CVC EM BREVE NO AR, TAMBÉM ?

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

CVC EM BREVE NO AR, TAMBÉM ?

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
MAIOR EMPRESA OPRADORA DA AMERICA LATINA.
Uma empresa que no ano de 2005 transportou 1,2Milhão de passageiros,
Tem 23 escritorios com mais de 7 mil agentes de viagens,
Possuí 176 lojas, possuí representação em quase todos os país,
Está adquiriu 2 aeronaves da TAM em leansing, para vôos proprios,
no Brasil, Argentina e no Caribe.
Posso não entender de avião, mas este Dr.Guilherme Paulus no
maximo em 2 anos vaí ter avião da CVC em todos os principais
aeroportos do Brasil e Internacionais, poís o principal ele tem
que é os passageiros, bom serviço, marca reconhecida, vaí ser
um baita Baque para á TAM, poís á CVC alenvantou a TAM do chão.
Aqui mesmo neste forum já tinha informado disto, mas pessoas
disseram que isto é boato, a Cia CVC está mantendo sigilo absoluto
das negociações, para ter o impacto na midia já com os aviões e
autorizações da ANAC e Infraero, a manutenção será com á TAM,
a empresa dos aviões está com o pedido na ANAC em nome da FG,
aguardando a liberação para voar, á FG e á primeira letras dos nomes
dos Filhos do Sr. Guilherme.
Alguem duvida que está empresa decolá !

sds,
Moises/RS
Fontes: Zero Hora/Poa, Sites, Dac.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Essa não seria a empresa SAMBA?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pelo que se fala informalmente por aí, a FG teria planos para operar somente com voos charter.

O plano original era operar como Low Cost, Low Fare com a Samba, mas parece que desistiram da ideia, ao menos por enquanto, irão se concentrar em voos charter. Segundo palavras do proprio presidente da CVC, o plano de operar como empresa regular está suspenso por enquanto, em primeiro momento vão focar em voos charter, para quem sabe no futuro investir em linhas regulares, dependendo das condiçoes do mercado.

Hoje a CVC é a maior fretadora de voos charter do Brasil, mas entá enfrentando problemas para encontrar aviões disponíveis. Por isso da necessidade de ter aviões proprios, uma vez que ela propria consegue gerar demanda para ocupar 2 aviões só com os pacotes turisticos que ela mesma comercializa.

A ideia é copiar o modelo de negocio da BRA, que controla toda cadeia envolvida nos pacotes que comercializa, desde hotel, translado, passagem aérea, etc... Modelo este que deu muito certo, e está sustentando a deficitária operação da BRA como linha aérea regular.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

adluis escreveu:Pelo que se fala informalmente por aí, a FG teria planos para operar somente com voos charter.

O plano original era operar como Low Cost, Low Fare com a Samba, mas parece que desistiram da ideia, ao menos por enquanto, irão se concentrar em voos charter. Segundo palavras do proprio presidente da CVC, o plano de operar como empresa regular está suspenso por enquanto, em primeiro momento vão focar em voos charter, para quem sabe no futuro investir em linhas regulares, dependendo das condiçoes do mercado.

Hoje a CVC é a maior fretadora de voos charter do Brasil, mas entá enfrentando problemas para encontrar aviões disponíveis. Por isso da necessidade de ter aviões proprios, uma vez que ela propria consegue gerar demanda para ocupar 2 aviões só com os pacotes turisticos que ela mesma comercializa.

A ideia é copiar o modelo de negocio da BRA, que controla toda cadeia envolvida nos pacotes que comercializa, desde hotel, translado, passagem aérea, etc... Modelo este que deu muito certo, e está sustentando a deficitária operação da BRA como linha aérea regular.
Vi exatamente isso no programa de entrevistas do João Doria Junior com o Super Paulus.
Um abraço!!!
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Eles (CVC) não iriam aproveitar os F100 da TAM à medida que fossem devolvidos?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

RockboyDF escreveu:Eles (CVC) não iriam aproveitar os F100 da TAM à medida que fossem devolvidos?
Sim, se não me engano, eles já operam um F100 que foi devolvido pela TAM.

Esse Fokker 100 por enquanto está sendo usado durante a semana pela TAM em voos regulares e a noite e finais de semana a CVC usa ele para os seus voos.

Acho q este acordo faz parte do contrato de compra, o valor que a TAM deveria pagar de aluguel, é abatido no valor da venda do Fokker.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

everton_cwb escreveu:
adluis escreveu:
RockboyDF escreveu:Eles (CVC) não iriam aproveitar os F100 da TAM à medida que fossem devolvidos?
Sim, se não me engano, eles já operam um F100 que foi devolvido pela TAM.

Esse Fokker 100 por enquanto está sendo usado durante a semana pela TAM em voos regulares e a noite e finais de semana a CVC usa ele para os seus voos.

Acho q este acordo faz parte do contrato de compra, o valor que a TAM deveria pagar de aluguel, é abatido no valor da venda do Fokker.
Na verdade, a Tam tem muito pouco avião ocioso nos fins de semana graças à CVC. Só de CWB saem geralmente 2 fretamentos (um pra EZE e outro para BRC. Uma aeronave que pernoitaria em FLN no sábado faz FLN/CWB/BPS/CWB/FLN. POA tb tem seus fretes para BRC, além de GRU, CNF e outras cidades...

O Nordeste também é ponto forte deles. Passe na frente do checkin da TAM em GRU num sábado após as 20:30hs que vcs vão entender o que estou dizendo.. hehe.

