Revisão das tarifas aéreas em 2006

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9501
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Revisão das tarifas aéreas em 2006

Mensagem por AeroEntusiasta »

(Fonte: ANGOP)

Ministério dos Transportes prioriza revisão dos preços dos voos em 2006

Luanda, 28/12 - A revisão das tarifas dos preços dos bilhetes de passagem aérea será uma das prioridades do Ministério dos Transportes (Mintrans) em 2006, afirmou hoje, em Luanda, o ministro do sector, André Luís Brandão.

Segundo o ministro dos Transportes, que falava na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano aos seus trabalhadores, é necessário mudar-se os actuais preços praticados pelas companhias de transporte aéreo do país, porque o angolano paga o preço mais elevado por passagem.

De acordo com Luís Brandão, o ministério que dirige vai a partir do próximo ano rever o quadro actual, mediante a revisão das políticas de preços das companhias aéreas, bem como dos combustíveis.

O dirigente afirmou igualmente que o Mintrans irá em 2006 introduzir novos e modernos equipamentos de transporte para os sectores ferroviário, marítimo e aéreo.

"O sector ferroviário terá uma imensa tarefa no próximo ano, porque será em 2006 que arrancará, em todo o país, o Programa de Reabilitação e Modernização conjunta dos caminhos de ferro", frisou.

O ministro, ao balancear as actividades do seu pelouro desenvolvidas este ano, disse que o sector dos transportes soube garantir as condições de circulação de pessoas e bens, acrescentando o facto do Mintrans conseguir iniciar todas as acções preconizadas e concluir a maioria, com excepção de três.

Referiu que, dessas acções, o arranque das actividades do Porto de Cabinda, após vários anos de paralisação, a transformação de quase todas as direcções do Mintrans, com excepção de uma, em institutos no âmbito do seu Programa de Reestruturação do sector e a reabilitação de sistemas de sinalização marítima, foram as principais actividades desenvolvidas pelo ministério em 2005.

O Mintrans implementou com êxito em 2005 o Código Internacional de Segurança nos Navios e Instalações Aeroportuárias (ISPS), para os navios serem localizados, após emitirem o sinal de emergência - acrescentou.

Luís Brandão indicou que a morte por doença do vice-ministro dos Transportes, Hilário dos Santos, a não reabilitação de alguns portos do país, bem como o não arranque das condições para a implementação das recomendações de Yamussukru (uma das cidades da Cote D`voire), o qual recomenda a liberalização económica dos espaços aéreos, foram situações marcantes que afectaram profunda e negativamente a actividade do sector em 2005.

Participaram da cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano directores nacionais, presidentes do conselho de administração, directores de empresas, funcionários do Mintrans, dentre outros convidados.
Responder