Página 1 de 1

Manutenção aeronaves

Enviado: Ter Mar 07, 2006 18:11
por darksjr
Prezados,

Tenho uma dúvida que pode gerar polêmica. Qual é a companhia que tem os melhores indícies de aprovação/eficiência em manutenção?
Será que com as dificuldades que a BRA passa atualmente pode haver o risco de acidentes por problemas na manutenção?


um abraço.

Acho que não...

Enviado: Ter Mar 07, 2006 19:26
por Constellation
Caro Darsjr,

Eu acredito que, se a BRA ou qualquer outra empresa relxar na manutenção, o DAC cai em cima. Lembra-se do caso da Viabrasil e do PT-MRM. Eles colocaram um trem de pouso de 727-100 no nariz e o DAC interditou o avião. Os caras do DAC são chatos à beça na questão manutenção, e isso é bom para a segurança.

Eu acho que as grandes empresas de hoje, Gol, Varig e TAM têm uma manutenção melhor que muito país de primeiro mundo. Já ouvi umas histórias lá de fora, no USA tem muita peça "capeta" (bogus parts) disponível, e o pessoal usa mesmo. O negócio de bogus parts é muito sério, tem muito traficante de droga que mudou de ramo, pois é menos visado pela polícia (aparece menos na mídia).

Um abraço.