Fala pessoal!! Segundo informações de Rodrigo-SBSV (satisfeito?! ) está agora no solo de Salvador um Boeing 737-7BC BBJ pertencente a Executive Jet Aviation (USA) / SAS Institute Inc. A aeronave de prefixo N7600K fez a rota RDU/SSA, sendo que RDU é Raleigh / Durham - International (RDU / KRDU), na Carolina do Norte. Ainda não estou sabendo de detalhes da partida e o motivo da aeronave está parada no pátio de cargas ao lado de três aeronaves da Vasp, assim que souber de mais coisas eu posto aqui. O N7600K pousou às 16:30LT.
N7600K
Boeing 737-7BC (BBJ) (winglets)
CN: 32628 / LN:953
EX N102QS
First Flight 0001
Delivery 0103
Engines: 2 CFMI CFM56-7B26
MTOW 77564t
Configuration: Executive
Owner: SAS Institute Inc.
Até as 17:30 DESTA TERÇA estava parado ao lado de 3 B737-200 da VASP, e ao lado dele (fazendo o sanduiche) o B737-200 PP-SNB, este parado a quase 10 dias em Salvador... totalmente fechado! Os outros 737-200 são o PP-SMP, PP-SPI, PP-SPF...
Visto nesta terça algumas aeronaves como
PP-VTS B757 VARIG
PT-MND B735 NORDESTE
PT-MRG F100 TAM
PT-MZY A320 TAM
PT-SRF E120 OCEAN AIR
PR-OAP E120 OCEAN AIR
PR-OAB FK50 OCEAN AIR
PR-OAC FK50 OCEAN AIR
PT-SLC E120 OCEAN AIR
PP-VSA B738 VARIG
PP-SMU B732 VASP
PP-SMH B732 VASP
E muito mais... mas ou eu trabalho ou anoto :p!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Diego Airways escreveu:Fala pessoal!! Segundo informações de Rodrigo-SBSV (satisfeito?! ) está agora no solo de Salvador um Boeing 737-7BC BBJ pertencente a Executive Jet Aviation (USA) / SAS Institute Inc. A aeronave de prefixo N7600K fez a rota RDU/SSA, sendo que RDU é Raleigh / Durham - International (RDU / KRDU), na Carolina do Norte. Ainda não estou sabendo de detalhes da partida e o motivo da aeronave está parada no pátio de cargas ao lado de três aeronaves da Vasp, assim que souber de mais coisas eu posto aqui. O N7600K pousou às 16:30LT.
Abraços a todos!!
Disponha Diego, só que a aeronave está com pintura all white, sem essas tiras coloridas que aparecem nessas fotos.
A aeronave foi abastecida hoje a tarde em SSA! Muito bonita e está com as faixas sim!
As aeronaves da VASP são PP-SPH, PP-SMP e PP-SNB, havia o PP-SPI, mas este estava com motores abertos hoje a tarde e mecanicos trabalhando no SPH e SMP, eu sei que o PH e MP ficaram e o SPI saiu agora a noite! o PP-SMH está na posição remota ao lado do hangar da Nordeste, forçando um EMB120 da OCEAN AIR ser atendido no pátio 3
Outra coisa, o PP-SNB já tem 10 dias aqui em SSA, creio que daqui não sai tão cedo!
No mais a VP operou hoje aqui o PP-SMU e PP-SPI!
Quanto ao BBJ... esqueci se ele tava na remota ou não agora a noite!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Rodrigo, a mesma aeronave que você viu é a da foto, com as mesmas tiras coloridas, foi porque você viu à noite.
Segundo amigos que atenderam ao vôo, o N7600K trouxe um grupo de milionários americanos que se reuniram em Costa do Sauípe. Chegaram na terça às 16:30LT e, de Salvador a Sauípe, seguiram em helicópteros!! Voltaram a capital baiana pela manhã dessa quarta, curtiram uma praia e decolaram de volta a Raleigh às 15:30LT.
O BBJ estava trazendo representantes da SAS Institute, uma das dez maiores desenvolvedoras de software do planeta, que produz uma linha de ferramentas amplamente utilizada na produção de análises estatísticas em diversas corporações e agroindústrias baianas. Eles vieram participar de algumas reuniões para concretizar negócios a partir de contatos feitos com empresas do estado no IT Business Forum 2004, evento que reuniu os maiores expoentes da indústria mundial de TI em agosto do ano passado no Transamérica Ilha de Comandatuba. Além disso, também vieram acertar detalhes sobre a organização do ITBF 2005, programado para agosto próximo no mesmo local, já que a SAS é uma das patrocinadoras oficiais do evento. A sede da empresa fica em Cory, na Carolina do Norte -- cidade vizinha a Raleigh.
E é claro que, em pleno verão baiano, os empresários também aproveitaram pra pegar uma corzinha.
Rodrigo!!!! Vc quer me dizer que ñ enxergou as fitinhas do BBJ???
Olha, na hora da decolagem do BBJ eu tava dentro do aeroporto mas melhor do que perder a decolagem do executivo foi ver o xilique que Diego deu quando descobriu que o lindo pássaro branco já estava nos ares da proa de Nanuck...
Não fique triste Diego ... REcebi uma notícia que a TAM irá comprar essa aeronave pra fazer o vôo 2371. (Só não sei de ond eu tirei isso...)
Fique relax 8)
ABraços pra galera que não pôde prestigiar o 767-300 V8-RBM