American
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
American
Os atrasos grandes e solucoes ruins nao sao so da Varig. Precisei vir aos USA sabado a noite (GRU/DFW). O voo estva atrasado mais de 5 hs e a AA nao se dignou a avisar ninguem. Opcao dada foi via MIA, com um servico na business sofrivel, parada muito demorada em MIA e ultima perna na Y devido full pax na C.
Portanto nossa querida RG nao esta tao so nestes momentos.
-
Anonymous
Re: American
Servico ruim na American é pleonasmo. Pior que a American só a Gol ou LABadalberto oliveira escreveu:Os atrasos grandes e solucoes ruins nao sao so da Varig. Precisei vir aos USA sabado a noite (GRU/DFW). O voo estva atrasado mais de 5 hs e a AA nao se dignou a avisar ninguem. Opcao dada foi via MIA, com um servico na business sofrivel, parada muito demorada em MIA e ultima perna na Y devido full pax na C.
Viajei em voos GRU-WAS-GRU pela UA(na C e F) na epoca quando se falava que ia quebrar mesma e nao tinha solucao(Julho/2003).
Suplicio, sofrimento, falta de informacoes, servico de bordo nao digno das classes voadas, pessoal em terra sem zelo ou motivacao e no geral todo mundo da UA de mal-humor.
Pelo menos aqui no Brasil os funcionarios ainda vestem a camisa e tentem fazer o que for possivel manter a marca voando com um grau de "amor".
Suplicio, sofrimento, falta de informacoes, servico de bordo nao digno das classes voadas, pessoal em terra sem zelo ou motivacao e no geral todo mundo da UA de mal-humor.
Pelo menos aqui no Brasil os funcionarios ainda vestem a camisa e tentem fazer o que for possivel manter a marca voando com um grau de "amor".
Essa é a diferença dos EUA para o Brasil.. hoje a United se reestruturou toda e a Varig está nesta pasmera... o americano não veste a camisa, ele quer dinheiro na conta, se trabalha quer ter o retorno por parte da empresa, vestir a camisa isso não existe, vc pode amar a empresa, mas ame quem te sustenta, não ame a incompetencia e apatia, coisa que reina na Varig a anos... os funcionarios tinham que ter cortado as asinhas dos diretores e da fundação quando o fernando pinto estava la e estava tentando por ordem na casa.. e foi demitido.....B767 escreveu:Viajei em voos GRU-WAS-GRU pela UA(na C e F) na epoca quando se falava que ia quebrar mesma e nao tinha solucao(Julho/2003).
É, aqui os funcionários das majors não estão felizes e isso reflete no serviço. É dificil trabalhar com bom humor quando seu salário ja foi cortado cerca de 30% a 40% sendo que se trabalha mais, quando não existem mais "crew-meals", quando o custo do seguro de saude está aumentando anualmente, quando a aposentadoria foi cortada e repassado para garantia do governo (ou seja, cortada em mais da metade), e para piorar quando se sabe que os executivos ainda continuam a receberem seus bonus milhorários. Um exemplo claro é a Delta Air Lines, que tinha um serviço excelente. Os pilotos deles receberam outro corte de salário na semana passada para tentar a salvar a empresa, 14%...acho que redução pela quinta vez. A moral anda realmente baixa aqui, e as empresas que estão na luta para concorrer com as dezenas de outras, não estão dando muito estímulo aos funcionários, mas sim ênfase em corte de custos. Infelizmente é isto que acontece em reestruturações.Spetsnaz escreveu:Essa é a diferença dos EUA para o Brasil.. hoje a United se reestruturou toda e a Varig está nesta pasmera... o americano não veste a camisa, ele quer dinheiro na conta, se trabalha quer ter o retorno por parte da empresa, vestir a camisa isso não existe, vc pode amar a empresa, mas ame quem te sustenta, não ame a incompetencia e apatia, coisa que reina na Varig a anos... os funcionarios tinham que ter cortado as asinhas dos diretores e da fundação quando o fernando pinto estava la e estava tentando por ordem na casa.. e foi demitido.....B767 escreveu:Viajei em voos GRU-WAS-GRU pela UA(na C e F) na epoca quando se falava que ia quebrar mesma e nao tinha solucao(Julho/2003).
