Triste FIM p/Penta! E a TAF assume os vôos!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
cmrobricio
PP
PP

Triste FIM p/Penta! E a TAF assume os vôos!

Mensagem por cmrobricio »

Pessoal como de costume nesse mercado em que umas crescem e outras desaparecem como a exemplo da TAVAJ, Trans-Brasil, FLY e ViaBrasil.
A Penta a partir de hj não está operando + com PAX, os funcionarios foram demitidos, mtos estão sendo readimitidos pela TAF.
Porém a partir de HJ o vôo FOR/BEL/MCP/CAY é da TAF, e não + da Penta.
a TAF está tentando comprar o EMB-120 da Penta e a empresa ja declarou oficialmente que não pretende voltar a voar PAX.
Essa é quentinha povo...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O vôo postal PVH-RBR continua firme e forte, operando 5x por semana com o C208B . Hoje pude ir ao aeroporto de PVH e acompanhei seu pouso e abastecimento. Era o PT-MPD.
Anonymous

Re: Triste FIM p/Penta! E a TAF assume os vôos!

Mensagem por Anonymous »

cmrobricio escreveu: Porém a partir de HJ o vôo FOR/BEL/MCP/CAY é da TAF, e não + da Penta.
.
Cmrobricio, vc teria mais informações sobre o vôo da Taf para Cay, como número, frequência e tarifas? Com certeza um 732 vai dar muito mais dinâmica nessa rota que um Brasília.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Concordo! Afinal o EMB120 não é avião... eita bichinho problemático! Avião regional a hélice tem nome: FOKKER... FOKKER 50!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Hooo Alexandre,
O Brasília foi uma das válvulas de escape da Embraer.
Desde quando o Emb-120 não é avião ???

Acho que a aviação regional tem muito a agradecer o "brasilinha"
Rio Sul, Nordeste, Penta, Rico, Meta, foram empresas que desfrutaram dessa aeronave.
Agora não confundir capacidade da aeronave com capacidade de gerenciar uma empresa.

Você anda muito estranho ultimamemente/sarcástico.rsrsrsrs
PP

Mensagem por LuxuryLiner »

AB3 escreveu:Concordo! Afinal o EMB120 não é avião...
Prezado AB3,

Muito estranho terem gerado uma família de jatos regionais de sucesso mundial incontestável tendo como base de projeto um 'não-avião', não acha?

Sem mais.
Atenciosamente
LuxuryLiner
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

O EMB120 é uma aeronave repleta de falhas e problemas... ME APRESENTEM UM MECÂNICO QUE GOSTE DE OPERAR ESTA AERONAVE!

O sistema de abastecimento dela é horrível! O ERJ145 eu não discuto, conheci só os da RIO SUL e todos afirmam que foram aeronaves cobaias e que as atuais são maravilhosas!

Ainda hoje conversando com um amigo mecanico também, ele me falou que para VOAR BEM BRASÍLIA sem dores de cabeça, SÓ TENDO ESTOQUE E VONTADE DE GASTAR... aí ele citou que META, NORDESTE e RIO SUL foram felizes com este avião... mas que as demais... sofrem com ele!

Como citei em outro tópico... a EMBRAER acertou com os seus erros no E120 e E145 criando uma máquina perfeita chamada: EMBRAER 170 e seus alongamentos 175, 190, 195! Aí sim... o dia que o Brasil acordar para o seu proprio produto...será bem legal!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

AB3 escreveu:O EMB120 é uma aeronave repleta de falhas e problemas... ME APRESENTEM UM MECÂNICO QUE GOSTE DE OPERAR ESTA AERONAVE!

O sistema de abastecimento dela é horrível! O ERJ145 eu não discuto, conheci só os da RIO SUL e todos afirmam que foram aeronaves cobaias e que as atuais são maravilhosas!

Ainda hoje conversando com um amigo mecanico também, ele me falou que para VOAR BEM BRASÍLIA sem dores de cabeça, SÓ TENDO ESTOQUE E VONTADE DE GASTAR... aí ele citou que META, NORDESTE e RIO SUL foram felizes com este avião... mas que as demais... sofrem com ele!

Como citei em outro tópico... a EMBRAER acertou com os seus erros no E120 e E145 criando uma máquina perfeita chamada: EMBRAER 170 e seus alongamentos 175, 190, 195! Aí sim... o dia que o Brasil acordar para o seu proprio produto...será bem legal!
Então você reconhece que ele teve uma grande importancia na vida da Embraer ?

O mecânico que gosta da sua profissão não rejeita serviço.
Alias, quem opera a aeronave é a tripulação e não os mecanicos , que são pagos pela manutenção da aeronave, seja ela qual for.

Se RSL, Meta e Nordeste foram felizes com o Emb-120 pq será que as outras não foram?
Temos que ver isso mais de perto e de preferencia com pessoas que viveram nessa situação.

Então o que dizer dos seus adorados 737-200 e A-300 ?
Viviam dando problemas e o estoque de peças ?aonde estavam ?
Nas outras aeronaves da Cia?

Sabemos que o 737 sempre foi um senhor avião e nem por isso a comparação com o Emb-120 feita aqui faz sentido. 8)