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OCEANAIR COM O MK-28 EM CWB E POA

Enviado: Seg Dez 26, 2005 22:55
por Afonso
Amigos,

O Amigo Everton Machado informa que o Mk-28 da Oceanair estará em vôo de homologaçâo nas cidades de Sorocaba, Sao Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Eis os horários:

ONE9000 SOD-CGH

decola de: SOD 0900
pousa em: CGH 0920

ONE9001 CGH-CWB-POA

decola de: CGH 1000
pousa em: CWB 1100

decola de: CWB 1125
pousa em: POA 1230

:wink:

Enviado: Ter Dez 27, 2005 12:27
por Afonso
Vôo adiado.
:cry:

Enviado: Ter Dez 27, 2005 12:48
por AeroEntusiasta
Afonsão, Éverton e demais.

Devido as instabilidades do nosso provedor (que está findando a manutenção nos equipamentos), somente agora informo que liguei hoje para a OCEANAIR em Sorocaba onde obtive algumas informações interessantes, além do cancelamento do vôo (infelizmente!).

O PR-OAK encontra-se em processo de padronização da pintura externa, onde recebeu a bandeira brasileira, a realocação da posição da matrícula e a aplicação do endereço da internet.

A partir de fevereiro as demais aeronaves da frota (E120 e FK50) entram em processo de padronização para a nova imagem corporativa.

Abaixo imagens do MK-28 da ONE em SOD:


Imagem

Enviado: Ter Dez 27, 2005 13:03
por Fat Albert
Mas que MK28 o que!!. Fokker 100, não vamos mascarar a realidade como a Oceanair quer fazer.

Enviado: Ter Dez 27, 2005 13:42
por Anonymous
Para quem ainda não viu o Fokker 50 da Avianca nas cores novas aí está. A imagem é para o pessoal ter uma noção de como ficará nos Fokker 50 da Ocean.

Para o pessoal que está mais por dentro aí das pequenas modificações nos Fokker 100, aonde será que eles vão colocar o prefixo? Na turbina?

[/url]http://www.myaviation.net/search/displa ... middle[url][/url]

Enviado: Ter Dez 27, 2005 15:29
por AeroEntusiasta
Fat Albert e demais, boa tarde.

Na verdade o nome o correto é Fokker 28-0100.

Me falaram que nos manuais consta apenas o termo MK-28, mas nunca os vi.

Algumas companhias aéreas se utlizaram do nome Fokker 100, que "pegou" no Brasil também.

É como o Hércules cujo o nome militar C-130, usado pela USAF é utilizado em muitas forças aéreas.

Estou me adaptando a nova nomenclatura.

Enviado: Ter Dez 27, 2005 20:28
por O Entusiasta
Aos Interessados a nomenclatura correta do F100 é F28 MK100 e o F50 é F27 MK50, identificados pela FOKKER. E ao amigo FAT ALBERT vamos respeitar como a empresa quer batizar a sua aeronave, um dia a Rio Sul quiz chamar o E-145 de Jet Class, sem problema.

Enviado: Ter Dez 27, 2005 23:19
por AB3
E outra, muita gente IGNORANTEMENTE chama o 145 de JET CLASS e ainda diz que são aeronaves distintas os 145 do JETCLASS!

O nome correto é FOKKER 28 MK 100... e isso está assim nos manuais, agora se MK é versão abreviado em Holandês e Fokker 28 é um modelo chamar de FOKKER VERSÃO 28 não está errado!

A VASP não chamava o 727-200 de SUPER 200 para se fazer superior a frota da TRANSBRASIL? Então pronto!

Enviado: Ter Dez 27, 2005 23:49
por Alberto Maske
O motivo de chama-lo MK-28 não seria para não passar a impressão de que seja um avião ruim, já que quando leigos ouvem em falar de Fokker 100 vem a imagem de um avião com muitos defeitos e etc?

Abraços
Alberto

Enviado: Qua Dez 28, 2005 00:03
por Anonymous
Alberto Maske escreveu:O motivo de chama-lo MK-28 não seria para não passar a impressão de que seja um avião ruim, já que quando leigos ouvem em falar de Fokker 100 vem a imagem de um avião com muitos defeitos e etc?