Desejo boa sorte a minha velha ex-empresa Varig.
-
Anonymous
Ontem realizei o voo AA 46 de ORD to LHR and conection BA to FRA. O aviao 777 foi o primeiro deste modelo que nao tinha porta casacos na business. O servico de bordo, para fazer elogio foi apenas sofrivel . Muitos pax frequentes da AA neste trecho se queixando da empresa.
Volto a dizer, com tudo de ruim a RG e melhor que qualquer destas.
Sds.
Sds.
Estou curioso. Posso lhe perguntar por que continua a voar AA se não gosta do serviço? Quando eu, pessoalmente, não estou satisfeito com algo, eu procuro outra alternativa. Já é a segunda ou terceira reclamação sua que eu vejo com relação a AA. Pergunto isso, pois têm gente que não entende que "se recebe pelo o que se paga". É por isso que o nível do atendimento aqui infelizmente está caindo. Todos querem pagar menos. Como é possível o povo querer pagar barato e quer exigir o serviço como um dia já foi?adalberto oliveira escreveu:Ontem realizei o voo AA 46 de ORD to LHR and conection BA to FRA. O aviao 777 foi o primeiro deste modelo que nao tinha porta casacos na business. O servico de bordo, para fazer elogio foi apenas sofrivel . Muitos pax frequentes da AA neste trecho se queixando da empresa.
Sds.
De repente, se és tão exigente assim, valhesse a pena comprar um passagem na British, na Lufthansa, ou na Varig voltando ao Brasil. Pagaria mais dinheiro por um serviço de repente um pouco melhor.
Eu gostaria que fosse diferente, mas é assim que funciona qualquer outro negócio. Quer pagar barato, bem... tem que aguentar né.
A opção é sempre sua!
A título de comparação....
Aleatóriamente no dia 26 de Maio, Business Class, JFK-LHR, ida:
American - US$ 2315 (B777)
British - US$ 3633 (B777) (diferença de US$ 1318)
No mesmo dia... Business Class, MIA-GRU
American - US$ 2962 (B777)
Varig - US$ 3619 (B777) (diferença de US$ 657)
Os valores foram pesquisadas dos sites das empresas, bilhetes emitidos e válidos a partir dos EUA.
Quer economizar e ainda acumular aquelas milhas, voe American. Faço questão, porém, em pedir que escreva a AA expondo sua reclamações e opiniões. Só assim o nível poderá melhorar.
-
Anonymous
Meu caro Brazpilot,
aparentemente vc. nao entende certas coisas. Quando se viaja a negocios e se tem compromissos, a agencia monta a viagem de acordo com as melhores opcoes de horarios, de aeroportos e por final conciliando tudo, de precos.
Por exemplo, meu inicio de viagem se daria para DFW conect Hobby em HOU. Pelo atraso estupido da AA fui para MIA com conexao para IAH. Pela montagem de tarifa, foi comprado um VUSA para as pernas internas originais, sendo a ultima IAH/ORD com estas pernas permitindo up to first com stickers (U$ 100 por perna) permitido porque sou AAdvantage tambem.
Entretanto todas as demais tarifas sao classe C (vc. deve saber o que é), e para quem esta em FRA neste momento pagando hotel Intercontinental do proprio bolso durante 6 dias, vc deve crer que nao estou nem um pouco preocupado com o valor de tarifa aérea. E mais quando quro bilhete, nao perco meu tempo procurando em internet. mandoa agencia fazer isto.
Realmente sou exigente e reportei a purser do voo ORD/LHR pela má qualidade do servico dela. Como já reportei comandantes da Varig, muitos deles verdadeiros carregadores de faixa, pela falta de postura
profissional. Quero servico e estou pagando por ele!
Ao que parece vc. é dearborn da American. Mas apesar de ser um pilotinho ou algo assim, seria interessante vc. entender que todos neste forum devem exigir mais da RG. Mas ao mesmo tempo devem saber que os padroes de qualidade em geral vem caindo.
Apenas a título de informacao, há pouco tempo chegou aqui um pessoal do Brasil que veio para um determinado evento. Vieram de LH e se queixaram muito do espacö entre poltronas no aviao. Ou seja, um futuro duro nos espera.
