Página 1 de 1

O vôo mais longo da História...

Enviado: Qua Nov 09, 2005 12:43
por Rafael_BSB
Novo Boeing tentará vôo comercial mais longo da história


Da France Presse


09/11/2005
07h57-Um Boeing 777-200 LR Worldliner tentará realizar nesta quarta-feira o vôo comercial mais longo da história partindo de Hong Kong até Londres através do Oceano Pacífico (20.383 km), anunciou o construtor aeronáutico americano.

A aeronave de demonstração levantará vôo do aeroporto de Hong Kong às 14h30 GMT (12h30 Brasília) com 35 pessoas a bordo para um período estimado de 23 horas no ar, cujo objetivo principal é entrar para o livro Guiness dos recordes, segundo a mesma fonte.

O recorde anterior é de um Boeing 747-400 que foi de Londres a Sydney em 1989 (17.000 km). O primeiro exemplar do 777-200 LR Worldliner deve ser entregue em 2006 à companhia Pakistan International Airlines.

Uma vez em serviço, o birreator, grande esperança do construtor americano em sua contra-ofensiva frente ao europeu Airbus, poderá transportar 301 passageiros e cobrir cerca de 17.000 km.


Pois eh pessoal, será que ele consegue??

Abraço

Enviado: Qua Nov 09, 2005 12:50
por PR-WJI
Torço pelo sucesso do vôo.. Sei que a máquina aguenta, mas desejo forças ao pessoal a bordo da aeronave. Terão que se exercitar.. extimular a circulação sanguinea.. pois ficar todo esse tempo dentro de um cilindro, é no minimo desgastante.

Enviado: Qua Nov 09, 2005 14:04
por tatsch
Além da volta ao mundo com o global ( avião experimental) o ano passado parece que antes quem tinha realizado o voo de volta ao mundo mais lomgo ema eronave foi um b-52 que partiu de uma base americana .

Enviado: Qua Nov 09, 2005 15:47
por Sandro
José Arthur - SBPA escreveu:Torço pelo sucesso do vôo.. Sei que a máquina aguenta, mas desejo forças ao pessoal a bordo da aeronave. Terão que se exercitar.. extimular a circulação sanguinea.. pois ficar todo esse tempo dentro de um cilindro, é no minimo desgastante.
o pior que em um 777 nao se parece que esta em um avião!! de como é a sua estrutura interna!

Enviado: Qui Nov 10, 2005 21:35
por Anonymous
Alguém sabe o callsign do vôo?