Sds!
BSB também :!:

Se não me engano em julho houve operação quase diária do A319 entre BSB e BRC!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

RockboyDF escreveu:
everton_cwb escreveu:
adluis escreveu:
RockboyDF escreveu:Eles (CVC) não iriam aproveitar os F100 da TAM à medida que fossem devolvidos?
Sim, se não me engano, eles já operam um F100 que foi devolvido pela TAM.

Esse Fokker 100 por enquanto está sendo usado durante a semana pela TAM em voos regulares e a noite e finais de semana a CVC usa ele para os seus voos.

Acho q este acordo faz parte do contrato de compra, o valor que a TAM deveria pagar de aluguel, é abatido no valor da venda do Fokker.
Na verdade, a Tam tem muito pouco avião ocioso nos fins de semana graças à CVC. Só de CWB saem geralmente 2 fretamentos (um pra EZE e outro para BRC. Uma aeronave que pernoitaria em FLN no sábado faz FLN/CWB/BPS/CWB/FLN. POA tb tem seus fretes para BRC, além de GRU, CNF e outras cidades...

O Nordeste também é ponto forte deles. Passe na frente do checkin da TAM em GRU num sábado após as 20:30hs que vcs vão entender o que estou dizendo.. hehe.

Sds!
BSB também :!:

Se não me engano em julho houve operação quase diária do A319 entre BSB e BRC!
Por isso de a CVC estar comprando os seus proprios aviões, nos finais de semanas e a noite realiza os seus voos, e durante a semana, pode alugar eles para TAM, e garantir um dinheiro extra.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

everton_cwb escreveu:
Creio que se a CVC receber algum F100, ela não irá alugá-los devolta para a TAM...
Digo isso porque a Tam está se desfazendo dos Fokkers a medida que chegam os AIRBUS. Ou seja, a frota da Tam apesar de estar apertada, não está com falta de aeronaves.
E alugar aviões de outra cia creio que não está nos planos da vermelhinha hehee...

Sds!
Como citei anteriormente o presidente da CVC falou isto, a alguns dias atras, vi a entrevista dele não lembro em qual canal.

Não sei se trata-se realmente de aluguel, mas o fato é que a CVC já comprou um Fokker 100 da TAM, e provavelmente já está operando ele nos finais de semana. Durante a semana ele faz voos regulares da TAM.

Como tambem falei anteriormente, esse arranjo, pode ser algum abatimento no valor pago pela CVC.

A TAM pode ter vendido ele mais barato para a CVC, mas em troca opera ele durante o dia por uns 6 meses, até o "desconto" ser compensado.

Mas só a TAM e CVC pra saberem os detalhes do negocio, nós vamos ficar aqui só especulando.
heheh
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Amigos,
A CVC só está aguardando a liberação dos documentos no DAC
para começar a operar, aí sim ela deve passar as 2 aeronaves
para a FG , a liberação que a FG aguarda é para vôos charter,
isto não é boato é a realidade, o proprio pres. da CVC falou que
comprou as aeronaves.
Ou alguem acha que ele não tem dinheiro para isso.

sds,
Moises/RS
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Me enganei quanto as datas, para mim era agosto.

CVC inicia vôo solo com aviões da TAM

Sexta, 9 de Junho de 2006, 10h25
Fonte: Investnews

A CVC, maior operadora de turismo de massa do País, está próxima de fazer decolar sua própria companhia aérea, através da subsidiária FG Companhias Aéreas - nome formado pelas iniciais dos filhos do fundador e proprietário da empresa, Guilherme Paulus.

A empresa já possui autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC) para voar como companhia não-regular e até setembro deve adquirir da TAM duas aeronaves para realizar pelo menos 30 viagens por mês, exclusivamente em vôos fretados para a própria operadora.

A TAM atende 95% dos fretamentos da CVC.Segundo Paulus, a empresa investirá R$ 12 milhões para o início das operações e outros R$ 24 milhões nos próximos seis meses. A visão mais positiva da economia estimulou a retomada do plano, engavetado há pelo menos dois anos.

Na época, a CVC pretendia iniciar na aviação comercial com o nome Samba. "Vamos começar aos poucos, inicialmente para atender a nossa demanda. A aviação comercial ainda não é o nosso foco."A CVC vai adquirir duas aeronaves, pagando uma à vista e através de leasing pela outra, dentro de um plano em que a TAM continuará utilizando os equipamentos em destinos nacionais durante a semana e a FG somente nos finais de semana.

Neste mês, a CVC inaugura a primeira filial em Paris. Paulus prevê receita 25% acima da obtida em 2005, de R$ 1,5 bilhão.
[/i]
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Everton,
Este assunto de á CVC comprar aviões da TAM, os funcionarios
da CVC estão proibidos de comentar este assunto, poís aguardão
possição do markentig na hora certa, mas em diversas reuniões
que o Pres. da CVC participa ele comenta que são 2 aviões, um
ele pagou $12.500.000,00, e o outro e na forma de leansing, não
saíu ainda a liberação da FG.
Mas nós todos aqui do site sabemos que tudo começa com vôos
charter e depois viram rotas.
Para os apaixonados os destinos dos F100 da TAM será mesmo o
Brasil.

sds,
Moises/RS
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 798
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 09:03
Localização: SDU/SBRJ
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Não sei se é uma boa para a CVC crescer tanto...

A administração de um gigante (a empresa se expandiu para os cruzeiros marítimos e agora quer ter sua própria companhia aérea) é complicada e com certeza será difícil manter uma coesão total de todos os seus "tentáculos".

Na minha opinião, acho que a CVC deveria manter o atual contrato com a TAM. Frota própria significa despesas com treinamento, manutenção, logística, tarifas aeroportuárias, etc, etc, etc.
Responder