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PLATINUM AIR: chegada da aeronave.
Enviado: Sex Jul 07, 2006 08:13
por AeroEntusiasta
Platinum Air
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Está prevista a chegada ao Brasil ainda hoje (07/07) do Boeing 727-225Adv da PLATINUM AIR (
www.platinumair.com.br ) que fará a rota de translado KMIA-SBBV-SBSJ, pousando no final do dia em SJK.
Trata-se do N770PL (cn 22434 / ln 1671) que deverá receber a matrícula brasileira PR-PLH e é homologada para RVSM.
Histórico da aeronave:
03/11/80 - N803EA Eastern Air Lines
01/12/91 - N803MA Miami Air International
15/06/04 - N770PL Platinum Air
Selcal: JL-CG
Foto:
Daniel Carneiro
Fonte:
www.flugzeugbilder.de
URL:
http://i1.flugzeugbilder.de/46/09/1142682974.jpg
Enviado: Sáb Jul 08, 2006 14:43
por moises Propp
Será que está empresa decolá com este B727 no Brasil?
sds,
Moises/poa
Bonita máquina
Enviado: Sáb Jul 08, 2006 20:42
por Constellation
Caros amigos,
Eu TORÇO muito para essa empresa emplacar aqui. A aeronave é linda. Embora tenha alguns reforços estruturais, o que é normal para uma aeronave de 26 anos de uso, é equipada com hushkit Stagge III e homologada para o espaço aéreo RVSM. Interessante é a inscrição "Boeing 727-200ER". Não conhecia esse modelo
Vai fazer que tipo de operação? Em que aeroportos?
Um abraço.
Re: Bonita máquina
Enviado: Dom Jul 09, 2006 02:22
por Omykron
Constellation escreveu:Caros amigos,
Eu TORÇO muito para essa empresa emplacar aqui. A aeronave é linda. Embora tenha alguns reforços estruturais, o que é normal para uma aeronave de 26 anos de uso, é equipada com hushkit Stagge III e homologada para o espaço aéreo RVSM. Interessante é a inscrição "Boeing 727-200ER". Não conhecia esse modelo
Vai fazer que tipo de operação? Em que aeroportos?
Um abraço.
esse ER eh apenas para dizer que eh ADV, ja que para a diferenca mais gritante entre o 27-200 "bsc" e ADV, alem da possibilidade de motorizacao, eh o alcance.
Enviado: Dom Jul 09, 2006 11:54
por alvarosp17
Essa aeronave, é arrendada ou comprada??? o.O
Enviado: Dom Jul 09, 2006 12:43
por Convair 880-22(F)
O ER também pode ser devido a aeronave estar equipada com tanques de combustível adicionais, como os que são instalados na maioria dos 727s executivos, o que aumentaria, significativamente, a autonomia dessa acft. com prejuízo, evidentemente, no payload (carga paga) da mesma.
Convair 880-22(F) 8)
Enviado: Ter Jul 11, 2006 11:29
por Bruno Orofino
Consta já estar em SJK o B727 N770PL.
Enviado: Ter Jul 11, 2006 15:50
por moises Propp
Este 727ADV. não e igual o da FLY ? Para mim a denominação ER
e para tanques extras, como tem B777-200ER, B767ER, este
avião deve ser arrendamento operacional , pois para financiamento
é muito velho, ou compraram o casco e arrendaram os motores.
sds,
Moises/poa
Re: Bonita máquina
Enviado: Ter Jul 11, 2006 21:01
por Omykron
everton_cwb escreveu:
Falando em motorização, já vi fotos de um B727 executivo equipado com 3 motores TAY650 (o mesmo dos F100). O barulho não deve ser tão legal como o dos motores originais do 727. Mas imagina o ronco que a criança não faz!
Sds!
727-100 da UPS.
houve modificacao no duto S do #2, para acomodar o Thay.
desconheco outros operadores (executivo ou empresas) de tal modificacao.
eh mais vantajoso o "quiet wing" + abafadores de ruido nos 3 motores.
moises Propp escreveu:Este 727ADV. não e igual o da FLY ? Para mim a denominação ER
e para tanques extras, como tem B777-200ER, B767ER, este
avião deve ser arrendamento operacional , pois para financiamento
é muito velho, ou compraram o casco e arrendaram os motores.
sds,
Moises/poa
Boeing 727-225/Adv, ex-eastern.
tanque central possui maior capacidade de armazenamento de combustivel, aumentando significativamente o alcance.
o "basic" tem um alcance maximo de 2,500nm em contrapartida 3,300nm do adv.
a grande diferenca esta no tanque central, que comporta mais de 32,000 libras de combustivel, contra (snme), pouco mais de 20,000lbs.
outro detalhe do adv eh uma asa um pouco diferente, sendo mais fina na ponta melhorando a performance de decolagem e pouso do mesmo.

