Aviação
Embraer lança "BMW dos ares" e promete luxo inteligente
Quinta, 16 de Fevereiro de 2006, 11h34
Fonte: INVERTIA
Atualizada às 15h26
O escritório americano da BMW é responsável pelo design do cockpit e do interior dos jatinhos da Phenom 100, da Embraer, apresentados oficialmente ontem e que chegam ao mercado em 2008. Os primeiros modelos, que pretendem aproximar o prazer de voar ao prazer de dirigir uma BMW, já possuem fila de espera.
A estréia da empresa no setor de minijatos se apóia no conceito de "luxo inteligente", segundo o diretor de Inteligência de Mercado de Aviação Executiva, Maco Tullio Pellegrini. Tullio diz que o escritório da tradicional companhia automobilística foi contratado para fazer "uma revolução no luxo e no conforto".
As aeronaves Phenom 100, com capacidade para 8 passageiros, e a Phenom 300, para até 9 pessoas, serão como "salas de estar voadoras". O espaço interno, segundo Tullio, é feito de materiais sofisticados, mas não rebuscados, e transmitem a sensação de comodidade até nos pequenos detalhes. O chão, por exemplo, é de madeira laminada e as poltronas têm extensor para as pernas.
Além disso, "a BMW é uma marca que sem dúvidas se traduz em valor", explica Tullio. Dessa forma, a companhia alemã compatilha seu status com a brasileira.
O Phenom 100 custa US$ 2,75 milhões, e o 300 é vendido por US$ 6,65 milhões.
Embraer lança "BMW dos ares" e promete luxo inteli
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Bruno Orofino
- MULTI

- Mensagens: 444
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 18:16
- Localização: Florianópolis-SC
Embraer lança "BMW dos ares" e promete luxo inteli
Bruno Guimarães Orofino
Florianópolis-SC-BRASIL
Florianópolis-SC-BRASIL