Página 1 de 1

Visita de Bush: Espaço aéreo brasileiro poderá ser fechado

Enviado: Qui Nov 03, 2005 19:02
por jambock
Meus prezados:

03/11 - 17:07 / Agência Brasil

O espaço aéreo brasileiro deverá ser fechado sábado (6) e domingo (6) próximos, durante a chegada e a saída do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao Brasil.
A informação foi dada pelo delegado chefe da Coordenação Geral de Defesa Institucional, Wilson Talles Damazio. O delegado ressaltou, entretanto, que a decisão sobre o fechamento do espaço aéreo ainda depende de reunião que será realizada entre representantes da Aeronáutica e da Polícia Federal.
Ao todo, mais de 600 homens da Polícia Federal brasileira e da americana, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vão trabalhar no esquema de segurança do presidente Bush. A chamada Operação América terá também participação de homens do serviço secreto dos Estados Unidos e do Departamento de Inteligência brasileiro.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br

Enviado: Qui Nov 03, 2005 19:36
por Kleber
Prepotência, arrogância, petulância... cag@r no tráfego aéreo de um país só para esse palhaço passar com o seu circo. Tomara que isso não ocorra.

Já chega o Serviço Secreto daquela porcaria querer fazer varredura na Granja do Torto (área de segurança nacional por ser [uma das] residências oficiais do Presidente da República - independente de qual seja) em busca de bombas.

Fora Bush

Yankees - go home! :x

Abs

Kleber

Enviado: Qui Nov 03, 2005 19:57
por rasec
Ridículo!
Ah, e eu vou voar sábado.. ai ai ai.

César

Enviado: Qui Nov 03, 2005 21:32
por RockboyDF
Desculpem a expressão, mas aí já é sacanagem!
Vou voar domingo à noite, na hora que o p*to vai embora. Maravilha ter que esperar umas 4 horas da hora que ele decolar daqui até cruzar a fronteira com a Colômbia. Já vi que vou chegar em REC segunda de manhã.

Enviado: Qui Nov 03, 2005 22:11
por Phenom
Pelo amor de deus né. Só ele se fuder pra lá e livrar o espaço aéreo em 30 min. É só isso que o palhaço do planalto arruma.

Abraço

Enviado: Qui Nov 03, 2005 22:44
por Fernando Basto
Palhaçada total, isso ! E quem paga por isso, somos nós, simples mortais !

Somos mesmo um país submisso a esses merdas de americanos, lamentavelmente !

Enviado: Sex Nov 04, 2005 00:11
por osmair
E quem paga por essa imbecilidade são as empresas aéreas, o pessoal que precisa voar, passageiros etc. Siceramente não precisamos passar por isso. Tudo por causa de um débil mental que vem ao país a convite de um semi-analfabeto. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

"Operação Bush muda vida do brasiliense"

Enviado: Sex Nov 04, 2005 01:00
por RockboyDF
Operação Bush muda vida do brasiliense

Recepção para presidente mudará a rotina de toda a cidade e mobilizará mais de 2.000 policiais, bombeiros e agentes


Cristiane Madeira



Mudará a rotina dos brasilienses para o fim de semana. Pistas bloqueadas, espaço aéreo monitorado, alteração nos horários de vôos e controle de barcos e lanchas no Lago Paranoá.
A Operação América, criada para receber em Brasília o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é a maior já montada no Brasil para receber um chefe de Estado. Serão 500 homens da polícia federal, 1.200 policiais militares, além de equipes do exército, polícia civil, Corpo de Bombeiros, Detran-DF, Aeronáutica e Infraero.

Bush desembarca em Brasília no final da tarde de sábado, com a esposa, Laura Bush. O horário de chegada do avião é mantido em sigilo por questões de segurança, assim como o trajeto do presidente norte-americano ao hotel Blue Tree Park, onde ficará hospedado.

Dois barcos da polícia federal farão a segurança do hotel pelo Lago Paranoá. Será proibida a aproximação de barcos e lanchas do hotel durante todo o período da estada de Bush.

Pistas da cidade serão interditadas para o comboio presidencial deverá passar. O coronel Antonio Serra, comandante da operação da polícia militar, alerta que os civis deverão entender o motivo dos bloqueios. Ele aconselha seguir por outros caminhos ou esperar.

