Página 1 de 1
Incidente GOL BSB
Enviado: Ter Mai 09, 2006 15:57
por Anonymous
Ontem, por volta das 23:30LT em BSB, a aeronave PR-GOW (737-700) perdeu a reta, saiu da pista e foi parar na grama. Segundo informações a aeronave bateu o trem de pouso no balizamento da pista e o motor apos bater na terra sugou muita sujeira, o que resultou em algumas panes.
O piloto queria continuar o taxi para o gate, mas a Infraero não deixou e a aeronave foi para a remota.
Não houve nenhum ferido, foi apenas um susto.
Se eu conseguir as fotos eu posto aqui.
Enviado: Ter Mai 09, 2006 16:30
por DanielVS
SBBR 090200Z 31003KT 8000 -RA BKN020 FEW025TCU BKN250 18/18Q1020=
SBBR 090300Z 00000KT 9999 -DZ BKN020 FEW025TCU BKN250 18/18 Q1020=
Aquaplanagem???
Vc sabe em qual pista o avião pousou?
Enviado: Ter Mai 09, 2006 19:43
por Anonymous
Poxa, se fosse em CGH o auê tava feito.
Enviado: Qui Mai 11, 2006 01:54
por DJB
Se fosse BRA os carniceiros malditos ja teriam caído de pau! Mas como é a queridinha, esse tópico vai ficar vazio!
Abraços e bons voos!
Enviado: Qui Mai 11, 2006 08:07
por Anonymous
DJB escreveu:Se fosse BRA os carniceiros malditos ja teriam caído de pau! Mas como é a queridinha, esse tópico vai ficar vazio!
Abraços e bons voos!
Nao fui eu quem disse isso........
Enviado: Sex Mai 12, 2006 09:48
por marcos felipe
Bom dia a todos
Vou ajudar voces e entender o que houve segumdo fontes internas da propia empresa
A aeronve em questao foi o PR-GOW
e pousou pela 11 pista antiga onde ocorreu aquaplanagem pois devido a chuva forte no momento do pouso e acumulo de agua nas proximidades do marcador da pista.
Acuaplanagem e derrapagem com perda de controle da aeronave que logo foi corrigido pelo piloto automatico e motor com desligamento simultaneo devido a sugeira como capim e terra que entrou no mesmo.
a aeronave logo foi escoltada para a remota onde todos os pax desembarcaram e a aeronave entrou em manutençao urgente.
Os seguintes reparos foram feitos: troca e limpeza dos trens de pouso dianteiro e traseiro direito,foi trocado tambem uma especie de capô localizado no motor direito e feita inspeçao estrutural da aeronave,limparam o motor direito atraves de lavagem com o mesmo ligado em stand by e tambem foi feito uma nova lubrificaçao dos motores.
a aeronave voltou a voar na mesma noite em questao.nao houve feridos ou qualquer relato mais grave.
Após o incidente a pista foi fechada para limpeza e a nova pista passou a ser utilizada.A pista foi reaberta as 00:00hs normalmente e tambem sem nenhum registro de ocorrencia seguinte ao horario de reabertura da mesma.
Bem amigos isto foi o que consegui de informaçoes sobre ocorrido e a aeronave nao declarou emergencia mas por precauçao foi seguida de perto por carros da infraero, gol e bombeiros.
abraços a todos.
marcos felipe 8)
aguas claras/DF
Enviado: Sex Mai 12, 2006 16:52
por Fat Albert
Há cerca de 2 anos a BRA sofreu o mesmo tipo de incidente em Natal, acho que os carniceiros não estavam lá também.
Enviado: Sex Mai 12, 2006 19:45
por Tupolev
Bom, acontece nas melhores familias. Mas piloto automatico (no 737) nao recupera isso. Apos o pouso (mesmo se for autoland) o controle direcional do aviao e feito pelo piloto e nao pelo autopilot. Se alguem corigiu foi o piloto. Viva o automatismo, mas tambem nao e assim!
Abraco,
Tupolev.
Enviado: Seg Mai 15, 2006 09:18
por marcos felipe
informaçoes passadas via empresa aerea.
funcionario passou isto e postei assim.
se e assim ou nao eu nao sei mas me passaram assim a info.
abraços
marcos felipe
aguas claras/DF
Enviado: Seg Mai 15, 2006 12:02
por RockboyDF
"troca e limpeza dos trens de pouso dianteiro e traseiro direito"
Não seriam só os pneus?
Enviado: Seg Mai 15, 2006 12:04
por Anonymous
Será que fez alinhamento e balanceamento também?