Sds e seja menos passional
aparentemente vc. nao entende certas coisas. Quando se viaja a negocios e se tem compromissos, a agencia monta a viagem de acordo com as melhores opcoes de horarios, de aeroportos e por final conciliando tudo, de precos.
Por exemplo, meu inicio de viagem se daria para DFW conect Hobby em HOU. Pelo atraso estupido da AA fui para MIA com conexao para IAH. Pela montagem de tarifa, foi comprado um VUSA para as pernas internas originais, sendo a ultima IAH/ORD com estas pernas permitindo up to first com stickers (U$ 100 por perna) permitido porque sou AAdvantage tambem.
Entretanto todas as demais tarifas sao classe C (vc. deve saber o que é), e para quem esta em FRA neste momento pagando hotel Intercontinental do proprio bolso durante 6 dias, vc deve crer que nao estou nem um pouco preocupado com o valor de tarifa aérea. E mais quando quro bilhete, nao perco meu tempo procurando em internet. mandoa agencia fazer isto.
Realmente sou exigente e reportei a purser do voo ORD/LHR pela má qualidade do servico dela. Como já reportei comandantes da Varig, muitos deles verdadeiros carregadores de faixa, pela falta de postura
profissional. Quero servico e estou pagando por ele!
Ao que parece vc. é dearborn da American. Mas apesar de ser um pilotinho ou algo assim, seria interessante vc. entender que todos neste forum devem exigir mais da RG. Mas ao mesmo tempo devem saber que os padroes de qualidade em geral vem caindo.
Apenas a título de informacao, há pouco tempo chegou aqui um pessoal do Brasil que veio para um determinado evento. Vieram de LH e se queixaram muito do espacö entre poltronas no aviao. Ou seja, um futuro duro nos espera.
Sds e seja menos passional
Não aprecio suas ofensas pessoais meu caro. Não lhe dei o direito nenhum de me chamar de "dearborn" (seja lá o que for isso, cujo adjetivo não existe) ou "pilotinho ou algo assim". Eu não te chamei de "passageirinho" ou algo deste nível. Já já ponho você em seu lugar, e está por pouco em merecer. Aparentemente você não sabe ser elegante e cavalheiro ao discutir ou expor suas posições, então não perco mais meu tempo contigo.adalberto oliveira escreveu:Meu caro Brazpilot,
aparentemente vc. nao entende certas coisas. Ao que parece vc. é dearborn da American. Mas apesar de ser um pilotinho ou algo assim, seria interessante vc. entender que todos neste forum devem exigir mais da RG. Sds e seja menos passional
Se quiser começar a comparar diplomas e ver quem é que entende o que, pode começar. Ao menos não invento palavras. Deixe de ser um azedo e aparente frustrado da aviação que gostaria é de estar sentado lá na frente naquela outra poltrona.
Passar bem.
-
Starliner
- MASTER

Ainda chegaremos lá,
Starliener
"The Future of Airlines in America"
Attendant: Welcome aboard A-la-Carte Air, sir. May I see your
ticket?
Passenger:
Sure.
Attendant: You're in seat 12B. That will be $5, please!
Passenger: What for?
Attendant: For telling you where to sit.
Passenger: But I already knew where to sit.
Attendant: Nevertheless, we are now charging a seat-locator fee of
$5. It's the airline's new policy.
Passenger: That's the craziest thing I ever heard. I won't pay it.
Attendant: Sir, do you want a seat on this flight, or not?
Passenger: Yes, yes. All right, I'll pay. But the airline is going
to hear about this.
Attendant: Thank you. My goodness, your carry-on bag looks
heavy. Would you like me to stow it in the overhead
compartment for you?
Passenger: That would be swell, thanks.
Attendant: No problem (grunts). Up we go, and done! That will be
$10, please.
Passenger:
What?
Attendant: The airline now charges a $10 carry-on assistance
fee.
Passenger: This is extortion. I won't stand for it.
Attendant: Actually, you're right -- you can't stand. You need to
sit, and fasten your seat belt. We're about to push back from the
gate. But first I need that $10.
Passenger: No way.
Attendant: Sir, if you don't comply, I will be forced to call the
air marshal. And you really don't want me to do that.