- Não acredito que trará muitos transtornos. As vias serão fechadas por cerca de 20 minutos, apenas para a passagem dos carros que vão compor a segurança de Bush. - esclarece.

No aeroporto, a rotina também sofrerá alterações. No horário de chegada do avião presidencial, não serão permitidos pousos e decolagens de outras aeronaves. A Infraero também providenciará esquemas de seguranças adicionais e sigilosos.

Manifestações - A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) já preparou uma série de passeatas em protesto à vinda de Bush ao Brasil. Estarão reunidos em uma só marcha o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e outros movimentos.

A primeira manifestação está marcada para hoje, uma concentração em frente à Catedral de Brasília às 9h. De lá, seguirão para a embaixada dos Estados Unidos para ler a chamada carta dos movimentos sociais. A expectativa é de 10 mil participantes. O vice-presidente da UNE no Distrito Federal, Leandro Serqueira, promete um protesto-surpresa na rodoviária do Plano Piloto. De acordo com ele, será algo inédito e de muito impacto.

- Vamos preparar um protesto para Bush ver que não é bem-vindo aqui.

Serqueira acredita na necessidade de reforçar os protestos para questões consideradas centrais pelos movimentos, como a discussão contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Eles também exigem, entre outras coisas, a retirada imediata das tropas norte-americanas do Iraque e do Afeganistão.

O secretário de política sindical da CUT, João Lopes, reafirma as questões observadas por Serqueira.

- Bush diz que mantém uma política de anti-terror, quando na verdade, o terrorista número um do mundo é ele - opina.

A polícia militar vai fazer a segurança dos locais por onde vão acontecer passeatas. O coronel Serra afirma que serão tomadas medidas, caso os protestos interfiram na segurança da comitiva.

- Protesto é um direito garantido pela constituição, mas desde que não interfira na segurança de ninguém e nem se transforme em caos - disse.

Para cada órgão da defesa civil foram designadas diferentes atribuições. A polícia federal ficará encarregada de cuidar da segurança física de George W. Bush. Aviões do comando de aviação operacional vão estar à postos no hangar do aeroporto para monitorar a chegada do avião, no sábado, e a partida, no domingo. Cães farejadores farão o trabalho de detectar explosivos e armas perto do presidente.

A Aeronáutica criará zona de exclusão aérea, ou seja, nenhuma aeronave, inclusive comercial, poderá voar sobre locais próximos ao hotel e lugares por onde a comitiva do presidente norte-americano deverá passar. Caças supersônicos F-5, acompanhados por aeronaves de reabastecimento em vôo, estarão em alerta por períodos específicos da visita. Bush ainda vem acompanhado por sua equipe anti-bombas e anti-guerra química.

Fonte: www.jb.com.br

Enviado: Sex Nov 04, 2005 10:10
por Afonso
Ou seja fotografar o Air Force One
será coisa para 007

Enviado: Sex Nov 04, 2005 15:44
por BrazPilot
Hehehehe....não é só aí não. Já cansei de ser vetorado ao redor do Air Force One (já ouvi na fonia algumas vezes) ou de locais aonde ele está chegando ou saindo, principalmente aqui no Texas aonde fica o rancho dele. Espaços aéreos e aeroportos suspendem operações temporáriamente, alem de ter o Secret Service e Policia por todo canto. Maior saco, mas fazer o que. Seja quem for o presidente americano, sempre foi e vai sempre ser assim. O que não falta é gente querendo passar o fogo nele.

Enviado: Sex Nov 04, 2005 16:01
por Kleber
Caro Brazpilot

Por aí os pilotos dessa "nhaca" são tão arrogantes quanto são por aquí?

Tenho na minha máquina uma fonia desses paspalhos com a torre em BSB há uns anos atrás e é repulsivo o que o cara fez com o controlador...

Abs

Kleber

Enviado: Sex Nov 04, 2005 16:48
por RockboyDF
Kleber escreveu:Caro Brazpilot

Por aí os pilotos dessa "nhaca" são tão arrogantes quanto são por aquí?

Tenho na minha máquina uma fonia desses paspalhos com a torre em BSB há uns anos atrás e é repulsivo o que o cara fez com o controlador...

Abs

Kleber

Kleber, poderia transcrever resumidamente o que houve?

