Página 1 de 1

TAAG: novas instalações em Lisboa

Enviado: Qui Fev 02, 2006 00:22
por AeroEntusiasta
(Fonte: ANGOP)

Taag tem novas instalações em Lisboa

Luanda, 30/01 - A Transportadora Aérea Angolana (Taag) abriu hoje, em Lisboa (Portugal), as suas novas instalações ao público, cuja inauguração oficial está prevista para o mês de Fevereiro.

Segundo uma nota de imprensa, a mudança de instalações enquadra-se na nova estratégia comercial da empresa, com intuito de servir melhor os seus clientes.

A inauguração oficial ocorrerá durante a semana das comemorações alusivas ao 26º aniversário da Taag, a assinalar-se a 13 de Fevereiro.

Enviado: Qui Fev 02, 2006 00:28
por AeroEntusiasta
Portugal: Transferência da TAAG para novas instalações prossegue quarta-feira


Lisboa, 30/01 (Da Delegação da Angop) - A Delegação da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), contrariamente ao anunciado, prevê concluir a sua transferência para as novas instalações sita na Avenida do Brasil nº 31, em Lisboa, somente na próxima quarta-feira, soube hoje a Angop de fonte oficial.

As antigas instalações da TAAG estão situadas na avenida da liberdade nº 259, junto ao Marques de Pombal.

De acordo com o seu chefe de vendas, Fernando Raposo Pombeiro, a não conclusão do programa de transferência, inicialmente previsto para hoje, agora para um espaço próprio (património da empresa), deveu-se a razões de ordem técnica, apesar de que os seus serviços administrativos já funcionam há uma semana no novo local.

Para a II fase de mudanças e sua conclusão, acrescentou, pretende-se igualmente instalar-se os serviços de reservas e emissão de bilhetes de passagem, ao passo que a sua inauguração oficial está aprazado para o mês de Fevereiro, por altura das comemorações do 26º aniversário da sua criação.

A TAAG, instalada em território luso há 31 anos, embora na altura com capital repartido com a transportadora portuguesa TAP, surgiu no dia nove de Fevereiro de 1976, no quadro do processo de nacionalização registado após a independência nacional em Novembro de 1975.

Com pouca concorrência no percurso Luanda/Lisboa e vice-versa, a companhia aérea angolana transportou mais de 55 mil passageiros e um volume considerado de carga, calculada em cerca de 300 mil quilogramas/mês no segundo semestre de 2005.

A Angop apurou ainda junto do responsável pelo sector de comunicação e imagem, Anastácio Fernandes, que dos passageiros transportados, metade são adultos, entre funcionários públicos e comerciantes.

Com 45 trabalhadores na sua maioria de recrutamento local, a TAAG possui ainda uma agência na cidade do Porto.

Ainda na senda das transferências, a tripulação que há mais de 13 anos se hospedava no Hotel Radson (Campo Grande), transferiu-se recentemente para o Tivoli/Tejo, situado no concelho de Olivais, junto a Estação Oriente