VARIG: E agora ?? Oque vcs acham ??
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Cassio SBSP
- PC

VARIG: E agora ?? Oque vcs acham ??
Fala Amigos entusiastas.
Como estão ??
espero que bem.
Amigos, oque acham da situação da varig daqui pra frente ??
Nossa estrela continua voando em sua opinião ??
Abraços
Como estão ??
espero que bem.
Abraços
|-=New York - USA=-|
Relato de uma argentina:
"Mis suegros salieron ayer mas o menos a las 4 de la tarde de Ezeiza...en teoria rumbo a San Pablo...para hacer la conexion a Miami...eligieron a esta empresa...por la opcion de viajar en Business por un canje de millas...(o algo asi...segun ellos muy conveniente)..en Miami seguian rumbo a Punta Cana...
Cual fue el resultado de todo eso??...
Casi 24 hs para llegar a Miami...salieron de Ezeiza...escala en Porto Alegre...cambio de avion...escala en San Pablo...cambio de avion...escala en Rio de Janeiro...un nuevo avion...recien a las 5 de la mañana (13 hs despues de salir de Ezeiza)...rumbo a Miami...
Demas esta decir q perdieron su conexion a Punta Cana...tienen q hacer noche en Miami para salir recien mañana al mediodia..."
"Meus sogros sairam ontem, mais ou menos às 16h de EZE. Na teoria, rumo a GRU, para fazer a conexao para MIA. Elegeram esta empresa pela opção de voar Business por uma troca de milhas (ou algo assim, segundo eles, muito conveniente). Em MIA, seguiam rumo a Punta Cana.
Qual foi o resultado de tudo isso?
Quase 24hs pra chegar a Miami. Sairam de EZE, escala em POA, troca de avião, escala em GRU, troca de avião, escala no GIG, um novo avião. Recém eram 5 da manhã (13hs depois de sair de EZE), rumo a MIA.
Além disso, disseram que perderam sua conexão a Punta Cana. Tiveram que pernoitar em MIA para sair ao meio dia do dia seguinte"
"Mis suegros salieron ayer mas o menos a las 4 de la tarde de Ezeiza...en teoria rumbo a San Pablo...para hacer la conexion a Miami...eligieron a esta empresa...por la opcion de viajar en Business por un canje de millas...(o algo asi...segun ellos muy conveniente)..en Miami seguian rumbo a Punta Cana...
Cual fue el resultado de todo eso??...
Casi 24 hs para llegar a Miami...salieron de Ezeiza...escala en Porto Alegre...cambio de avion...escala en San Pablo...cambio de avion...escala en Rio de Janeiro...un nuevo avion...recien a las 5 de la mañana (13 hs despues de salir de Ezeiza)...rumbo a Miami...
Demas esta decir q perdieron su conexion a Punta Cana...tienen q hacer noche en Miami para salir recien mañana al mediodia..."
"Meus sogros sairam ontem, mais ou menos às 16h de EZE. Na teoria, rumo a GRU, para fazer a conexao para MIA. Elegeram esta empresa pela opção de voar Business por uma troca de milhas (ou algo assim, segundo eles, muito conveniente). Em MIA, seguiam rumo a Punta Cana.
Qual foi o resultado de tudo isso?
Quase 24hs pra chegar a Miami. Sairam de EZE, escala em POA, troca de avião, escala em GRU, troca de avião, escala no GIG, um novo avião. Recém eram 5 da manhã (13hs depois de sair de EZE), rumo a MIA.
Além disso, disseram que perderam sua conexão a Punta Cana. Tiveram que pernoitar em MIA para sair ao meio dia do dia seguinte"
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Meus prezados:
É. Assim a coisa fica ainda mais difícil. O passageiro confia, apesar da situação difícil, e sofre todos estes percalços. A pioneira está parecendo uma Fly ou BRA...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
É. Assim a coisa fica ainda mais difícil. O passageiro confia, apesar da situação difícil, e sofre todos estes percalços. A pioneira está parecendo uma Fly ou BRA...