Enviado: Sex Nov 04, 2005 20:26
por Kleber
O cara se recusa a utilizar as taxiways orientadas pelo controlador de solo de BSB. O controlador insiste e o cara não obedece. Por fim o controlador "acata" a determinação do "piloto" :x

Quem quiser baixar essa fonia, eis o Link.

http://rapidshare.de/files/7156606/Airf ... b.mp3.html

OBS (para quem não conhece o rapidshare): Clique no link abaixo. Feito isso, clique lá embaixo na palavra "free". Vai abrir uma outra página. Após isso, é só aguardar alguns segundos que o download já aparece para ser baixado no fim da página.

Abs

Kleber

Enviado: Sáb Nov 05, 2005 00:53
por BrazPilot
Kleber escreveu:Caro Brazpilot

Por aí os pilotos dessa "nhaca" são tão arrogantes quanto são por aquí?

Tenho na minha máquina uma fonia desses paspalhos com a torre em BSB há uns anos atrás e é repulsivo o que o cara fez com o controlador...

Abs

Kleber
Caro Kleber. Não sei de que "nhaca" esteja se referindo, mas os pilotos não são arrogantes pelo que sei, inclusive já voei com um ex-piloto de U2 que tambem vôou o AF1 (afastado da American e agora ta na Eagle), e o cara é gente finíssima e inclusive adora o Brasil.
Eu ouvi o trecho que você se referiu e não ouvi nada de errado nem repulsivo. Acontece o seguinte: O controlador lhe deu instruções para taxiar para o Apron via H e J. O piloto em comando do AF1, como o de qualquer aeronave tem o direito de recusar qualquer instrução dada pelo controle e pedir outras instruções (amended clearance). O piloto solicitou via H, K, e M e não ouvi arrogância nenhuma. " - No sir, we would like to taxi Hotel, Kilo to Mike to Parking, AF1" O controlador foi quem recusou: "-Negative Sir you're (?) taxi via Hotel and Juliet, Ok Senhor."
Se as taxiways H e K e M não estão interditadas, fechadas ou congestionadas, o controlador está OBRIGADO a autorizar o uso delas se solicitado pelo piloto em comando. Podem haver várias razões para isso: segurança, questões operacionais (peso, asfalto, proximidade das asas a outras aeronaves ou objetos) ou mesmo uma preferência pessoal para poder manobrar e se posicionar no "parking". O controlador também tem o direito de saber qual a razão, mas aparentemente não perguntou. No solo, durante o taxi, o piloto em comando está responsável pela operação segura da aeronave, não o controlador, cuja função é manter o tráfego no solo fluindo de forma ordenado. No caso do AF1, pode ter certeza que se trata de um dos mais experientes pilotos e oficiais da Força Aérea e ele sabe o que está fazendo e solicitando. Não teria por que querer encher o saco de um controlador de solo de BSB a toa, para se "achar" ou mostrar quem manda. Ele tem muito mais coisa na cabeça pra pensar do que isso.
Abraços,

BrazPilot

Enviado: Sáb Nov 05, 2005 13:16
por Phenom
O regulamento prevê interdição do aeródromo de 15 min antes e 15 min depois da operação de aeronave presidencial, não importando atrasos ou qualquer outra coisa que possa acontecer com o estimado. O que o pessoal do Bush queria era que fechassem o espaço aéreo ao longo da rota toda, o que é descabido e que foi negado pela autoridade brasileira. Mas o procedimento de interdição local é previsto na lei.

Abraço

Enviado: Seg Nov 07, 2005 19:00
por Anonymous
Pelo que sei (me corrijam se estiver errado) o aeroporto pode ficar interditado por um tempo SOMENTE no caso de aeronave presidencial dentro do seu país. Agora imaginem o presidente lá do Paraguai ou seja lá qual for o país, resolva pousar lá em Guarulhos umas 8 da noite, já imaginaram o caos criado? Agora é claro que o :twisted: Texano :twisted: lá tem umas regalias que atropela qualquer lei ou acordo.

Té mais

Enviado: Seg Nov 07, 2005 22:30
por Phenom
Acredito que você esteja certo, porque pense só se alguém ia fechar o Dulles durante 30 min por Lula pousar?! :roll:

Abraço