Passenger: Why not? Is he going to shoot me?
Attendant: No, but there's a $50 air-marshal hailing
fee.
Passenger: Oh, all right, here -- take the $10. I can't believe
this.
Attendant: Thank you for your cooperation, sir. Is there anything
else I can do for you?
Passenger: Yes. It's stuffy in here, and my overhead fan doesn't
seem to work. Can you fix it?
Attendant: Your overhead fan is not broken, sir. Just insert
two
quarters into the overhead coin slot for the first five
minutes.
Passenger: The airline is charging me for cabin air?
Attendant: Of course not, sir. Stagnant cabin air is provided free
of charge. It's the circulating air that costs 50
cents.
Passenger: I don't have any quarters. Can you make change for a
dollar?
Attendant: Certainly, sir! Here you go!
Passenger: But you've given me only three quarters for my
dollar.
Attendant: Yes, there's a change-making fee of 25 cents.
Passenger: For cryin' out loud. All I have left is a lousy
quarter? What the heck can I do with this?
Attendant: Hang onto it. You'll need it later for the lavatory.
Starliener
"The Future of Airlines in America"
Attendant: Welcome aboard A-la-Carte Air, sir. May I see your
ticket?
Passenger:
Sure.
Attendant: You're in seat 12B. That will be $5, please!
Passenger: What for?
Attendant: For telling you where to sit.
Passenger: But I already knew where to sit.
Attendant: Nevertheless, we are now charging a seat-locator fee of
$5. It's the airline's new policy.
Passenger: That's the craziest thing I ever heard. I won't pay it.
Attendant: Sir, do you want a seat on this flight, or not?
Passenger: Yes, yes. All right, I'll pay. But the airline is going
to hear about this.
Attendant: Thank you. My goodness, your carry-on bag looks
heavy. Would you like me to stow it in the overhead
compartment for you?
Passenger: That would be swell, thanks.
Attendant: No problem (grunts). Up we go, and done! That will be
$10, please.
Passenger:
What?
Attendant: The airline now charges a $10 carry-on assistance
fee.
Passenger: This is extortion. I won't stand for it.
Attendant: Actually, you're right -- you can't stand. You need to
sit, and fasten your seat belt. We're about to push back from the
gate. But first I need that $10.
Passenger: No way.
Attendant: Sir, if you don't comply, I will be forced to call the
air marshal. And you really don't want me to do that.
Passenger: Why not? Is he going to shoot me?
Attendant: No, but there's a $50 air-marshal hailing
fee.
Passenger: Oh, all right, here -- take the $10. I can't believe
this.
Attendant: Thank you for your cooperation, sir. Is there anything
else I can do for you?
Passenger: Yes. It's stuffy in here, and my overhead fan doesn't
seem to work. Can you fix it?
Attendant: Your overhead fan is not broken, sir. Just insert
two
quarters into the overhead coin slot for the first five
minutes.
Passenger: The airline is charging me for cabin air?
Attendant: Of course not, sir. Stagnant cabin air is provided free
of charge. It's the circulating air that costs 50
cents.
Passenger: I don't have any quarters. Can you make change for a
dollar?
Attendant: Certainly, sir! Here you go!
Passenger: But you've given me only three quarters for my
dollar.
Attendant: Yes, there's a change-making fee of 25 cents.
Passenger: For cryin' out loud. All I have left is a lousy
quarter? What the heck can I do with this?
Attendant: Hang onto it. You'll need it later for the lavatory.
Starliner - GIG
-
Anonymous
Caro Brazpilot
Solidariedade a VC..., em todos os aspectos e ideias discutidas nesse tópico.!. Concordo em GENERO, NUMERO E GRAU em TUDO o que vc disse.
Faço minhas as SUAS palavras..., do comentario e da resposta, servindo para Assuntos PASSADOS E FUTUROS.
Esquenta nao.., vou pagar COPYRIGHT a vc..!
Abraço
Rogeriouzz
Faço minhas as SUAS palavras..., do comentario e da resposta, servindo para Assuntos PASSADOS E FUTUROS.
Esquenta nao.., vou pagar COPYRIGHT a vc..!
