Página 1 de 1

“Santos=Dumont Designer”

Enviado: Qui Abr 20, 2006 07:31
por AeroEntusiasta
Guto Lacaz e Adélia Borges apresentam “Santos=Dumont Designer”
na próxima quarta-feira, dia 26, às 14h30, no auditório do MCB

O Museu da Casa Brasileira tem o prazer de convidá-lo para a apresentação da mostra “Santos=Dumont Designer”, que abre no dia 2 de maio. O artista Guto Lacaz, que concebeu e montou a exposição, e Adélia Borges, diretora do MCB e autora do texto do catálogo da mostra, falarão sobre o enfoque inédito da mostra ao revelar Alberto Santos Dumont como um designer completo.

A exposição terá modelos em escala dos aviões 14-bis e Demoiselle voando dentro de dois túneis de vento. No jardim de 6.600 m2 do museu, será recriado o ambiente do Campo de Bagatelle, em Paris, com a demonstração animada de vôos do 14-bis. Outro destaque é o modelo em escala do Dirigível nº 6 que estará nas proximidades de uma torre Eiffel estilizada, instalada numa base giratória.

A mostra se tornou realidade com o patrocínio cultural da Aços Villares. A produção e a realização são da Elo3 Integração Empresarial.



Informações para a imprensa:

Menezes Comunicação Tel. 11 3815-1243