhos...
A VASP alcançou os 34 anos em alguns 737-200...
A OceanAir tem média de "1992" na frota de F100...

Idade em aviação não é algo tão importante... ah, TAM tem A320 1991!
Penso que, em qualquer ramo, "idade" é algo muito importante. Por mais que um aparelho seja bem mantido, e por mais adaptações que se façam, não se consegue acompanhar a evolução tecnológica. Em plena era de revolução digital, 20 anos parecem um século. Nesse sentido, uma aeronave de duas décadas atrás fica defasada em vários aspectos, como segurança (na medida em que os vários avanços - principalmente de softwares - não são completamente incorporados), consumo, poluição, etc. A mim me incomoda voar em aparelhos de às vezes mais de trinta anos - mais que dar uma voltinha por aí em um Fusca ainda bem bonitinho, mas sem espelho retrovisor direito, pneus radias, barra de segurança nas portas, airbags, ABS, EBD, etc. Só incomoda mais porque Fusca não sai do chão. :?