Enviado: Qui Jul 13, 2006 08:04
por moises Propp
Será que no Brasil hoje pelos custos e pelas demanda do
mercado Brasileiro voce consegue operar com um B727
no mercado de passageiros e consegue colocar uma segunda
aeronave, eu entendo de mercado comercial, mas alguem
com a tecnica operacional consegue fazer este bichano operar
com as tarifas baixa, estou um pouco curioso, pois passageiro
entende quanto mais motores e mais seguro e se o bichano e
grandão e melhor ainda, mas para tudo isso tem um custo.
Torço que esta empresa começe a operar brevemente para
dar oportunidade para pessoas que estejam necessitando de
empregos.
sds,
Moises/poa
Enviado: Sex Jul 21, 2006 18:44
por mcp speed
Pessoal, a aeronave já se encontra no Brasil, pousei hje em SJC e estacionei do lado do bixo..ta lindo, ainda com matricula americana, nome "ENZO" no nariz..capa nos motores e etc...
Enviado: Sex Jul 21, 2006 19:19
por jambock
Prezado moises Propp:
A Platinun Air Linhas Aéreas já conta com 50 funcionários contratados, entre comissária(o)s e tripulantes técnicos. Ela deverá receber um segundo 727-200 a curto prazo. Usará um dêles para passageiros e outro para carga. Segundo informações da revista FLAP jun 2006.
Um abraço e até mais...
Re: Bonita máquina
Enviado: Sex Jul 21, 2006 20:31
por GuinhoBSB
Omykron escreveu:727-100 da UPS.
houve modificacao no duto S do #2, para acomodar o Thay.
desconheco outros operadores (executivo ou empresas) de tal modificacao.
eh mais vantajoso o "quiet wing" + abafadores de ruido nos 3 motores.
Existe um operador executivo de 727-100 com motores RR Tay (aliás, é o único que conheço), que é um 727 registrado N800AK (ex-American Airlines). Aqui uma foto dele:
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=453587
Enviado: Sex Jul 21, 2006 21:59
por Marco SBCT
Como ficou lindão esse 727, Tay, winglets, uma pintura linda, o dono ama esta velha águia.
Enviado: Ter Jul 25, 2006 11:18
por moises Propp
Este B727-200 com estes novos motores ficou mais economico
e com mais força, deve ter ficado bom.
B727-200
Motor original : PW JT8D11 - 6.804KG
Motor Novo;RR.TAY MK650 15TURB- 7600KG.
Mas quem pode dizer se está maquina ficou redonda somente os
tecnico em aviação.
sds,
Moises/RS.
Enviado: Ter Jul 25, 2006 23:38
por Omykron
moises Propp escreveu:Este B727-200 com estes novos motores ficou mais economico
e com mais força, deve ter ficado bom.
B727-200
Motor original : PW JT8D11 - 6.804KG
Motor Novo;RR.TAY MK650 15TURB- 7600KG.
Mas quem pode dizer se está maquina ficou redonda somente os
tecnico em aviação.
sds,
Moises/RS.
nem sempre.
dependendo da customizacao, poderiam estar utilizando uma -17/-17R que da mais de 16 mil libras de empuxo cada.
Enviado: Sex Ago 18, 2006 10:50
por moises Propp
Amigos,
Alguem já sabe mais alguma coisa desta empresa, se ela
vaí operar só vôos charter ou vai tentar outras coisas,
alguma rota, vejo que alguns aeroportos estão com poucos vôos.
sds,
Moises/RS
Enviado: Sáb Ago 26, 2006 12:02
por Anonymous
Muito lindo mesmo. Com tudo isso de inovação, não é possível que ele tenha a posição de Eng. de Vôo né ?? Será q usa avionica dos NG ???
Enviado: Sáb Ago 26, 2006 13:45
por Spetsnaz
Ficou lindão esse avião eim!
ó um cockpit de 727 mais moderninho
http://www.airliners.net/open.file/0855894/L/
Enviado: Sáb Ago 26, 2006 13:46
por Spetsnaz