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Enviado: Qui Jun 05, 2008 18:21
por Djalma Junior
Se for confirmado o Dash 8, será que não rolaria finalmente alguns charters em Torres? Quem sabe vôos de Ezeiza ou Córdoba. Ou então um POA-PET-PDP semanal. Sonhar não custa nada. :)

NHT

Enviado: Sex Jun 06, 2008 09:16
por Fernando C. Milke
Torres, Punta del Este,..., Blumenau (Oktoberfest),...havendo um bom trabalho de marketing, acordo com agências de viagem conceituadas,...tem tudo para dar certo!

:D

NHT

Enviado: Sáb Jun 07, 2008 17:49
por paulo roberto machado
No meu ponto de vista a NHT deveria ter o nosso bom e famoso Brasilia que agora deve ter muitos a venda nos EUA, depois entra na fase grandes avioes no futuro.Quase todas a nossas regionais tem o aviao nacional , porque e NHT nao pode! :roll: :roll:

Re: NHT

Enviado: Seg Jun 09, 2008 00:29
por 757BR
Fernando C. Milke escreveu: Rio Grande - Passo Fundo - Rio de Janeiro/SDU?


:?
Também pensei que rotas para o SDU seriam uma boa!

EMB -120

Enviado: Ter Ago 05, 2008 15:28
por paulo roberto machado
Com tantos Brasilias agora no mercado será que a NHT ainda nao tem interesse em uma aeronave de 30 lugares, é melhor de 19!!! :lol:

EMB -120

Enviado: Ter Ago 05, 2008 15:31
por paulo roberto machado
Com tantos Brasilias agora no mercado será que a NHT ainda nao tem interesse em uma aeronave de 30 lugares, é melhor de 19!!! :lol:

Enviado: Dom Ago 10, 2008 00:25
por emferrari
Uma fonte segura me informou que a OceanAir ofereceu os Brasilias para a NHT, porem, como estavam um pouco "surrados" desistiram da ideia.

Enviado: Dom Ago 10, 2008 13:12
por Becker
um pouco "surrados" .


... nada como um pouco de finesse para definir uma sucata ...




Estes mesmos aviões foram oferecidos também para a AIRMINAS, porém o pessoal esteve por lá e ficou HORRORIZADO com a situação física das acfts, porém a papelada para fazer as acfts voarem está TUDO OK....

Enviado: Dom Ago 10, 2008 14:45
por Sentaapua
emferrari escreveu:Uma fonte segura me informou que a OceanAir ofereceu os Brasilias para a NHT, porem, como estavam um pouco "surrados" desistiram da ideia.
Um Brasília novo, bem cuidado, já oferece altos custos na manutenção. Imagina estes surrados.

Enviado: Dom Ago 10, 2008 18:13
por AB3
Dos SETE 120 da OceanAir, os OAO, OAN, OAP eram umas desgraças, o SRF foi surrado e o SLC, SLE conseguiam ser o menos piores da frota. O SLD voou pouco rs... já que entrou de férias em 2004 :twisted:

Enviado: Dom Ago 10, 2008 19:41
por Marco SBCT
A Passaredo levou o SLC e o SLE, deve fazer uma revisão pesada neles, e o leasing deve estar bom de preço.

Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:03
por Carlos Duarte
A Passaredo levou o SLC e o SLE, deve fazer uma revisão pesada neles, e o leasing deve estar bom de preço.



Tenho pena do dinheiro do LUIS...

Enviado: Seg Ago 11, 2008 16:12
por Becker
Eu também tenho pena do DONO.....(José Luis Felício)

Enviado: Seg Ago 11, 2008 18:48
por Marco SBCT
Se ele está encarando so dois E120 é porque acha que dá, ou pretende ter as Anvs muito tempo na frota p/ compensar o investimento, e como sempre esse pessoal é bem assessorado deve estar tranquilo esperando seus aviões lotarem, e se depender de CWB os POB estão bons.