Abraços
Alberto
É aí que está o problema. Pra mim, o que a OceanAir está fazendo é a mesma coisa que fabricantes fazem para "mascarar" o produto, diminuindo a sua quantidade de uma forma para passar desapercebido pelo consumidor. Isto é para enganar o passageiro leigo de que não é o mesmo avião que matou uma centena de pessoas em 96 e tantos outros casos que mancharam o F100 no Brasil. Não sou contra esta aeronave, pelo contrário, a adoro e sei que é uma das melhores para a aviação regional. Mas o consumidor tem o direito de saber que está voando no mesmo aparelho da TAM.

Enviado: Qua Dez 28, 2005 00:41
por AB3
É um marketing da companhia, até em deixar o avião como algo mais novo que o F100... e por sorte o bicho tem diferenças físicas como tamanho da porta dianteira e a ausência da traseira...

Por exemplo a RICO chama o dela de BOEING 737... ela diz que é -200, mas não espalha aos quatro cantos que é -200, apenas 737!

Enviado: Qua Dez 28, 2005 17:14
por Fat Albert
Fonte: Fokker home page
22 december 2005.

Ocean Air of Brasil has their first [b]F100[/b] in the fleet.

MSN 11425 carries the registration PR-OAK and was previously in service with American Airlines.

A própria página do que restou da Fokker os trata como F100, o mundo inteiro os tratam como F100, só a espertona da Oceanair quer mascarar a realidade, para que os passageiros não tenham medo de voar neste equipamento. Concordo que é bobagem o avião é seguro etc..., mas falta respeito ao consumidor que não sabe exatamente qual aeronave é.
E o pior é que vcs que entendem alguma coisa estão engolindo esta.

Enviado: Qua Dez 28, 2005 21:15
por carlos oliveira
Fat Albert escreveu:Fonte: Fokker home page
22 december 2005.

Ocean Air of Brasil has their first F100 in the fleet.

MSN 11425 carries the registration PR-OAK and was previously in service with American Airlines.

A própria página do que restou da Fokker os trata como F100, o mundo inteiro os tratam como F100, só a espertona da Oceanair quer mascarar a realidade, para que os passageiros não tenham medo de voar neste equipamento. Concordo que é bobagem o avião é seguro etc..., mas falta respeito ao consumidor que não sabe exatamente qual aeronave é.
E o pior é que vcs que entendem alguma coisa estão engolindo esta.
:shock:

Amigão FAT !

Volta às suas ocupações, se é que as tem , e para de encher o saco da galera com esse papo chato de F100 e não MK28, etc etc e tal.

O avião é da OCEAN AIR e o dono põe o nome que quiser e VOCE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO !

Se Voce não gosta da OCEAN AIR, o problema é seu e ninguem tem nadinha a ver com isso. :lol:

Se voce tem falta de assunto é melhor só ler e não escrever bobagens.

Enviado: Qua Dez 28, 2005 21:41
por Kleber
Ainda bem que no Airliners ele vai aparecer como é: Fokker-28-0100 :lol:

Abs

Kleber

Enviado: Qua Dez 28, 2005 23:51
por AB3
O FAT,

Faz o seguinte, ignore a existência do avião no Brasil e pronto! A FOKKER trata o MK28 como um produto dela e este pra ela é FOKKER 100, nome comercial que a FOKKER deu pra o avião, ela não quis dar FOKKER 100? A OceanAir quer MK28 e ponto final!

O consumidor não está sendo iludido de forma alguma... se for assim vamos processar a VASP pelo 727 SUPER 200, afinal era 727-200 e o consumidor foi iludido, a VARIG pelo Constellation SUPER I... afinal era tudo igual mesmo ao H e pronto...

A VARIG/CRUZEIRO pelo 737-200 SUPER ADVANCED, eram apenas ADVANCED! E até a TRANSBRASIL pelo 737 BABY BOEING... pô, era 737-300...

Tira a touca meu chapa!

Enviado: Qui Dez 29, 2005 02:35
por Anonymous
AB3 escreveu:O FAT,

Faz o seguinte, ignore a existência do avião no Brasil e pronto! A FOKKER trata o MK28 como um produto dela e este pra ela é FOKKER 100, nome comercial que a FOKKER deu pra o avião, ela não quis dar FOKKER 100? A OceanAir quer MK28 e ponto final!

