A/C "FORA DE SERVIÇO" DA RG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Starliner
MASTER
MASTER

A/C "FORA DE SERVIÇO" DA RG

Mensagem por Starliner »

Srs.
A RG resolvu fazer uma coisa que já devia ter sido feita antes.
As aeronaves 737 CJR, VMI e VMF tiveram seus logos e nomes apagados ( restam só as letras da matrícula na cauda, antes que alguém me corrija, o VMI não tem cauda portanto não precisou ser "apagado", todavia o lado esquerdo ainda tinha o VARI - faltava só o "G")
Os 727 VLE e VLG também sofreram o mesmo processo.
Achei muito bom, porque o Ceman GIG recebe muitas visitas e leigos
poderiam ter uma imagem distorciaa e não entender porque as aeronaves estavam naqule estado de canibalização.

Abraços
Starliner
Starliner - GIG
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Starline,

Se alguem quisesse operar tais aeronaves novamente, poderiam elas voar de novo? No caso o CJR e VMH... apenas né... falo dos 737-200, não dos 727...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Prezado amigo,
Sempre rolou um "pao" de que havia uma cia. da África interessada nos 727, só que nada chegou a bom termo.

Os 737s, o -VMF chegou a ser "mexido" numa época mas depois deixaram de lado.

Que eu saiba os 727 são da RG, os 737 tiveram aquele Sale & Lease Back efetuado, não sei o que os proprietários esperam.

Voltar a voar acho que todos até voltam, o problema é o "altíssimo" custo que não vale a pena.
Talvez alguns dos nossos amigos que trabalham na RG possam dar maiores detalhes.

Abraços
Starliner
Starliner - GIG
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

é mais ou menos isso, o dono não quer mais o avião, nem a varig, pq o preço pra consertar ele é o mesmo pra comprar um novo.

enquanto isso eles servem de escola para os novos mecanicos, e como avião-tanque, esvaziando o tanque de outros avioes quando a sata não pode.
Responder