Menino receberá medalha da FAB

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Matheus sobreviveu à queda de avião em serra de São Paulo

O menino que saiu vivo de um acidente aéreo em São Paulo e ajudou a socorrer outro sobrevivente será homenageado pela Aeronáutica.
OComando da Aeronáutica anunciou ontem que entregará a Medalha Mérito Santos Dumont a Matheus de Almeida, 10 anos.
O pai dele, o piloto Rodinei de Almeida, 40 anos, e outro ocupante do avião, Walterlino Rezende de Oliveira, 41 anos, morreram no acidente, ocorrido na terça-feira, na Serra da Cantareira, em São Paulo. O menino teve escoriações.
Depois da queda, ele ajudou o empresário Antônio Celso Cortez, 50 anos, a sair do avião. Os dois caminharam por cerca de duas horas pela mata em busca de socorro.
- Eu estava dormindo. Acordei com uma tremedeira no avião. Tirei o cinto, e o amigo do meu pai (Cortez) me empurrou para fora. Caí no barranco, mas subi de novo e tirei o cinto dele - contou o menino.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a medalha é concedida a civis e a militares que prestam ou tenham prestado "destacados serviços à Aeronáutica, e àqueles que, por suas qualidades ou valor, forem julgados merecedores desse prêmio".
Fonte: jornal "Zero Hora" 6 jan 2006
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Responder