Meus caros,
Como é sabido sou defensor incansável da RG, apesar de suas enormes mazelas, muitas das quais conheço de modo profundo. Como conheço todas as confusões, falta de preparo e habilidade de ALGUNS de seus funcionários quer sejam pilotos, aeroviários e outros. Quem não sabe da feirinha que tripulantes de cabine ou técnicos fazem. Uma ocasião me convidaram para ir na ãrea de suprimentos da empresa, onde um funcionário tinha qualquer eletroeletrônico para vender. Ele dizia que eram pilotos que realizavam a tarefa. Pode ser verdade ou não:
pode ser que alguns pilotos façam isto (conheço pelo menos 2), mas a fama fica para todos. Fora tantos casos que já comentei aqui. Por isto sempre digo que TODOS na RG são responsáveis, uns mais, outros menos. Mas o modo como conheço a RG e também conhecia a TR não importa. O que importa é que haja uma real vontade de todos nós que as coisas andem para a frente. Outro dia em FRA uma agente de tráfego RG me disse que uma pax reportou que apesar de tudo as cmras e os cmros. ainda mantém o padrão e a qualidade do serivço no que lhes compete ( e a que custo, com salários atrasados, com peças de uniforme sem reposição, com o saco de ter de responder a pax que querem saber como está a vida nestas condições). Com isto quero dizer que a real vontade seja realmente de todos nós e não só esgarçamento psicológico diário de tantas pessoas que se dedicam a tanto tempo.
Por isto trabalhar na American Eagle é um mérito importante de quem lá está. Mas é apenas isto, um piloto ou um copiloto como tantos outros que passam todos os dias em CGH. Nada além disto.
Sds
VARIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Não é isso q afeta a VARIG, pode ter certeza. Caso sejam pegos pela Receita os funcionários é quem são responsáveis pela "muamba" e serão punidos severamente. E pra falar a verdade nesses tempos difíceis de salários atrasados e incertezas esse pode ser o ganha-pão de muitos...Uma ocasião me convidaram para ir na ãrea de suprimentos da empresa, onde um funcionário tinha qualquer eletroeletrônico para vender. Ele dizia que eram pilotos que realizavam a tarefa. Pode ser verdade ou não:
pode ser que alguns pilotos façam isto (conheço pelo menos 2), mas a fama fica para todos.
Código: Selecionar todos
Por isto trabalhar na American Eagle é um mérito importante de quem lá está. Mas é apenas isto, um piloto ou um copiloto como tantos outros que passam todos os dias em CGH. Nada além disto. Pra mim as leis da aerodinâmica são as mesmas em Uganda, EUA, Brasil e no Nepal. Em qualquer parte do mundo os pilotos com compretência se estabelecem.
Quanto à VARIG já faz umas semanas que ouço na fonia POBs muito bons nas acft dela. Não sei se realmente é verdade mas ouvi dizer que se compra a passagem de ida e ganha a de volta. Procede?
Olha, eu também não entendi bem o sentido do último parágrafo. O que mérito e American Eagle tem a ver com a RG? Seguindo a linha de pensamento do Asnomalon....Tripulante da Varig, Lufthansa, China Airlines, American Eagle, GOL é tudo a mesma coisa. Foram pra escola, fizeram suas horas de vôo, passaram nos cheques, voaram em outras companhias e agora estão trabalhando aonde obtiveram uma oportunidade. A aviação é uma só. Infelizmente aqui e acolá tem um ou outro que pisa na bola, mas isso acontece em todas as profissões. Nem por isso a imagem da empresa para qual trabalham fica permanentemente danificada. A Varig ainda goza de uma ótima reputação no exterior, apesar da crise.