Página 1 de 1

ERJ-145 com problemas em Huston

Enviado: Ter Mai 02, 2006 20:18
por esneto
Ao vivo na CNN....

Estão acompanhando um ERJ-145 da Continental Express com problemas no trem de pouso que fará um pouso de emergencia em Huston....

Enviado: Ter Mai 02, 2006 21:08
por Kleber
Avião da Embraer faz pouso forçado em Houston

19:06 02/05


SÃO PAULO – Um avião da Embraer, modelo ERJ-145, com 45 passageiros e três tripulantes fez um pouso de emergência no aeroporto de Houston, com um dos trens de pouso avariado


A aeronave, que tem um dos pneus do trem de pouso traseiro furado, de acordo com um jornal local, sobrevoou em círculos o aeroporto de Houston para gastar combustível e evitar o risco de explosão na aterrissagem.

Na pista do aeroporto esteve preparada para receber o avião. Vários veículos de resgate e de combate a incêndios dos bombeiros aguardaram a hora do pouso, que ocorreu sem problemas.

Fonte: Último Segundo

Enviado: Ter Mai 02, 2006 22:43
por Maurício
Houve outro ERJ-145, hoje, com pneu furado nos EUA. Já são dois: da Continental e da American Eagle.

Fonte: IG

Maurício.

Enviado: Ter Mai 02, 2006 23:23
por BrazPilot
O da Continental Express fez um pouso perfeito em IAH (Houston Intl.), e aparentemente teve o pneu furado ou danificado durante a decolagem.
O da American Eagle aparentemente teve o pneu estourado durante o pouso em ORD (Chicago O'Hare) e acabou saindo da pista para uma área gramada. Ninguem se feriu em ambos incidentes.

Dois jatos da Embraer fazem pousos forçados nos EUA

Enviado: Ter Mai 02, 2006 23:35
por Bruno Orofino
02 de maio de 2006 - 22:31

Dois jatos da Embraer fazem pousos forçados nos EUA



Fonte: AE-AP


CHICAGO - Problemas com pneus obrigaram os pilotos de dois aviões da Embraer a realizarem pousos forçados praticamente simultâneos em dois diferentes aeroportos dos Estados Unidos, nesta terça-feira. Não houve vítimas em nenhum dos casos.

Em Houston, o pneu de um avião da Continental Express estourou pouco depois da decolagem e o piloto foi obrigado a circular o aeroporto antes de fazer a tentativa de pouso forçado.

O jato da Embraer sobrevoou a baixa altitude o aeroporto internacional Bush e em seguida arremeteu para que funcionários pudessem analisar os danos causados ao pneu e para que a aeronave liberasse combustível, disse Kristy Nichlas, porta-voz da Continental Express.

Mais cedo, Sarah Anthony, outra porta-voz da companhia aérea disse que o avião tinha 45 passageiros e três tripulantes a bordo. O pouso forçado transcorreu com perfeição. O piloto passou cerca de duas horas circulando o aeroporto de Houston para gastar combustível para tentar pousar em segurança.

Em Chicago, um jato Embraer-145 da American Eagle saiu da pista quando o piloto fez um pouso forçado no aeroporto internacional O´Hare, em Chicago (Illinois). O acidente não deixou vítimas.

O avião vinha de Bentonville (Arkansas) com 40 passageiros e três tripulantes a bordo e, aparentemente, também apresentou problema em um dos pneus.

Segundo Elizabeth Cory, porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA), os controladores de vôo do aeroporto viram fumaça saindo do trem de pouso do avião no momento em que ele tentava aterrissar.

O aparelho derrapou na pista e parou no gramado. Segundo Dave Jackson, porta-voz da American Eagle, um exame preliminar mostrou que um pneu da aeronave estava furado.

Enviado: Ter Mai 02, 2006 23:37
por Bruno Orofino
O avião da Continental Express:

Modelo: ERJ-145XR
Prefixo: N12166
c/n: 14500831
Vôo: RU3161 HOU-MSP

Enviado: Qua Mai 03, 2006 00:06
por GuinhoBSB
Aqui uma foto do dito-cujo: http://www.myaviation.net/search/photo_ ... d=00243880

Segundo infos do fórum do Airliners, o pouso foi perfeito. :wink:

Enviado: Qua Mai 03, 2006 14:12
por GuinhoBSB