O consumidor não está sendo iludido de forma alguma... se for assim vamos processar a VASP pelo 727 SUPER 200, afinal era 727-200 e o consumidor foi iludido, a VARIG pelo Constellation SUPER I... afinal era tudo igual mesmo ao H e pronto...

A VARIG/CRUZEIRO pelo 737-200 SUPER ADVANCED, eram apenas ADVANCED! E até a TRANSBRASIL pelo 737 BABY BOEING... pô, era 737-300...

Tira a touca meu chapa!
Não tem nada a ver esta história de super. As empresas incorporaram este nome, mas para dar um plus a mais na concorrência. O caso da OceanAir é de fazer mesmo o usuário acreditar que não é um Fokker 100 igual da TAM. Como que isto não é iludir o consumidor? Acho que quem tem que tirar a touca são outros. Todo mundo tem a sua opinião. Alguns podem até saber mais de aviação, mas respeitar o que os outros pensam é legal. Desculpa o desabafo.

Enviado: Qui Dez 29, 2005 12:42
por Fat Albert
Bom para encerrar a discussão, a minha opinião vem ao encontro da do Roberto CXJ, sem mais a acrescentar.
Vou tirar minha touca e procurar uma ocupação.

Enviado: Sáb Dez 31, 2005 14:29
por EMB-500
Polêmicas a parte, na última quinta pousou em SJK mais um F28-100 da Ocean Air, ainda nas cores da American. Infelizmente não consegui verificar o prefixo para informar qual o MSN.

No momento ele se encontra na "tenda" da Digex, onde ele deverá ser pintado no padrão Ocean Air, assim como já fora o ex-VARIG PP-VQW, atual BRA PR-BRK.

Feliz ano novo para todos Aeroentusiastas

EMB-500

Enviado: Seg Jan 02, 2006 12:16
por Le
carlos oliveira escreveu:
Fat Albert escreveu:Fonte: Fokker home page
22 december 2005.

Ocean Air of Brasil has their first F100 in the fleet.

MSN 11425 carries the registration PR-OAK and was previously in service with American Airlines.

A própria página do que restou da Fokker os trata como F100, o mundo inteiro os tratam como F100, só a espertona da Oceanair quer mascarar a realidade, para que os passageiros não tenham medo de voar neste equipamento. Concordo que é bobagem o avião é seguro etc..., mas falta respeito ao consumidor que não sabe exatamente qual aeronave é.
E o pior é que vcs que entendem alguma coisa estão engolindo esta.
:shock:

Amigão FAT !

Volta às suas ocupações, se é que as tem , e para de encher o saco da galera com esse papo chato de F100 e não MK28, etc etc e tal.

O avião é da OCEAN AIR e o dono põe o nome que quiser e VOCE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO !

Se Voce não gosta da OCEAN AIR, o problema é seu e ninguem tem nadinha a ver com isso. :lol:

Se voce tem falta de assunto é melhor só ler e não escrever bobagens.


Que CORDIALIDADE ........ hummm !

Não se pode mais emitir opinião ao fórum sem ataque pessoal ???

Discordâncias à parte, as opiniões devem se limitar a IDÉIAS,

PENSAMENTOS, FATOS, etc..... e não à abordagem, GROTESCA de

cunho pessoal.




Vivemos numa DEMOCRACIA !!!

Seu DIREITO DE EXPRESSAR IDÉIAS e OPINIÕES deve ser

PRESERVADO !!!


"E não ser suprimido, sob qualquer tentativa ou menção de pejorar o

indivíduo".

As menssagens de conteúdo pejorativo direcionado publicamente à

OUTREM, deixa de ser opinião e passa à ser AGRESSÃO VERBAL!



Não creio que este fórum aceite menssagens ou postagens com este

conteúdo !

Enviado: Ter Jan 03, 2006 23:01
por ThiagoPM
Quero só ver quando pararem um Mk-28 e um Fokker 100 lado a lado no aeroporto e aquele passageiro leigo prestes a embarcar (de preferência no MK-28), ver uma leve semelhança nessas aeronaves e perguntar: "Qual a diferença do Fokker 100 pro MK-28?" hehehehe a pintura :P

Eu mesmo vou fazer minha parte, vou avisar a todos que conheço que a Oceanair está adquirindo Fokker 100s e não MK-28s hehehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas o que desejo é que essas aeronaves tenham uma longa vida aqui nos nossos céus!!!