Abraço
Rogeriouzz
-
Anonymous
Caro Brazpilot,
Desculpe se lhe ofendi, mas suas ponderacoes sao estranhas e as vezes nao me contenho. Nao é nada pessoal.
Mas gostaria de esclarecer: pode me chamar de passageirinho que nao tem problema. Mas, nao se esqueca que sou eu quem faco o favor de lher pagar seu salario. Pilotinho foi uma expressao carinhosa que usei porque voce demonstra uma certa imaturidade, coisa de quem é ainda no máximo primeiro oficial e nao pode ainda assumir o comando. Que voce vai me colocar no meu lugar tenho certeza absoluta.
Nao tenho frustracao alguma por nao ser piloto. Sou muito melhor que isto apesar de ser apenas engenheiro- e dos bons! Quando quero ou preciso voar, pago a passagem e tenho um motorista para isto. E quando o motorista nao trabalha direito, eu o reporto como a um garcon de um restaurante que trabalha mal. Pois apesar de alguns pilotos se acharem semi-deuses ( e vc. é um deles) näo o säo. Säo pessoas que merecem todo o respeito profissional e pessoal, como também vendedores, mecanicos, comissarios, motoristas e etc..
Vc. entendendo isto já terá sido um progresso e como disse nao é nada pessoal.
Assunto encerrado com voce e cordiais saudacoes
Desculpe se lhe ofendi, mas suas ponderacoes sao estranhas e as vezes nao me contenho. Nao é nada pessoal.
Mas gostaria de esclarecer: pode me chamar de passageirinho que nao tem problema. Mas, nao se esqueca que sou eu quem faco o favor de lher pagar seu salario. Pilotinho foi uma expressao carinhosa que usei porque voce demonstra uma certa imaturidade, coisa de quem é ainda no máximo primeiro oficial e nao pode ainda assumir o comando. Que voce vai me colocar no meu lugar tenho certeza absoluta.
Nao tenho frustracao alguma por nao ser piloto. Sou muito melhor que isto apesar de ser apenas engenheiro- e dos bons! Quando quero ou preciso voar, pago a passagem e tenho um motorista para isto. E quando o motorista nao trabalha direito, eu o reporto como a um garcon de um restaurante que trabalha mal. Pois apesar de alguns pilotos se acharem semi-deuses ( e vc. é um deles) näo o säo. Säo pessoas que merecem todo o respeito profissional e pessoal, como também vendedores, mecanicos, comissarios, motoristas e etc..
Vc. entendendo isto já terá sido um progresso e como disse nao é nada pessoal.
Assunto encerrado com voce e cordiais saudacoes
-
Anonymous
Em continuacao ao assunto, o voo de ORD a FRA teve uma conexao em LHR, prosseguindo com 757 da British. Antes disso, como curiosidade, todos estrangeiros que nao US or Canadian citizens, fizeram uma identificacao similar a que é feita quando no ingresso aos US, ou seja, identificacao dos indicadores e foto, mas em uma máquina remota. Em Heathrow os mostradores sempre informam o gate a apenas 40 min. da decolagem.
O voo BA foi magnifico, embora com aviao batendo lata, mas com servico muito bom.
Embora participando da mesma alianca, BA e LAN tem um servico muito superior a AA.
O voo BA foi magnifico, embora com aviao batendo lata, mas com servico muito bom.
Embora participando da mesma alianca, BA e LAN tem um servico muito superior a AA.
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
Queria dizer aos amigos BrazPilot, Tupolev, Stratocaster, Rogeriouz, Rick e tantos outros copilas e pilotos que frequentam os fóruns de aviação que não esqueçam que existem inúmeros admiradores do seu trabalho, que sentem uma invejinha boa de cada um de vocês, dessa que não faz mal, que apenas dignifica quem muito lutou para chegar aonde chegou. Não esqueçam que muitos de nós, passageiros, somos gratos pela responsabilidade e habilidade com que nos conduziram da origem ao destino, mesmo nas condições mais adversas, e que não há dinheiro no mundo que pague o sentimento de uma criança convidada a conhecer a cabine de um avião, como eu já fui um dia!
Parabéns a todos vocês!