Enviado: Ter Ago 12, 2008 10:05
por BenitoRBP
Talvez o fato de manter uma frota padronizada apenas nos E-120, somado a preço baixo de leasing, compense a "aquisição" da passaredo, apesar do beraken even alto do modelo da Embraer, até pq não devem ter ATR`s disponíveis no mercado.
Quanto a manutenção estou com o Guimarães, se a papelada ta em dia...vai voar assim mesmo...nada de revisão "pesada" por enquanto...

Enviado: Ter Ago 12, 2008 20:03
por AB3
Guimarães escreveu:
BenitoRBP escreveu:Talvez o fato de manter uma frota padronizada apenas nos E-120, somado a preço baixo de leasing, compense a "aquisição" da passaredo, apesar do beraken even alto do modelo da Embraer, até pq não devem ter ATR`s disponíveis no mercado.
Quanto a manutenção estou com o Guimarães, se a papelada ta em dia...vai voar assim mesmo...nada de revisão "pesada" por enquanto...
existem sim ATRs no mercado , a grande maioria 42 , os 72 estão realmente em falta porque o custo operacional do 72 situa-se apenas 11% acima dos 42 , lembrando-se que os 72 levam 50% a mais de passageiros . O que existe na realidade é o problema de peças de reposição junto a fabrica pois ela ( a fabrica ) não vende para quem esta devendo a ela , só isso .... :roll:
e devendo mui iiiiiiiiiiii to mesmo .
Não entendi seu post... está se referindo a Passaredo? A Passaredo teve em vias de trazer um ATR42-300, mas desistiu ao examinar tecnicamente o avião e o preço do leasing. E posteriormente mudaram os planos da companhia.

Mas ATR está escasso, quem tem quer aproveitar a demanda pra arrendar caro e aí não dá.

Enviado: Qua Ago 13, 2008 11:51
por BenitoRBP
A divida da passaredo com a ATR veio da operação dos 42-320 (salvo engano PP-PSG e PP-PFS) em 1999?
Se eu não me engano o PSG voou pouco mais de 6 meses e PFS tb não teve sequer um ano de operação!
Tudo bem que foi na época da desvalorização do real, mas uma operação tão curta ser suficiente para gerar uma dívida que inviabilizaria novos negócios com a fabrica é no mínimo sinal de uma gestão desastrosa na época não?

Enviado: Qua Ago 13, 2008 13:26
por Becker
A PASSAREDO também DEVE para a EMBRAER, pois a mesma RETOMOU o PT-PSC via decisão judicial......
Quanto a manutenção devemos lembrar que realmente o que faz avião voar é PAPEL ASSINADO, porém o que mantem ele no ar é o seu perfeito estado de MANUTENÇÃO....coisa que os avio~es da OCEAN não tem....

Enviado: Qua Ago 13, 2008 16:50
por BenitoRBP
Guimarães escreveu:
... para se ter uma ideia , se eles descobrirem que uma empresa vende ou cede peças a uma outra a qual deve a fabrica , essa empresa passara a sofrer as mesmas sanções da outra a qual tem aquela divida . Essa era uma das razões pela quais a Pantanal não conseguia peças para os aviões .
Pratica um tanto questionável e comercialmente inaceitável.

Existem outros meios legais para se executar divídas de um credor, estrangular a operação de uma empresa, obrigando-a a ficar no chão por falta de peças de reposição é tão dsprezível quanto dar o calote....

Não estou dizendo que este seja o caso da Passaredo ou de qualquer outra das cias brasileiras acostumadas a serem "espertas' e que com isso dificultam o crédito para empresários sérios(isso existe???)do Brasil.

Enviado: Qua Ago 13, 2008 18:29
por AB3
A Passaredo até hoje renegocia e paga dívidas dos tempos em que tiveram a BRA como sócia nos A310. O PP-PSC na época foi tomado por conta de brigas com a empresa por não concordar com o leasing em dolares e o PSC foi embora e quitou o PSA, PSB. Eles tentam inclusive até hoje trazer o PSC de volta, mas a Embraer parece que pede alto :twisted: .

Hoje a companhia é dona do PSA, PSB, PSD (batmovel). O OAN é arrendado e o SLC, SLE vai saber o que são.