FOTOS: Mendoza (ARG) - O aeroporto de apenas 1 finger

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

FOTOS: Mendoza (ARG) - O aeroporto de apenas 1 finger

Mensagem por PR-WJI »

Bom, pra quem me conhece, sabe que sou um amante da aviação e estudante de Turismo.
Me dedico principalmente ao Turismo de Aventura, na Argentina e Chile, para proporcionar a diversão na NEVE. Em breve, estarei trabalhando diretamente com isso, o que me torna muito feliz. Tenho uma grande paixão pela Argentina e suas belezas naturais.

Dessa vez, o aeroporto é Mendoza.
Aproveito e vendo meu peixe:

Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e é responsável pela exportação de 20% do que produz.
Mendoza localiza-se ao pé da Cordilheira dos Andes, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado. É também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores (a Argentina é sede ainda da estação Las Leñas, a mais famosa), tem uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego até dos mais sedentários.
Mendoza tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, dois cassinos e diversidade de atrações culturais. Fica a 1.080 quilômetros de Buenos Aires.
A cidade só ganha em infra-estrutura, lazer e programação cultural.
Ir para lá é tranquilo, prazeiroso e "saboreável", além de oferecer oportunidades raras de conviver em paisagens tão grandiosas e contrastantes.

Bom, mas vamos as fotos.
Agradecimentos a Diego e Condorpass!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços gaúchos!!!
Rodrigo Souto
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Rodrigo Souto »

Zé!

Parabéns pelas excelentes fotos e realmente vc é o legitimo acadêmico de TURISMO. Está sempre no aero (eheheehehe).

Se por ventura de chegar uma frota de aviões de turismo e num dia de chuva ou ate mesmo o "friozinho" que vem da Cordilheira dos Andes. Eles tem que colocar com urgência colocar mais um finger.

Abraços do amigo

:shock: Rodrigo C. Souto
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Mendoza - MDZ - SAME
Elevação: 2310 pés
Operação: 24hs
Pista 18/36: 2835 x 54m - Concreto - PCN 089RCWT
ILS - VOR - NDB
welter mesquita vaz
PC
PC
Contato:

Mensagem por welter mesquita vaz »

Zé muito legal as fotos, já que tá falando em turismo, eu e meu irmão estamos planejando ir fazer um grande circuito andino de carro, indo por mendoza e subir até santiago o que vc recomenda pra nóis. Abraços.
WELTER MESQUITA VAZ
Oliveira-MG
ESCUTA AO VIVO: http://www.radaraereo.blogspot.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

e ae Zé !
mtu legal esse aeroporto de Mendoza , eu já estive la duas vezes. Todas o aeroporto estava vazio , só o nosso avião estava la , mas o clima da cidade compensa isso . Para mim é a cidade que eu mais gosto na Argentina.
Zé muito legal as fotos, já que tá falando em turismo, eu e meu irmão estamos planejando ir fazer um grande circuito andino de carro, indo por mendoza e subir até santiago o que vc recomenda pra nóis. Abraços.
Eu recomendo muito esse passseio , um dos melhores que eu ja fiz , Santiago é uma cidade linda. Na passagem da cordilhera , recomendo a subida até o Monte Cristo (não sei c eh esse o nome, mas o Zé pode dar mais informações) . Ah...faça isso no verão , no inverno vc não consegue passar por la...

Bom eh issu
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Renato Carbonieri escreveu:Eu recomendo muito esse passseio , um dos melhores que eu ja fiz , Santiago é uma cidade linda. Na passagem da cordilhera , recomendo a subida até o Monte Cristo (não sei c eh esse o nome, mas o Zé pode dar mais informações) . Ah...faça isso no verão , no inverno vc não consegue passar por la...
Realmente a estrada que atravessa o Chile é fantástica! A estrada que nos leva de Mendoza - Argentina para o Chile segue, na maior parte do trajeto, o leito do Rio Mendoza. A cor marrom do rio é devida à constituição arenosa da região.

Os 200 km que separam Mendoza da fronteira chilena vão revelando, pouco a pouco, montanhas avermelhadas que vão ficando cada vez mais altas. São muitos túneis, pontes e curvas e as muitas placas advertem os motoristas para o perigo de deslizamentos. No inverno, o uso de correntes é fundamental para vencer a neve. O motor do carro tem que fazer um esforço extra devido à altitude e ao ar rarefeito. É uma oportunidade para observar com calma a beleza das montanhas que chegam a 2.000 de altura.

Andando mais um pouco, aparece no horizonte, o Monte Aconcágua com seus 5.800 metros de altura. Fica a 130km do Oceano Pacifico.

Logo mais adiante, tem um trecho muito interessante. Chama-se Tunel Internacional Cristo Redentor. Uma seqüência de 31 curvas fechadas, já em território chileno. A travessia da Cordilheira dos Andes no inverno, especialmente este trecho, depende literalmente da permissão de Deus. Não é difícil o “paso” ser fechado por uma semana devido à nevascas.
Imagem

P.S.: Quando pararem em Mendoza, não deixem de comprar os vinhos. Especialidade da cidade!

P.S.2: Por mais fascinante que seja a aviação, para quem mora ao sul/centro-oeste, deve ir ao chile pela rodovia. De POA-SCL são 2 dias e viagem. Muito recompensador!
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Commander 690B LV MDN
Imagem

Dornier 228 LV-WTD - American Jet
Imagem

MD 80 LV VGC
Imagem

Boeing 737 230 LAN ARGENTINA
Imagem
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Estao planejando fazer uma rota ligando mendoza ao sul do Brasil, sem passar por EZE.

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2 ... 9465#29465
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os voos da lanchile GRU-SCL tem como alternado Mendoza..
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Que estranho. Pensei que já como bloqueavam Cordoba, alternassem lá, que na minha opiniao oferece muito mais recursos e espaço.
Bom, Cordoba é a alternativa primária de EZE.
Responder