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
-
Anonymous
Meus caros, esta história não está bem contada. Me parece mais reclamação de quem não presta atenção na reserva. Inicialmente o vöo das 16 horas tem escala em POA. Todo mundo sabe disto Deveriam ter elegido outro vôo! O vôo para MIA sai quase 1/2 noite. Será que atrasou tanto que não deu para fazer a conexão (interrog). Tendo o vôo saído as 5 am, chegada estimada ao 1/2 dia local. Punta Cana se não me engano tem 3 ou 4 vôos diários! De acordo, o transtorno é sempre horrível.
Mas no meu caso, dia 06 sairia para DFW com AA e o vôo estava com 5 horas de atraso. Iria perder todas as conexões previstas e com espaço para Houston. Qual foi a alternativa oferecida pela AA: via MIA com conexão perto do 1/2 dia. E com AA.
Aliás, existe um programa de televisão em US (não sei com que frequencia) mostrando os absurdos que as empresas aéreas fazem com seus pax, na voz dos próprios, nos aeroportos. São todas iguais, umas com mais, outras com menos dinheiro!
Mas no meu caso, dia 06 sairia para DFW com AA e o vôo estava com 5 horas de atraso. Iria perder todas as conexões previstas e com espaço para Houston. Qual foi a alternativa oferecida pela AA: via MIA com conexão perto do 1/2 dia. E com AA.
Aliás, existe um programa de televisão em US (não sei com que frequencia) mostrando os absurdos que as empresas aéreas fazem com seus pax, na voz dos próprios, nos aeroportos. São todas iguais, umas com mais, outras com menos dinheiro!
-
Cassio SBSP
- PC

Olha eu particularmente nao acho que a Varig quebra.
Isso não é interesante nem para os credores.
O que eu acho que vai acontecer com a Varig é algo semelhante ao que aconteceu com a Vasp e a TBA.
A empresa vai perder cada vez mais participação do mercado e caixa.
A ponto de ficar imposibiltada de pagar suas contas e consequentemente de voar.
No momento que isso acontecer a possibilidade em retomar os vôos é proixima do impossivel.
Ai começa aqueles milhoes de ensaios para a empresa voltar sem nada acontecer de fato, até que uns 100 anos depois decretam a falencia da empresa quando ja é tarde o bastante para algum ex funcionario receber algum tostão.
Isso não é interesante nem para os credores.
O que eu acho que vai acontecer com a Varig é algo semelhante ao que aconteceu com a Vasp e a TBA.
A empresa vai perder cada vez mais participação do mercado e caixa.
A ponto de ficar imposibiltada de pagar suas contas e consequentemente de voar.
No momento que isso acontecer a possibilidade em retomar os vôos é proixima do impossivel.
Ai começa aqueles milhoes de ensaios para a empresa voltar sem nada acontecer de fato, até que uns 100 anos depois decretam a falencia da empresa quando ja é tarde o bastante para algum ex funcionario receber algum tostão.
Fernando Marcato

Gente quem viaja por Smiles principalmente no internacional é isso
mesmo, eles colocam sempre no vôo que tem vaga e acordo comercial.
Agora nunca se fecha uma emissão sem que o PAX tenha ciencia de sua
rota e como sabemos atrasos são imprevisiveis (tempo, problemas nas
aeronaves) independente de qualquer cia. áerea.
Abraços
mesmo, eles colocam sempre no vôo que tem vaga e acordo comercial.
Agora nunca se fecha uma emissão sem que o PAX tenha ciencia de sua
rota e como sabemos atrasos são imprevisiveis (tempo, problemas nas
aeronaves) independente de qualquer cia. áerea.
Abraços
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Re: VARIG: E agora ?? Oque vcs acham ??
