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Enviado: Qua Jul 02, 2008 08:18
por Sergio de Faria Bica
Osmair,
Falando em RIO-SUL , ela sempre foi bem administrada , era uma cia. enxuta , excelentes pilotos e mecânicos . Teve como presidente o Pinto, que depois assumiu a "matriz" ( RG ) tendo , posteriormente ido para a TAP , onde permenece até hoje . Se não me engano , o Coco foi quem substituiu o Pinto na RIO-SUL.
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Qua Jul 02, 2008 10:19
por Sergio de Faria Bica
Moises.
Se o -300 for bem conservado , como por exemplo , os da LUFTHANSA , o passageiro comum nem saberá em que avião está . O problema é a diferença da aerodinâmica , dos motores e sistemas , pressurização etc, etc. , consumo de combustível e custo de manutenção pois o Next Generation não é marketing da Boeing , mas um avião novo , onde foram aproveitadas as características básicas do -300 e reprojetado todo o resto , dai resultando um "senhor avião " para o operador. Não adianta o aluguel ser barato . O que interessa é o custo operacional real. Em breve só veremos os -300 na África , onde manutenção é "Ficção Científica ".....
Abs
Sérgio Bica
Enviado: Qua Jul 02, 2008 13:17
por weiller
757BR escreveu:O avião já tá no brasil.
Achei esta foto no Orkut:

Por acaso foi no meu? hehehe ...
Acho que só falta a reconfiguração interna na VEM e a liberação pra poder entrar na malha ...
Enviado: Qua Jul 02, 2008 19:50
por 757BR
weiller escreveu:757BR escreveu:O avião já tá no brasil.
Achei esta foto no Orkut:

Por acaso foi no meu? hehehe ...
Acho que só falta a reconfiguração interna na VEM e a liberação pra poder entrar na malha ...
Foi no seu não, foi numa comunidade msm!

Enviado: Qua Jul 02, 2008 23:12
por osmair
Sergio de Faria Bica escreveu:Osmair,
Falando em RIO-SUL , ela sempre foi bem administrada , era uma cia. enxuta , excelentes pilotos e mecânicos . Teve como presidente o Pinto, que depois assumiu a "matriz" ( RG ) tendo , posteriormente ido para a TAP , onde permenece até hoje . Se não me engano , o Coco foi quem substituiu o Pinto na RIO-SUL.
Abs
Sérgio Bica
Quando entrei na Rio Sul em 1995, o presidente era o Eng. fernando Pinto. Algum tempo depois ele assumiu a Varig e em seu lugar ficou o Paulo Henrique Cocco que foi substituido por Percy Rodrigues que entregou o posto para o George Ermakof (ufa!!!). Realmente tinha um quadro muito enxuto. Para se ter uma idéia atendíamos os vôos da Rio Sul, da Nordeste e da Varig, o que totalizava quase 50 vôos por turno. Tínhamos equipes de linha (pista), composta por nove pessoas. E dávamos conta do recado. Isso em CGH! De 1995 até 2002 fui mecânco da Rio Sul e posteriormente passamos todos para a VEM

. Atualmente estou na Gol. Não tenho do que me queixar, mas a Rio Sul deixou saudades.

Estou realmente torcendo para que a Webjet cresça e se mantenha no mercado, assim como a Azul e a tal que o Richard Branson quer montar por aqui. Para nós que trabalhamos na área o campo está muito restrito.
Enviado: Qui Jul 03, 2008 08:03
por Sergio de Faria Bica
Oi , Osmair
Acompanho a aviação comercial desde pequeno e no meu entender , a RIO-SUL ( da época que estamos tratando ) foi a cia melhor administrada e é com saudade que lembro dela . Acompanhei desde o processo de criação com a união da TOP ( Atlântica-Boa Vista / Bradesco ) com a VARIG , então minoritária , até a época em que foi Diretor de Operações um grande amigo meu , o Cmte. Maciel.
Tomara que a WEBJET e as outras novas tenham sucesso e modifiquem o quadro que está por aí .
Abs
Sérgio Bica