Parabéns a todos vocês!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
- Maurício
- MASTER

Faço minhas, suas palavras. Um dia, quando criança, tive a oportunidade de visitar em PLU a cabine de um avião da VASP. Um momento inesquecível de felicidade para o resto da vida.RockboyDF escreveu:Queria dizer aos amigos BrazPilot, Tupolev, Stratocaster, Rogeriouz, Rick e tantos outros copilas e pilotos que frequentam os fóruns de aviação que não esqueçam que existem inúmeros admiradores do seu trabalho, que sentem uma invejinha boa de cada um de vocês, dessa que não faz mal, que apenas dignifica quem muito lutou para chegar aonde chegou. Não esqueçam que muitos de nós, passageiros, somos gratos pela responsabilidade e habilidade com que nos conduziram da origem ao destino, mesmo nas condições mais adversas, e que não há dinheiro no mundo que pague o sentimento de uma criança convidada a conhecer a cabine de um avião, como eu já fui um dia!![]()
Parabéns a todos vocês!
Maurício.
-
Anonymous
DF, me associo às suas palavras, que sao a maioria destes profissionais; embora exista entre eles os que convidam o filho a pousar em seu colo em POA que eu vi e foi reportado por funcionário do DAC também presente; que convida colega nao habilitado a segurar o MD 11 entre FOR e GRU; que considera que do cockpit para trás é tudo carga (embora seja mesmo); que chegam alcolizados ao cockpit e obrigam os demais tripülantes a se rebelar e desistir do voo como já ocorreu em SSA ou os que fumam a bordo e que falam ao celular para avisar namoradas que já estao na final; ou os pagavam U$ 100 para a escala, ganhar o MIA e poder muambar prejudicando colegas e sua propria empresa; ou os quase brigavam para acomodar seus parentes GC na business em LAX como vi mais de uma vez.
Apesar destes poucos que nao sao a regra, a sua avaliacao é perfeita. E sou grato a todos eles que com responsabilidade, habilidade e muitos com real simpatia me conduziram de um ponto de partida a um ponto de chegada. Mas sou também muito grato a todos os tripulantes de cabine, que na verdade sao os que matam no peito todo tipo de situacao com os pax, inclusive os curiosos, exigentes e chatos como eu.
Sds
Apesar destes poucos que nao sao a regra, a sua avaliacao é perfeita. E sou grato a todos eles que com responsabilidade, habilidade e muitos com real simpatia me conduziram de um ponto de partida a um ponto de chegada. Mas sou também muito grato a todos os tripulantes de cabine, que na verdade sao os que matam no peito todo tipo de situacao com os pax, inclusive os curiosos, exigentes e chatos como eu.
Sds
Gostaria de agradeçer as belas palavras do RockboyDF e Maurício, e tenho certeza que os outros aviadores do fórum estão igualmente gratos. Eu também já fui daqueles que, quando criança, foi recebido com entusiasmo por aquele inesquecível comandante que me ajudou a apaixonar-se ainda mais pelas máquinas que tanto amamos. Nunca deixo de tentar inspirar as crianças e demais jovens que querem dar aquela espiadinha na cabine ou mesmo tirar aquela foto sentado com as mãos no manche. Sempre me vem aquelas velhas lembranças, e vejo como obrigação propagar esse pequeno gesto que faz tantas pessoas felizes.RockboyDF escreveu:Queria dizer aos amigos BrazPilot, Tupolev, Stratocaster, Rogeriouz, Rick e tantos outros copilas e pilotos que frequentam os fóruns de aviação que não esqueçam que existem inúmeros admiradores do seu trabalho, que sentem uma invejinha boa de cada um de vocês, dessa que não faz mal, que apenas dignifica quem muito lutou para chegar aonde chegou. Não esqueçam que muitos de nós, passageiros, somos gratos pela responsabilidade e habilidade com que nos conduziram da origem ao destino, mesmo nas condições mais adversas, e que não há dinheiro no mundo que pague o sentimento de uma criança convidada a conhecer a cabine de um avião, como eu já fui um dia!![]()
Parabéns a todos vocês!
Parabéns igualmente a vocês Aeroentusiastas, passageiros, spotters e demais profissionais da aviação, que mesmo apesar de certas adversidades, estão sempre se dedicando fielmente ao hobby, ciência e profissão a mais gratificante do mundo.
Paz!
Braz