Não há a menor dúvida de que a VARIG está recebendo um tratamento, por parte dos políticos, govêrno e judiciário, bem diferente do recebido pela VASP e Transbrasil. Mesmo porque à época em que as duas foram à falência, snme, não existia a nova legislação a respeito. Creio, sim, que a VARIG irá sobreviver, mas não a mesma VARIG. Será uma VARIG com um dono, com responsabilidade individual. Infelizmente a VARIG cooperativada (FRB) não deu certo. Cada um dos "diretores" com seu feudo, buscando vantagens pessoais em detrimento do coletivo. Apadrinhamentos e proteções e por aí vai, ou melhor, foi. Quando o Fernando da Silva Pinto quiz colocar o trem nos trilhos, viu-se frente a um corporativismo que lhe custou a presidência. Deu no que deu.Cassio SBSP escreveu:Fala Amigos entusiastas.
Como estão ??
espero que bem.
Abraços
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
- Maurício
- MASTER

Varig - outros atrasos
Há, também, outros relatos de atrasos na VRG conforme publicado no JB (Hildegard Angel):
"São tantos , mas tantos os casos contados por gente que enfrenta verdadeiras maratonas por conta dos vôos da Varig que uma coluna só não bastaria. Semana passada, o empresário de cinema Joaquim Vaz de Carvalho voltou de Paris contando que demorou 24 horas para conseguir chegar. O horário noturno foi antecipado para três horas da tarde. Sem avisarem os passageiros, o vôo foi parar em Londres, onde o avião enguiçou.(...)
Bia Rique, para voltar de Salvador, passou o maior sufoco. Chegou ao aeroporto às 13h para almoçar e embarcar às 16h. Chovia torrencialmente e o vôo foi sendo adiado. Mil pessoas no balcão da Varig, gritando, uma confusão. O vôo só saiu meia-noite e meia. E o pior, quando chegaram, às 2h30 da manhã, cadê as malas? Só apareceram no dia seguinte."
E outra informação:
Segundo Claúdio Humberto, o presidente Lula determinou que a BR Distribuidora continue a abastecer os aviões da Varig, pelo menos até o final da Copa. Pois há o temor que os brasileiros por lá - e a seleção - fiquem sem o transporte.
Sinceramente, desejo muito a recuperação da Varig (dos meus primeiros vôos - nacional e internacional). Porém fatos são realidade. "Não se pode tapar o sol com a peneira". A crise tá brava.
Maurício.
"São tantos , mas tantos os casos contados por gente que enfrenta verdadeiras maratonas por conta dos vôos da Varig que uma coluna só não bastaria. Semana passada, o empresário de cinema Joaquim Vaz de Carvalho voltou de Paris contando que demorou 24 horas para conseguir chegar. O horário noturno foi antecipado para três horas da tarde. Sem avisarem os passageiros, o vôo foi parar em Londres, onde o avião enguiçou.(...)
Bia Rique, para voltar de Salvador, passou o maior sufoco. Chegou ao aeroporto às 13h para almoçar e embarcar às 16h. Chovia torrencialmente e o vôo foi sendo adiado. Mil pessoas no balcão da Varig, gritando, uma confusão. O vôo só saiu meia-noite e meia. E o pior, quando chegaram, às 2h30 da manhã, cadê as malas? Só apareceram no dia seguinte."
E outra informação:
Segundo Claúdio Humberto, o presidente Lula determinou que a BR Distribuidora continue a abastecer os aviões da Varig, pelo menos até o final da Copa. Pois há o temor que os brasileiros por lá - e a seleção - fiquem sem o transporte.
Sinceramente, desejo muito a recuperação da Varig (dos meus primeiros vôos - nacional e internacional). Porém fatos são realidade. "Não se pode tapar o sol com a peneira". A crise tá brava.
Maurício.
Acho pouco provavel que a situação da Varig seja resolvida no tal leilão. O preço é muito alto e dificilmente ira aparecer algum grupo que tenha cacife para embarcar nesta aventura. Os possíveis compradores que aparecerem não terão dinheiro.
A solução do problema da Varig passa por uma modificaçãon na legislação brasileira. Enquanto houver a barreira de 20 %, não haverá solução. O minimo para aparecer um investidor de peso é 49 % de participação estrangeira, via consorcio.
A solução do problema da Varig passa por uma modificaçãon na legislação brasileira. Enquanto houver a barreira de 20 %, não haverá solução. O minimo para aparecer um investidor de peso é 49 % de participação estrangeira, via consorcio.