Seguem alguns LOGs feitos hoje à noite, entre 21:30 e 22:25, em CGH. As pistas em uso são as 17.
PTN4752 para AQA/UBA > pob 14
TAM3780 para CGB > pob 102
GLO1956 para CWB > pob 142, aut. 2h, alt. CPQ
ONE9218 para GIG > pob 40
TAM3254 para RAO > pob 85
GLO1688 para POA > pob 110, aut. 3h40, alt. CPQ
TAM3960 para SDU > pob 74
GLO1544 para SDU (muito baixa a transmissão) *** solicitou FL 180 ***
TAM3282 para SSA/AJU > pob 116
TAM3244 para UDI > pob 72
TAM3472 para CPQ/SSA > pob 133
Abraços!
LOG CGH 16/05/06 - noite
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: LOG CGH 16/05/06 - noite
Daniel, primeiramente te agradeço por postar o LOG! Muito bacana!!! (Todos são!)DanielVS escreveu:GLO1688 para POA > pob 110, aut. 3h40, alt. CPQ
Agora, uma coisa não entendo...
Ele faz CGH-POA... porém se caso não seja possivel pousar aqui, por que alternará Campinas?
E Floripa? E Curitiba? E Guarulhos?
Oi Zé Arthur!
Obrigado pelo elogio, é sempre um prazer poder colaborar...
Quanto às alternativas estranhas, isso foi discutido nesse fórum, aí vai o link
http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... highlight=
Eu também não entendo muito, foi postado que um conjunto de fatores determina a alternativa, entre eles a parte operacional/logística da empresa (posicionamento da aeronave para os vôos do dia seguinte), tripulação, combustível etc.
O tópico que foi postado falava justamente sobre alternativas bizarras.
Abraços!
PS: Tem mais explicações aqui:
Obrigado pelo elogio, é sempre um prazer poder colaborar...
Quanto às alternativas estranhas, isso foi discutido nesse fórum, aí vai o link
Eu também não entendo muito, foi postado que um conjunto de fatores determina a alternativa, entre eles a parte operacional/logística da empresa (posicionamento da aeronave para os vôos do dia seguinte), tripulação, combustível etc.
O tópico que foi postado falava justamente sobre alternativas bizarras.
Abraços!
PS: Tem mais explicações aqui:
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Será que o motivo de a alternativa ser CPQ não seja porque caso POA estiver fechado, provavelmente, FLN e CWB tbm estejam e, se não me engano, já teve um caso concreto onde um vôo tinha alternativa CWB e já estava no limite do combustível quando CWB entrou nos mínimos e permitiu o pouso, mas foi por pouco...
Prevendo CPQ como alternativa o vôo deve ser abastecido para o vôo normal, mas alternativa e margem de segurança...
Não sei se é isso...
Prevendo CPQ como alternativa o vôo deve ser abastecido para o vôo normal, mas alternativa e margem de segurança...
Não sei se é isso...
Acho difícil CWB, FLN e POA fecharem simultaneamente devido ao mau tempo. Acredito que quando isso ocorrer será de manhã e, nesse caso, a tripulação saberá do extenso nevoeiro antes da decolagem.(...) caso POA estiver fechado, provavelmente, FLN e CWB tbm estejam
Isso é mais plausível.Prevendo CPQ como alternativa o vôo deve ser abastecido para o vôo normal, mas alternativa e margem de segurança...
Abraços!
Arthur, mesmo levando em consideração apenas o nevoeiro, não justificaria ir até CPQ... quando POA está impraticavel por condições meteorologicas, na maioria das vezes FLN está operando!
E se o motivo fosse outro fora o meteorologico? Mesmo assim seria lá em CPQ?
Concordo que cada caso, é um caso.. Mas em CGH-POA, alterna FLN ou CWB!
E se o motivo fosse outro fora o meteorologico? Mesmo assim seria lá em CPQ?
Concordo que cada caso, é um caso.. Mas em CGH-POA, alterna FLN ou CWB!
Pois é.. tem a decolagem!
Quanto a cambiar a alternativa em vôo foi o que trouxe os MD-11 da Altalia pra cá, alem do B747 da Bitish, B747 da Lufthansa, B747 da KLM, B747 da AirPlus, B747 da Aerolineas, B747 da Iberia...
Isso quer dizer que, por exemplo no vôo AZ681 (FCO-EZE), a alternativa de vôo muda de acordo com o percurso! Ele só alternaria POA, se estar proximo a POA no "momento do problema", como no caso do B743 da IB em 2003 que alternou por estar com falta de agua potável a bordo.
Quanto a cambiar a alternativa em vôo foi o que trouxe os MD-11 da Altalia pra cá, alem do B747 da Bitish, B747 da Lufthansa, B747 da KLM, B747 da AirPlus, B747 da Aerolineas, B747 da Iberia...
Isso quer dizer que, por exemplo no vôo AZ681 (FCO-EZE), a alternativa de vôo muda de acordo com o percurso! Ele só alternaria POA, se estar proximo a POA no "momento do problema", como no caso do B743 da IB em 2003 que alternou por estar com falta de agua potável a bordo.