Existem "N" possibilidades para se abortar uma decolagem. Pode ser desde um cachorro atravessando a pista até a explosão do motor.
Não estou sabendo de nada ainda mas não devia ser nada de grave, uma vez que a aeronave de fato decolou. Às vezes pode ser um alarme falso de porta aberta, ou um alerta de take-off configuration que soa no início da rolagem.
O vôo tb devia ser com escala em BSB, se não me engano, pois acredito que 737-800 de CGH pra REC fica muito restrito.
asnomalon escreveu:Existem "N" possibilidades para se abortar uma decolagem. Pode ser desde um cachorro atravessando a pista até a explosão do motor.
Não estou sabendo de nada ainda mas não devia ser nada de grave, uma vez que a aeronave de fato decolou. Às vezes pode ser um alarme falso de porta aberta, ou um alerta de take-off configuration que soa no início da rolagem.
O vôo tb devia ser com escala em BSB, se não me engano, pois acredito que 737-800 de CGH pra REC fica muito restrito.
Abraço
Prezado Asnomalon, boa noite!
O que quer dizer "alerta de take-off configuration"?
Os aviões mais sofisticados possuem um tipo de alerta para avisar aos pilotos quando eles tentam realizar uma decolagem sem configurar corretamente a mesma ( Flaps, freio de estacionamento, speed-brake...)
Quando se avança as manetes de potência acima de um certo ponto, esse alerta soa para avisar aos pilotos que exste algo errado.
Raras vezes ( bem raras ) ocorre alarme falso, porém o mais prudente é tomá-lo como real e re-checar a configuração.
asnomalon escreveu:Os aviões mais sofisticados possuem um tipo de alerta para avisar aos pilotos quando eles tentam realizar uma decolagem sem configurar corretamente a mesma ( Flaps, freio de estacionamento, speed-brake...)
Quando se avança as manetes de potência acima de um certo ponto, esse alerta soa para avisar aos pilotos que exste algo errado.
Raras vezes ( bem raras ) ocorre alarme falso, porém o mais prudente é tomá-lo como real e re-checar a configuração.
não precisa ser moderna não... os breguinhas tem isso.. 727 tem tbm.. inclusive no acidente da LAPA no Aeroparque na Argentina .. os pilotos de um 737-200 ignoraram o alarme de configuração (esqueceram de baixar os flaps) .. pq antes tiveram varios alarmes falsos .. por causa da manutenção ruim da empresa (era low-cost até na manutenção) ... consequencia a aeronave estolou e varou a pista...
O problema em questão não foi em CGH como noticiado, foi em GRU, o vôo foi o GLO-1666/GOV GRU/REC; acft abortou a decolagem devido sistema de PWS ( Predictive Wind Shear ) ter sido acionado na corrida de decolagem ( Windshear ahead, windshear ahead sound... );
Na 2a.vez constatou-se que o problema era no sistema de radar, pois voltou a acontecer os alarmes sem motivos aparentes; após a troca do componente a acft decolou com 1 h de atraso devido a confusão depois gerada pelos paxs em questão...
O tempo na área de GRU apresentava-se "pesado", daí da decisão de voltar novamente para troca do módulo de radar metereológico...
Spetsnaz escreveu:não precisa ser moderna não... os breguinhas tem isso.. 727 tem tbm.. inclusive no acidente da LAPA no Aeroparque na Argentina .. os pilotos de um 737-200 ignoraram o alarme de configuração (esqueceram de baixar os flaps) .. pq antes tiveram varios alarmes falsos .. por causa da manutenção ruim da empresa (era low-cost até na manutenção) ... consequencia a aeronave estolou e varou a pista...
eu disse mais sofisticados, não mais modernos... 737-200 e 727 são acfts sofisticadas.
Aida bem que o transporte aereo e o mais seguro para se viajar
hoje, pois existe N sistemas de proteção para que uma aeronave
faça uma viagem tranquila, coisa que os outros sistemas não tem
eu acho que Anac deveria fazer campanhas em todos meios de
comunicação para informar as pessoas que tem medo de avião
que isso e coisa do passado, hoje as pessoas podem viajar de
avião que e mais rapido e tranquilo e dificil alguem ser assaltado
dentro de um avião, não tem perigo de bala perdida, não tem problema
de motoristas enbriagados, vejam e o transporte aereo brasileiro
e considerado uns dos mais seguros do mundo, pois existem diversas
empresas que vem buscar nossos tecnicos para trbalhar em suas
empresas.
Engraçado que o passageiro reclama qdo o avião não decola por questões de segurança, mas quando acontece alguma coisa saem falando abobrinhas da aviação, assim como um bando de repórter de 3º categoria.
Ninguém precisa ser expert em aviação, mas os pax poderiam ter um pouco de bom senso.
Tico escreveu:Engraçado que o passageiro reclama qdo o avião não decola por questões de segurança, mas quando acontece alguma coisa saem falando abobrinhas da aviação, assim como um bando de repórter de 3º categoria.
Ninguém precisa ser expert em aviação, mas os pax poderiam ter um pouco de bom senso.
Abraços a todos
Fala amigo blz ?
Oque ocorre, é que não é o problema de reclamar ou não. Mesmo concordando com vc, ha pessoas que tem o medo, e após acontecer um problema que eles não tem conhecimento, evitam por ter medo.
Muita gente tem medo de voar.
Acho que isso devia acabar.
Afinal como disse acima Moises Propp o transporte aereo brasileiro é um dos melhores mundialmente falando.
Abraços